Consultas e Exames Popular em BA
Otorrino Popular em Itabuna – Clínica Popular do Brasil
Cardiologista em Santo Amaro – Docctor Med
Clínica Popular Amor Saúde – Salvador Cabula – BA
Odonto Lemos Cia – Salvador – BA
A Botica Magistral – Salvador – BA
Centro De Referencia Ao Paciente Hipertensivo E Diabetico – Conceicao Do Jacuipe – BA
Perguntas Frequentes
Hipercalcemia – Sintomas?
Por vezes não se associa a quaisquer sinais. Noutros casos, os sintomas são muito graves e resultam dos efeitos do cálcio em diversos órgãos. Como os rins têm de trabalhar mais para eliminar o seu excesso, pode ocorrer sensação de sede e aumento no número de micções. Podem formar-se cálculos renais que contêm cálcio. E se a hipercalcemia for prolongada, formam-se cristais de cálcio nos rins que se associam a lesões permanentes e a insuficiência renal.
A nível digestivo, a hipercalcemia provoca desconforto gástrico, náuseas, vómitos e obstipação.
Os ossos tendem a ser mais fracos, o que provoca dores. Pode ocorrer igualmente fraqueza muscular. A osteoporose associada à hipercalcemia pode levar a fraturas, deformação da curvatura da coluna vertebral e redução da altura.
A nível cerebral, pode ocorrer confusão, letargia e fadiga. Nas formas mais graves, pode ocorrer evolução para coma e morte.
A nível cardíaco, podem surgir arritmias ou, mesmo, morte.
Doença de Dupuytren – Sintomas?
A doença não costuma causar dores. Desenvolve-se normalmente de forma lenta com o aparecimento de um nódulo ao nível da prega distal da palma da mão, mais frequentemente no 4º e 5º dedos, evoluindo posteriormente com uma corda entre a palma e os dedos, levando progressivamente à retração destes sobre a palma da mão com interferência nas atividades diária. A pele pode estar envolvida, mas os tendões e estruturas vasculo-nervosas não são afetadas.
A doença atinge mais o dedo anelar e dedo mínimo, tendo geralmente evolução lenta durante anos, mas também pode ter uma evolução mais rápida e causando contratura severa dos dedos da mão.
O que é hiperplasia endometrial? Quais são os sintomas??
Hiperplasia endometrial é o espessamento do tecido que reveste a camada interna do útero (endométrio). A hiperplasia endometrial ocorre pelo aumento do número de glândulas do endométrio. Essa proliferação glandular é estimulada pela ação prolongada do hormônio estrógeno sem oposição da progesterona.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular BA –
