Cardiolife – Brasilia – DF
Cardiolife
Consultas Popular em Sudoeste – Brasilia – DF
Endereço: Shc Sw Chsw Blocos 03 04 05 Salas 145 146 147, 148150 Centro Clinico – Sudoeste – Brasilia – DF
Cep: 70670208
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 7942257
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Cardiolife: (61) 3445-7100
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Sudoeste – Brasilia – DF
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Miopia – O que é?
A miopia, do mesmo modo que o astigmatismo e a hipermetropia, corresponde a um erro refrativo, ou seja, uma alteração da morfologia do globo ocular que afeta a forma como as imagens são formadas e transmitidas ao cérebro. Neste caso, o globo ocular é maior do que o normal ou a córnea, a sua camada mais anterior, é mais curva do que deveria ser. Em qualquer das situações, as imagens focam-se à frente da retina ficando desfocadas.
Este erro refrativo é muito comum, afetando cerca de 20% a 30% da população mundial. A sua prevalência varia com a idade, com a raça e com o sexo. Aumenta nas primeiras décadas de vida, particularmente durante a infância tardia e a adolescência. Está presente em 1% das crianças aos cinco anos, aumentando para 8% aos 10 anos e 15% aos 15 anos. É ligeiramente mais frequente no sexo feminino. Em Portugal estima-se que cerca de 20% das crianças e metade da população adulta sofram de erros refrativos significativos, incluindo a miopia e o astigmatismo.
Endoscopia – O que é?
A endoscopia é o exame das estruturas internas utilizando um tubo de observação de fibra óptica (endoscópio).
Quando se introduz um endoscópio através da boca, este permite examinar o esófago (esofagoscopia), o estômago (gastroscopia) e o intestino delgado (endoscopia gastrointestinal alta). Quando se passa através do ânus, ele permite examinar o recto e a porção inferior do intestino grosso (sigmoidoscopia) ou a totalidade do intestino grosso (colonoscopia).
Quem tem adenomiose pode engravidar??
Sim, quem tem adenomiose pode engravidar, embora possa ser um pouco mais difícil. A adenomiose pode impedir a gravidez devido às alterações funcionais e estruturais do útero, levando à infertilidade.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).