Cardiologista em Angra dos Reis

Dr. Paulo César Diniz

Cardiologista em Angra dos Reis

Dr. Paulo César Diniz

 

 

  • Cardiologista formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense em 1974 e pós graduado em Cardiologia pela Escola de Pós Graduação Médica Carlos Chagas.
  • Com  50 anos de atividades e larga experiência no Brasil, em especial no Hospital Adventista do Silvestre (residência em Cirurgia Cardíaca – pré e pós operatório), Hospital São Vicente de Paulo, Beneficência Portuguesa de São Paulo (serviço de cirurgia cardíaca do Prof. Euríclídes de Jesus Zerbini), Hospital do Coração (Sanatório Sírio), Hospital São Vicente de Paulo do Rio de Janeiro (staff), bem como diversos estágios e cursos como por exemplo o de Eletrocardiografia e Vetorcardiografia com o Prof. Gustavo Medrano (Instituto de Cardiologia do México), Ergometria com o Prof. Myrvin Ellestad, eletrocardiografia digital de alta resolução com análise espectral das tendências e probabilidades, vetorcardiograma tridimensional de alta resolução (Prof. Andras Janosi do Instituto de Cardiologia de Budapeste – Hungria), Instituto de Cardiologia de Montreal, curso de ACLS do American Heart Association e Sociedade Brasileira de Cardiologia  e participação como palestrante de diversos congressos e palestras.
  • De longa data vem estudando e analisando metodologias que possam oferecer maior segurança e qualidade em nossos atendimentos.
  • Recentemente foi aprovada pelo FDA americano, pela NASA e pela Mayo Clinics a importância de exames aparentemente simples e práticos que possam trazer segurança e real benefício a nossos pacientes. Metodologia desenvolvida pela CARDIAX Imed na Hungria em parceria com a NASA em Houston Texas.

Fique Sabendo!


Doença de Parkinson – O que é?

A doença de Parkinson resulta da redução dos níveis de uma substância que funciona como um mensageiro químico cerebral nos centros que comandam os movimentos. Essa substância é a dopamina. Quando os seus níveis se reduzem, dá-se a morte das células cerebrais que a produzem.

É uma perturbação cerebral assim chamada em memória do médico inglês que a descreveu no século XIX. É bastante frequente e progressiva, sendo os seus elementos-chave a presença de tremores, rigidez do tronco e dos membros e lentidão dos movimentos. No entanto, têm surgido novos tratamentos bastante promissores.

Estima-se que cerca de 20 mil portugueses sofram desta doença. Os hospitais centrais registam por ano mais de 1800 novos casos e prevê-se que, com o aumento da longevidade da população, esta enfermidade aumente nos próximos 20 anos, afetando cerca de 30 mil pessoas.

À escala mundial, estima-se que existam sete a 10 milhões de indivíduos com Parkinson. A sua prevalência aumenta com a idade, sendo rara antes dos 50 anos, e é mais comum nos homens do que nas mulheres. Contudo, em 5% dos casos, surge antes dos 40 anos.


Dor nas unhas: o que pode ser e o que fazer??

Dor nas unhas pode ser sinal de diversos problemas que afetam as unhas dos pés ou das mãos. Sendo que as lesões provocadas por traumas ou compressões estão entre as principais causas de unhas doloridas, essas lesões muitas vezes decorrem do uso de calçados apertados e erros na hora de cortar as unhas.


DIP tem cura? Qual o tratamento??

Sim, a DIP tem cura.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.