Cardiologista No Moinho De Ventos – iSaúde
CRM 20314
Responsável Técnico: Dr MARCO ANTONIO STUCZYNSKI – CRM 20314
Qualidade, Cuidado e Agilidade, são nossos Valores.
Temos parceria com diversas empresas, sindicatos e associações, de forma a sermos uma solução acessível e de qualidade para os associados, tornando os benefícios oferecidos por estas empresas, um valor percebido por seu associado.
Veja algumas de nossas soluções:
– Consultas com: Clínico, Ginecologista, Urologista. Cardiologista, Neurologista, Oftalmologista, entre outro
– Exames através de parcerias com empresas referência em suas áreas de investigação diagnóstica
– NAPI 60+ -> Núcleo de Apoio ao Paciente Idoso – um grupo de profissionais capacitados a atender esta faixa etári
– Napsi -> Núcleo de Avaliação Psicológica-> Avaliações psicológicas e neuropsicológicas.

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Náuseas e vómitos – Doenças e Tratamentos?
As náuseas e vómitos podem ser ocasionados por um conjunto diverso de situações, sendo frequentes por gastroenterite, o vómito da mulher grávida e o enjoo do movimento.
Doença bipolar – Sintomas?
Os períodos de mania caracterizam-se por humor eufórico ou irritável, aumento da autoestima, diminuição da necessidade de dormir, aceleração do pensamento e/ou do discurso, intensificação da energia e maior envolvimento em atividades aprazíveis (gastos excessivos, desinibição sexual ), que são suficientemente graves para provocar uma degradação social e no trabalho. Em alguns casos podem ocorrer sintomas psicóticos, como alucinações ou ideias delirantes.
A hipomania exibe critérios similares, mas em menor número, intensidade e, por vezes, de menor duração, não existindo indícios psicóticos nem deterioração social e laboral.
Os episódios mistos exigem a existência de sintomas depressivos e maníacos simultaneamente.
O primeiro episódio da doença ocorre tipicamente na 2.ª ou 3.ª décadas de vida, podendo contudo manifestar-se em qualquer idade.
Discalculia – Sintomas?
Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:
Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais
A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.
As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
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