Cardiologista Pediátrico Popular em Santa Cecilia – SITCOR

A Clínca Sitcor
Nossa empresa tem exatos 22 anos de existência onde realizamos atendimentos em diversas especialidades de consultas e também exames.
O grupo Sitcor conta com profissionais competentes e qualificados que estão preparados para prestar atendimento diferenciado e de alta qualidade garantindo um atendimento dinâmico, com foco em resultados.
O grupo SITCOR foi fundado em 1996, inicialmente como o objetivo de oferecer assistência a serviços médicos-hospitalares pela terceirização de profissionais da área da saúde altamente qualificados. Desde então, atuamos ininterruptamente ao longos dos últimos anos incorporando novas unidades e expandindo nossas atividades, norteados pelos mesmos valores éticos, morais e profissionais desde nossa fundação.
Nosso Grupo foi fundado pelo Dr. Firmino Haag Ferreira Junior, médico, especialista em Medicina Intensiva, Cardiologia, Clínica Médica e Medicina de Urgência, além de possuir pós graduação na área de Gestão em Saúde como Fundação Getúlio Vargas (MBA), FIOCRUZ e Fundação Dom Cabral.
Atuação
Atuando como líder do Grupo desde sua fundação empenhou-se ao longo de mais de 25 anos de carreira para garantir a qualidade no atendimento prestado pelo grupo tanto aos pacientes quanto aos seus clientes corporativos, tendo como principais focos a assistência humanizada, além da gestão de qualidade de processos, ensino e pesquisa.
Em 2005 foi inaugurada a Clínica Sitcor, situada na Avenida Pacaembú, como o objetivo de sediar as atividades ambulatoriais e de medicina diagnóstica do Grupo, tendo atendido até hoje mais de 85.000 clientes.
O Grupo desenvolveu-se de modo a figurar com destaque em diversas especialidades médicas, medicina diagnóstica e na prevenção primária mantendo concomitantemente nossas atividades no seguimento hospitalar e ambulatorial além da ampliação das atividades de ensino e pesquisa.
Ao longo de nossa história gerenciamos mais de 35 serviços médicos, mais de 400 leitos hospitalares dos quais 184 de terapia intensiva em diversas instituições renomadas e reconhecidas em São Paulo e região.
Nosso comprometimento com a aplicação dos nossos valores às nossas atividades nos rendeu o reconhecimento de nossos clientes e pode ser constatado pelos diversos prêmios e certificados que recebemos entre eles “”””Prêmio de Qualidade Médica Hospitalar´´ como a melhor empresa de prestação de serviços médicos ao Grupo Notre Dame – Intermédica, “”Prêmio Quality Mercosul, concedido pela Quality Internacional Service, prêmio ´´Top of Mind Brazil´´, concedido pela IMBRAP e prêmio ´´Top of Quality´´ concedido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB).
Em 2014 nosso passou por uma remodelação para atender melhor às demandas dos nossos clientes, agregando todas as unidades de negócios do grupo, tornando-se um Pool de Empresas – Grupo SITCOR – Assitência Integral a Saúde.
Foi implantado um novo e moderno modelo de gestão que possibilita que o grupo administre diferentes unidades de negócio especializadas por tipo de atividade. Essa organização modular nos permite estarmos sempre em ampliação porém mantendo a comunicação entre cada unidade que são norteadas pelos mesmos princípios do Grupo e compartilham da mesma identidade do Grupo SITCOR desde sua fundação.
Na Sitcor Já você encontra diversos tipos de consultas e exames, como:
AVALIAÇÃO CLINICA E ELETRÔNICA DE PACIENTES PORTADORES DE MARCA-PASSO, ACUPUNTURA, CARDIOLOGIA, CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA, CLINICA MEDICA, DERMATOLOGIA, ENDOCRINOLOGIA, GASTROENTEROLOGIA, GERIATRIA, NEUROLOGIA, NEUROLOGIA PEDIÁTRICA, PNEUMOLOGIA, PNEUMOLOGIA PEDIÁTRICA, BIOIMPEDÂNCIA, DOPPLER COLORIDO DE VASOS CERVICAIS (CARÓTIDAS E VERTEBRAIS), DOPPLER COLORIDO ARTERIAL DE MEMBRO INFERIOR, DOPPLER COLORIDO ARTERIAL DE MEMBRO SUPERIOR, DOPPLER COLORIDO VENOSO DE MEMBRO INFERIOR, DOPPLER COLORIDO VENOSO DE MEMBRO SUPERIOR, ECODOPPLERCARDIOGRAMA TRANSTORÁCICO, ELETROCARDIOGRAMA DE ATE 12 DERIVAÇÕES, HOLTER 24 HORAS, MAPA 24 HORAS, PROVA DE FUNÇÃO PULMONAR (ESPIROMETRIA COMPLETA), TESTE ERGOMÉTRICO CONVENCIONAL.
Se você procura atendimento de qualidade com preço acessível, conheça a Sitcor.
Consultas e exames para quem não tem plano de saúde!
Sem convênio Médico? Não tem problema, a Sitcor está pronta para te atender.
Atendemos os seguintes convênios:
AAFBB, ADVANCE, ALLIANZ, BRADESCO, SOMPO SAÚDE, OMINT, CASSI, PORTO SEGURO, AFPESP, GEAP, NOTRE DAME/INTERMÉDICA, CABESP, CAASP, FUNDAÇÃO CESP, CETESB, AFEMI, AMBEP, GAMA, ITAÚ, LIFE, MAPFRE, MEDCON, SCIESP, SINASA, SINETHESP, VIDA CLASS, PREVIWORK, MEDICAL HEALTH .
CONSULTE VALORES E DISPONIBILIDADE ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA.
AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA, CHAT OU WHATSAPP.
Endereço: Avenida Pacaembu, 905 – Barra Funda
São Paulo/SP
Atendemos aiinda os seguintes Bairros Próximos: PACAEMBU, SANTA CECILIA, PERDIZES, HIGIENÓPOLIS, CASA VERDE, LAPA, SUMARÉ, PARQUE DA ÁGUA BRANCA. ETC.
O Atendimento é de segunda a sexta das 07:00 às 19:00. Sábados das 08:00 às 18:00.
Aqui você encontra Consulta Médica de qualidade, a preço acessível, para quem não tem plano de saúde ou convênio médico.
Responsável Técnico: Dr. Firmino Ferreira Haag Junior – CRM 70.777
AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA, CHAT OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Incontinência urinária – O que é?
A incontinência urinária define-se como a perda involuntária de urina. Estas perdas têm com frequência associado um enfraquecimento dos músculos do pavimento pélvico e/ou hiperatividade não controlada da bexiga, dependendo da causa e grupo etário a que se reporta.
O aparelho urinário inferior é constituído pela bexiga (órgão que armazena a urina) e pela uretra (canal através do qual a urina se exterioriza), que tem um esfíncter muscular.
A capacidade de armazenar e eliminar a urina exige uma série complexa de mecanismos inter-relacionados que envolvem o cérebro, a bexiga, a uretra, os músculos e os nervos do pavimento pélvico.
À medida que a urina é produzida e armazenada na bexiga, a musculatura da bexiga (músculo detrusor) relaxa e distende-se para a poder acomodar. Quando o enchimento da bexiga atinge um determinado limite (que varia de pessoa para pessoa), sente-se vontade de urinar. Quando o momento for apropriado para a micção, o cérebro sinaliza o músculo detrusor para se contrair e o esfíncter da uretra para se relaxar, permitindo que a urina seja eliminada. Normalmente a bexiga precisa de se esvaziar quatro a oito vezes por dia e uma a duas vezes à noite. A uretra e a bexiga são sustentadas pelos músculos do pavimento pélvico (grupo de músculos que suporta a uretra e os órgãos pélvicos), que se contraem durante um esforço físico para ajudar a prevenir as perdas de urina.
Estima-se que os problemas de incontinência urinária afetem cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo as mulheres a população mais afetada por este problema, embora também existam vários homens afetados.
Em Portugal, estima-se que existam cerca de 600 mil incontinentes: três em cada dez mulheres e um em cada dez homens são afetados pela incontinência urinária.
Existem vários tipos de incontinência urinária:
Incontinência Urinária de Esforço (IUE) – o esforço físico (exercício, tosse ou espirro) coloca pressão sobre a bexiga, a uretra é incapaz de permanecer encerrada e há perdas de urina. Neste caso a anomalia ou fraqueza encontra-se na uretra ou no pavimento pélvico.
Incontinência Urinária de Urgência (IUU) – a IUU é causada por contrações anómalas e involuntárias da bexiga (habitualmente o músculo da bexiga não se contraí até que estejamos na casa de banho, prontos para urinar). Estas contrações anómalas, que ocorrem sem aviso prévio, empurram a urina através da uretra e podem provocar perdas.
Incontinência Urinária Mista (IUM) – coexistência de sintomas de IUE e IUU. Deve-se tentar determinar quais os sintomas que predominam e que mais incomodam a doente. O tratamento envolve a abordagem terapêutica de ambas as formas de incontinência.
Incontinência Urinária de Refluxo – perda involuntária de urina por sobredistensão de uma bexiga hipotónica.
Incontinência Urinária Funcional – este tipo de incontinência ocorre quando o doente, depois de reconhecer a necessidade de urinar, não tem capacidade de chegar a tempo à casa de banho, por mobilidade limitada ou doença neurológica que a impeça de planear essa acção de forma estruturada.
Mieloma Múltiplo – O que é?
O mieloma múltiplo (também designado simplesmente como mieloma) é um cancro com origem nos plasmócitos da medula óssea.
Mutações nos genes dos plasmócitos podem transformá-los em mieloma, e ao contrário dos plasmócitos normais, as células de mieloma produzem novas células que não são necessárias e não morrem quando velhas ou danificadas. As células do mieloma fazem sucessivamente mais cópias de si mesmas.
Como resultado, forma-se um grupo de células de mieloma, todas com o mesmo defeito genético.
As células de mieloma são plasmócitos doentes mas que ainda produzem imunoglobulinas. Estas imunoglobulinas são ineficazes, são todas iguais chamam-se monoclonais porque têm origem no mesmo clone, acumulam-se no sangue e são eliminadas através da urina.
Por isso, num doente com mieloma múltiplo é muito importante a análise ao sangue para encontrar estas imunoglobulinas.
O que é bico de papagaio e quais são os sintomas??
Bico de papagaio é o crescimento anormal de uma pequena saliência óssea (osteófito) entre duas vértebras da coluna cervical, torácica ou lombar. O nome “bico de papagaio” é devido à forma desse osteófito, que também é chamado de “esporão de galo”.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).