Cardiologista Popular no Boqueirão – Centro Médico Cavalcante

CRM 125.090

Publicidade

CENTRO MÉDICO CAVALCANTE

Desde 2011, o Centro Médico Cavalcante vem realizando a prestação de serviços na região, trazendo especialidades médicas certificadas, exames complementares com a melhor tecnologia e qualidade, sempre priorizando o bem estar e prevenção da saúde dos nossos pacientes, atendendo todos com humanização e igualdade.

Além de atendermos convênios médicos, somos a primeira clinica no Guarujá a implantar a consulta popular na região, beneficiando a população que não tem convênio médico e precisa cuidar da saúde com médico especializado.

Em maio de 2017 inaugura a 2° unidade na cidade de Praia Grande com 14 médicos atuando nas suas especialidades.

ESPECIALIDADES MÉDICAS

CARDIOLOGIA, CLÍNICO GERAL, DERMATOLOGIA, ENDOCRINOLOGIA, GASTRO, GERIATRIA, GINECOLOGIA, NEUROLOGIA, NUTROLOGIA, NEUROCIRURGIA, NUTRIÇÃO, ORTOPEDIA, OTORRINO, PEDIATRIA, PSIQUIATRIA, UROLOGIA, VASCULAR.

EXAMES

ULTRASSOM, ANÁLISES CLÍNICAS, COLPOSCOPIA, VULVOSCOPIA, DENTRE OUTROS.

Aqui você encontra consultas médicas com preço acessível, mesmo para quem não tem plano de saúde.

CENTRO MÉDICO CAVALCANTE – UNIDADE GUARUJÁ

Rua Montenegro, 18 – Sala 10, Vila Maia – Guarujá – SP

CENTRO MÉDICO CAVALCANTE – UNIDADE PRAIA GRANDE

Rua São Sebastião de Oliveira, 114, Boqueirão – Praia Grande – SP

CENTRO MÉDICO CAVALCANTE – UNIDADE SÃO VICENTE

Rua Ipiranga,345 – 1° andar, Centro – São Vicente – SP

Responsável Técnico – Dr. Fernando Antônio Dumoulin de Barros – CRM 125.090

AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSO ATENDIMENTO ONLINE VIA CHAT OU WHATSAPP

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Temperatura corporal – O que é?

A temperatura corporal normal em humanos, também conhecida como normotermia ou eutermia, é um conceito que depende do local do corpo no qual a temperatura é medida, hora do dia, e nível de actividade do corpo.

Resulta do equilíbrio entre o calor produzido e o calor gasto pelo organismo.


Waterhouse-Friedrichsen, Síndrome de – Doenças e Tratamentos?

A síndroma de Waterhouse-Friderichsen, uma infecção de evolução rápida e catastrófica, é causada pela neisseria meningitidis; produz diarreia grave, vómitos, convulsões, hemorragias internas, hipotensão, choque e, frequentemente, a morte.


Candidíase – O que é?

É uma infeção causada por um fungo do género Candida. Existem diversas espécies mas a dominante é a Candida Albicans e pode causar inflamação em praticamente todos os locais do organismo. As infeções por candidíase podem tanto ser superficiais, afetando a pele e mucosas, como serem invasivas, sendo estas mais comuns em doentes debilitados por outras doenças ou submetidos a tratamentos médicos e cirúrgicos. 

Este fungo está presente na orofaringe entre 30% a 55% dos adultos jovens saudáveis e pode ser detetado em 40% a 65% da flora normal das fezes. A Candida Albicans é considerada oportunista porque só provoca infeção quando o hospedeiro tem a sua saúde debilitada. 

A candidíase genital é uma das suas formas mais frequentes afeta a vagina ou o pénis. O fungo Candida normalmente reside na pele e nos intestinos. A partir destas zonas pode propagar-se para os órgãos genitais. No entanto, não é habitualmente transmitida por via sexual. A candidíase tem-se tornado muito frequente, sobretudo devido ao uso cada vez maior de antibióticos, contracetivos orais e outros medicamentos que modificam as condições da vagina favorecendo o crescimento do fungo. É mais frequente entre as mulheres grávidas, nas que estão menstruadas e nas diabéticas. Com muito menos frequência, o uso de fármacos (como os corticosteroides ou a quimioterapia) e a presença de doenças que deprimem o sistema imunitário (como a SIDA) podem facilitar a infeção.

Em 90% das mulheres a candidíase vulvovaginal é causada pela Candida Albicans. Os outros casos são causados por outras espécies de Candida.  Cerca de 75% terão pelo menos um episódio na sua vida e 40% a 45% terão dois ou mais. Cerca de 10% a 20% são portadoras assintomáticas, sendo que na gravidez pode atingir os 40%.

A candidíase invasiva engloba uma grande variedade de patologias e tende a ocorrer em pacientes em estado crítico. A sua incidência tem aumentado de um modo significativo nas últimas décadas, devido ao crescimento dos procedimentos invasivos realizados em ambiente hospitalar e às novas formas de imunodeficiência associadas aos transplantes de órgãos a infeções virais, (como o vírus VIH/SIDA). Esta doença é uma causa importante de aumento da mortalidade, maior tempo de internamento e maiores custos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).