Cardiologista Popular no Guarujá – Centro Médico Cavalcante
CRM 125.090
CENTRO MÉDICO CAVALCANTE
Desde 2011, o Centro Médico Cavalcante vem realizando a prestação de serviços na região, trazendo especialidades médicas certificadas, exames complementares com a melhor tecnologia e qualidade, sempre priorizando o bem estar e prevenção da saúde dos nossos pacientes, atendendo todos com humanização e igualdade.
Além de atendermos convênios médicos, somos a primeira clinica no Guarujá a implantar a consulta popular na região, beneficiando a população que não tem convênio médico e precisa cuidar da saúde com médico especializado.
Em maio de 2017 inaugura a 2° unidade na cidade de Praia Grande com 14 médicos atuando nas suas especialidades.
ESPECIALIDADES MÉDICAS
CARDIOLOGIA, CLÍNICO GERAL, DERMATOLOGIA, ENDOCRINOLOGIA, GASTRO, GERIATRIA, GINECOLOGIA, NEUROLOGIA, NUTROLOGIA, NEUROCIRURGIA, NUTRIÇÃO, ORTOPEDIA, OTORRINO, PEDIATRIA, PSIQUIATRIA, UROLOGIA, VASCULAR.
EXAMES
ULTRASSOM, ANÁLISES CLÍNICAS, COLPOSCOPIA, VULVOSCOPIA, DENTRE OUTROS.
Aqui você encontra consultas médicas com preço acessível, mesmo para quem não tem plano de saúde.
CENTRO MÉDICO CAVALCANTE – UNIDADE GUARUJÁ
Rua Montenegro, 18 – Sala 10, Vila Maia – Guarujá – SP
CENTRO MÉDICO CAVALCANTE – UNIDADE PRAIA GRANDE
Rua São Sebastião de Oliveira, 114, Boqueirão – Praia Grande – SP
CENTRO MÉDICO CAVALCANTE – UNIDADE SÃO VICENTE
Rua Ipiranga,345 – 1° andar, Centro – São Vicente – SP
Responsável Técnico – Dr. Fernando Antônio Dumoulin de Barros – CRM 125.090
AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSO ATENDIMENTO ONLINE VIA CHAT OU WHATSAPP

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Alopecia – Sintomas?
Os sinais de perda e de queda de cabelo variam entre homens, mulheres e crianças. No entanto, em qualquer idade, os indícios surgem quando se começa a notar mais cabelos na escova ao pentear ou maior queda quando se lava a cabeça.
Afasia – O que é?
É um distúrbio da comunicação adquirido que interfere na capacidade de processamento da linguagem, sem afetar a inteligência. Prejudica a fala e a compreensão de outras pessoas e, em muitos casos, também compromete a leitura e a escrita.
A causa mais comum é um acidente vascular cerebral (AVC) (cerca de 25% a 40% das pessoas com acidente vascular cerebral apresentam este transtorno). Outras origens comuns são os traumatismos crânio-encefálicos, tumores cerebrais ou problemas neurológicos. Portanto, na afasia, como resultado de uma lesão cerebral, uma ou mais partes do uso da linguagem deixam de funcionar apropriadamente.
É uma das sequelas mais incapacitantes de um AVC sendo difícil para o doente e para a sua família a adaptação a esta situação. Obriga a modificações dramáticas a nível profissional, social e económico, e gera dificuldades de comunicação e distúrbios emocionais por vezes graves. Por outro lado, tem um forte impacto na noção de identidade, na autoestima e nas relações interpessoais e sociais, gerando depressão, limitação física e isolamento. Pode ainda associar-se a dificuldades nas ações quotidianas, na observação dos arredores, na concentração, na iniciativa para falar, na memória e pode causar incapacidade para fazer duas coisas simultaneamente.
Não existem duas pessoas que sofram de afasia do mesmo modo. A sua gravidade e extensão dependem, entre outras coisas, da localização e da magnitude da lesão cerebral, da competência linguística anterior e da personalidade do indivíduo. Alguns podem entender a linguagem, mas têm problemas para encontrar as palavras certas ou para construir frases. Outros tendem a falar em demasia, mas o que dizem é difícil de compreensão.
Esta patologia afeta em torno de um milhão de norte-americanos, sendo mais comum do que a doença de Parkinson, a paralisia cerebral ou a distrofia muscular. Mais de 100 mil norte-americanos adquirem este transtorno anualmente.
É um distúrbio muito comum em pessoas idosas mas pode ocorrer em qualquer idade, independentemente do género ou raça. A sua identificação é muito importante porque tende a ser um fator de isolamento social e familiar, dadas as dificuldades de comunicação que origina. Como muitas profissões requerem capacidades de linguagem e fala, a afasia pode prejudicar o exercício pleno do trabalho. As pessoas com patologia leve e moderada conseguem retornar ao emprego, mas podem ter as suas funções ou ocupações adaptadas. Em Portugal não existem dados sobre a sua incidência mas estima-se que cerca de 50% dos sobreviventes de um acidente vascular apresentem dificuldades de comunicação.
Tendinite da Coifa dos Rotadores – O que é?
A coifa dos rotadores corresponde a um conjunto de quatro tendões, que cobre a cabeça do úmero, e em conjunto com o músculo deltoide, controla os movimentos de rotação e elevação do ombro.
A tendinite da coifa dos rotadores corresponde a uma inflamação destes tendões, e é a causa mais frequente de dor no ombro.
Pode-se verificar em conjunto com uma bursite (inflamação da bolsa de lubrificação entre os tendões da coifa dos rotadores e a omoplata) e/ou calcificação dos tendões (tendinite calcificante).
Está frequentemente associada a movimentos repetidos acima da cabeça, de natureza profissional, desportiva ou recreativa
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).