Consultas e Exames Popular em Fortaleza
Dna em Centro – Fortaleza – CE CMG clínica médica Nossa clínica
Dermatologista Popular em Itaperi – Clínica Sim
Dermatologista em Fátima – Clínica Sim
Otorrino Popular no Centro – Clínica Sim
Clínica Médica em José Bonifácio – Clínica Sim
Perguntas Frequentes
Perturbações de sintomas somáticos – O que é?
Caracterizam-se pelo surgimento de sintomas somáticos geradores de mal-estar com implicação no quotidiano do um indivíduo. Aparece frequentemente antes dos 30 anos, associada a uma história de muitas queixas físicas que resultam na procura de tratamento ou na dificuldade significativa de funcionamento social, ocupacional ou em outras áreas importantes. Estas queixas somáticas não surgem na sequência de um estado físico, ou no caso de tal acontecer, excedem o que seria esperado.
Erupção cutânea pode ser o quê??
Erupção cutânea pode ser uma reação alérgica a algum medicamento, a uma picada de inseto, pode ser causada por traumatismos, pode ser sinal de doenças causadas por vírus, bactérias, protozoários, parasitas, como o Schistosoma mansoni, causador da esquistossomose, popularmente conhecida como “barriga d’água”, ou ainda por doenças crônicas como o lúpus, dermatomiosite e psoríase, .
Laparoscopia – O que é?
A laparoscopia é uma técnica cirúrgica mini-invasiva que permite fazer procedimentos cirúrgicos na cavidade abdominal e pélvica. Quando aplicada ao tórax é chamada toracoscopia.
Na atualidade a maioria dos procedimentos da cirurgia geral podem ser executados pela técnica laparoscópica. É uma técnica cirúrgica mais moderna e menos invasiva do que a cirurgia convencional, que realiza pequenas incisões (com cerca de cinco milímetros) e utiliza para esse fim um laparoscópio (uma câmara de alta resolução acoplada a um cabo de fibra ótica), que permite ao cirurgião visualizar no ecrã os diferentes órgãos.
A laparoscopia tem por definição: ser menos agressiva, condicionar menos dor, permitir recuperação pós-operatória mais rápida, implicar internamento mais curto e, assim o cliente estar apto para as atividades pessoais, familiares, sociais e profissionais mais precocemente.
Foi em 1989, na Europa, que se realizou a primeira colecistectomia pela técnica laparoscópica. Em Portugal ocorreu em 1991.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Fortaleza – CE
