Cs Escola Barra Funda Alexandré Vranjac

Publicidade

Cs Escola Barra Funda Alexandré Vranjac – Barra Funda – São Paulo – SP

Telefone: (11)3466-2502 /
Unidade: Centro De Saúde / UBS
Endereço: Av Dr Abraao Ribeiro, 283 – Barra Funda – São Paulo – SP

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Buraco macular – O que é?

A retina é um tecido localizado no interior e a mácula é localizada no centro da retina e é responsável pela visão de maior detalhe e que nos permite ver com grande definição. 

Um buraco macular (BM) é um pequeno buraco na retina e causa visão turva ou distorcida. Os BM normalmente acontecem como processo relacionado com a idade e a partir dos 60 anos.

 

Está o outro olho em risco?

Se tem um BM num olho, existe 10 a 15% de risco de desenvolver um BM no outro olho.


Quais os sintomas da hipertensão arterial??

Na maioria dos casos, a hipertensão arterial não provoca sinais e sintomas. Geralmente eles só se manifestam quando a pressão arterial está muito elevada.


Quem tem amenorreia pode engravidar??

Sim, quem tem amenorreia pode engravidar, dependendo da causa da ausência de menstruação.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).