UBS J Penha
UBS J Penha – Ponte Rasa – São Paulo – SP
Telefone: (11)2546-5867 /
Unidade: Centro De Saúde / UBS
Endereço: Av Sao Miguel, 4331 – Ponte Rasa – São Paulo – SP
Fique Sabendo!
Kawasaki, Síndroma de – Doenças e Tratamentos?
A síndroma de Kawasaki é uma doença que afeta principalmente as crianças com menos de 5 anos e provoca erupção cutânea, febre, inflamação dos gânglios linfáticos e, por vezes, inflamação do coração e das articulações.
Tsé-Tsé, Mosca – Doenças e Tratamentos?
Tsé-tsé é o nome da mosca glossina palpalis que transmite a doença do sono, causada pelo tripanossoma brucei. A Tsé-tsé não é a causa dessa doença, apenas a transporta. Como muitos incestos, essa mosca não põe ovos, mas sim as larvas, diretamente no solo, onde se enterram.
Alopécia Cicatricial – O que é?
Alopécia cicatricial não é mais que o estádio final de agressões ou de doenças em que a pele normal é substituída por áreas de cicatriz, tornando-se impossível regenerar o folículo, e deixando de existir pelo de forma definitiva.
Classificamo-la em Primária ou Secundária. Primária, quando uma doença da pele afeta diretamente o folículo piloso. Habitualmente são doenças inflamatórias que destroem o reservatório de células pluripotenciais existentes na parte superficial do folículo. Secundária, quando uma agressão traumatismo, cirurgia, radioterapia, infeção, acne determina uma área de cicatriz que implica alopécia irreversível.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
