Cirugiã Geral em São Lourenço – Caroline Pinto

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A Clínica se localiza em São Lourenço – MG, na Rua Senador Soares dos Santos 195 – Nossa Senhora de Fátima (Federal)-  CEP: 37470-000

Doutora Caroline Pinto Coutinho

 

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Tumores da hipófise – Sintomas?

Apesar de se tratar de situações benignas e de, muitas vezes, não terem produção hormonal, podem provocar sintomas por compressão (cefaleias, alterações de visão) ou por perda da produção das hormonas normais da hipófise (que podem originar desde infertilidade a cansaço). Os adenomas funcionantes provocam quadros clínicos específicos, dependendo do seu tamanho, localização e da hormona que produzem. Podem ou não associar-se a manifestações de compressão.


Lesão do tendão do quadricípede – Sintomas?

Esta rotura associa-se a uma sensação de “rasgão” ou tipo “clique” seguidos de dor e inchaço.

 

Pode ser perceptível uma zona deprimida no local da rótula onde o tendão se insere, formação de hematoma e dificuldade na marcha.

 

O joelho parece estar deslocado para baixo e não é possível esticar a perna.


Autismo – Sintomas?

O autismo manifesta-se habitualmente nos primeiros 3 anos de vida, particularmente na faixa etária dos 15 meses aos 3 anos, altura em que é esperada uma grande evolução nas competências de comunicação das crianças. Os sinais de alarme incluem:

Não apontar com o dedo para pedir ou mostrar aos 16 meses
Usar pouco o contacto ocular para fazer pedidos e na comunicação em geral
Não responder ao seu nome
Não se envolver em gracinhas e jogos de imitação (ex: bater palminhas)
Ser muito independente em idade precoce, isto é, não solicitar/envolver os outros
Apresentar comportamentos repetitivos como rodar objetos ou alinhar formas e cores
Não usar frases de duas palavras aos dois anos ou deixar de dizer palavras que já dizia

No entanto, é necessária uma avaliação detalhada e integrada para confirmar o significado destes sintomas. Algumas crianças têm sintomas isolados que não correspondem necessariamente ao diagnóstico de PEA.

A dificuldade em descodificar as ações e o pensamento do outro, o atraso na linguagem (frequente, mas não obrigatório), a necessidade de estimulação sensorial ou hipersensibilidade a determinados estímulos (ex: estímulos sonoros), podem associar-se a birras frequentes e difíceis de acalmar, agressividade ou comportamentos estranhos para as outras pessoas.

Algumas condições com sintomas mais leves podem tornar-se evidentes apenas mais tarde (depois dos 3 anos), quando passa a existir uma maior exigência em relação ao comportamento social da criança/adolescente.

Os interesses específicos podem determinar que a criança se destaque em competências específicas, acima do esperado para a sua idade (ex: conhecer todas as marcas de automóveis, ou números e letras precocemente). Contudo, nas situações de PEA, existem outras competências importantes que ficaram para trás, principalmente do ponto de vista social.


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