Clinica Adja Aquino – Castro Alves – BA

Publicidade

Clinica Adja Aquino

Consultórios e Clínicas. Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.

Consultas Popular em Centro – Castro Alves – BA

Endereço: Rua Gabino Santos, 66 – Centro – Castro Alves – BA
Cep: 44500000

Tipo de Estabelecimento: Unidade De Reabilitacao
Tipo de Unidade: Clinica Popular,Centro De Especialidade
CNES: 791113

Atividade: Reabilitacao

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Clinica Adja Aquino: 71 999712080

Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Castro Alves – BA

De acordo com a Organização Mundial da Saúdequalidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Tendinoses – O que é?

Uma tendinose é um processo degenerativo do colagéneo de um tendão como resposta a um excesso de uso crónico. Quando esse excesso de uso é mantido sem que o tendão tenha tempo para repousar e cicatrizar, ocorre tendinose. Mesmo movimentos de pequena amplitude, como clicar o rato do computador, podem causar tendinose, desde que executados de um modo repetido.

No desporto, os tendões podem sofrer diversos tipos de lesões, como as roturas traumáticas, traumatismos indiretos relacionados com a vascularização, doença inflamatória associada e idade ou lesões microtraumáticas de sobrecarga.

De facto, as tendinopatias são muito comuns e são das lesões mais relatadas tanto em ambiente de trabalho como no desporto.


Entrópio e Triquíase – O que é?

O entrópio corresponde a uma alteração da posição da pálpebra, que se inverte conduzindo ao contacto direto entre a pele e pestanas e a superfície ocular. Pode ser involucional (relaxamento progressivo dos tecidos com a idade), espástico (associado a contração exagerada do músculo da pálpebra) ou cicatricial (causado por cicatrização da conjuntiva, a mucosa que reveste internamente a pálpebra e o globo ocular). A triquíase corresponde a uma alteração da orientação das pestanas mantendo a posição da margem da pálpebra. Estas pestanas podem ser difíceis de identificar sem o auxílio de uma ampliação sendo o diagnóstico habitualmente feito pelo Oftalmologista.


Dislexia – O que é?

A dislexia corresponde a uma perturbação de aprendizagem caracterizada por um desempenho na leitura substancialmente abaixo daquilo que seria de esperar, no que se refere a exatidão, velocidade ou compreensão, em função da idade cronológica, do QI (quociente de inteligência) e do nível de escolaridade.

Trata-se, no fundo, de uma incapacidade específica de aprendizagem, que se caracteriza por dificuldades na correção e/ou fluência na leitura de palavras.

Este problema mantém-se ao longo da vida e não corresponde a um atraso maturativo transitório nem a problemas de visão. É uma perturbação neurológica que necessita de uma intervenção precoce e especializada.

A existência de erros de inversão, ou seja, ver as letras ao contrário, resulta de erros de origem fonológica (confusão entre consoantes com o mesmo ponto de articulação, uma surda e outra sonora, como o “d” e o “b”) e não de origem visual.

A dislexia é talvez a causa mais frequente de baixo rendimento e insucesso escolar e, na maioria dos casos, não é identificada, nem corretamente tratada. É também provavelmente a perturbação mais frequente entre a população escolar, sendo referida uma prevalência entre 5 a 17,5%.

Alguns estudos em Portugal sugerem uma percentagem de 5,4% de crianças com dislexia, valor que se enquadra nos intervalos de prevalência recentemente divulgados noutros países.

Inicialmente, era referida uma maior prevalência no sexo masculino, mas nos últimos anos passou a ser referida uma distribuição igual em ambos os sexos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).