Clínica em Campinas – Vila Itapura

Publicidade

CLÍNICA VILA ITAPURA

 

A Clínica Vila Itapura foi desenvolvida a partir da iniciativa de 2 médicos ginecologistas, que sentiram a necessidade de um espaço voltado para o atendimento multidisciplinar e focado na saúde da mulher, primando pelo respeito e individualidade de cada paciente.






A Clínica Vila Itapura – Centro de Especialidades Médicas – prima pela qualidade de seus profissionais sempre atualizados com tudo o que há de novo na saúde.

 

A Clínica Vila Itapura – Centro de Especialidades Médicas – prima pela qualidade de seus profissionais em um ambiente agradável.

Colocamos a sua disposição uma equipe de profissionais qualificados nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Ginecologia Oncológica, Reumatologia, Alergia e Imunologia, Pediatria e Dermatologia. Venha nos conhecer ou utilize nossos canais de comunicação.


 

 

 

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Valor do exame de T3 alto ou baixo: o que pode ser??

Os valores de referência do exame T3 podem variar em função do método e reagente utilizado, portanto, esses valores devem estar claramente citados nos laudos de resultados de exames laboratoriais.


Piromania – Doenças e Tratamentos?

A piromania é uma doença que se caracteriza pelo comportamento repetido de atear fogo de forma propositada e intencional.


Pneumonia – Sintomas?

A chamada “pneumonia da comunidade” pode ser classificada em típica e atípica. No primeiro caso, os sintomas são sobretudo respiratórios. No segundo, os doentes referem muitos sinais extra-respiratórios, o que significa uma infeção mais generalizada. Esta classificação é importante porque o tratamento é diferente.

A pneumonia adquirida na comunidade é definida como a apresentação de sinais, sintomas e alterações radiológicas comuns a esta patologia num doente que vem da comunidade e que desenvolve este quadro normalmente até 48h após a admissão no hospital. A pneumonia hospitalar ou nosocomial é aquela que ocorre 48h após o internamento e que não estava em incubação na altura da admissão.

A doença não apresenta sintomas específicos que permitam um diagnóstico imediato. De facto, os indícios que normalmente se observam são comuns a muitas enfermidades do aparelho respiratório e de outros sistemas. Os mais comuns são febre, muitas vezes elevada, arrepios de frio, tosse com mais ou menos expetoração (de cor amarelada, esverdeada ou cor de ferrugem), dificuldade respiratória ou mesmo falta de ar, dor torácica, de cabeça e muscular. Estes sintomas instalam-se geralmente de forma rápida e podem, ou não, coexistir. Na maioria dos casos a evolução é benigna, embora alguns tenham um mau prognóstico. Na realidade, apesar do aparecimento de novos medicamentos e técnicas de tratamento, a pneumonia da comunidade continua a causar a morte em cerca de 1% dos doentes.

A sua gravidade depende do agente responsável, da idade, do estado de saúde do paciente antes do aparecimento da patologia e de uma terapêutica adequada. Um diagnóstico precoce e um tratamento correto são, pois, a chave para o sucesso.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).