Clínica em Rondonópolis – Partmed
A PartMed é uma rede de franquias de clínicas médicas que oferece em seus consultórios consultas e exames com atendimento rápido e eficiente.
Confira todos as especialidades e exames que a PartMed oferece:
- CARDIOLOGIA
- CIRURGIA GERAL
- CIRURGIA PLÁSTICA
- CIRURGIA VASCULAR
- CLÍNICO GERAL
- DERMATOLOGIA
- ENDOCRINOLOGIA
- ENDOCRINOLOGIA
- FISIOTERAPIA
- GASTROENTEROLOGIA
- GERIATRIA
- GINECOLOGIA
- MASTOLOGIA
- NEUROLOGIA
- NUTRIÇÃO
- ORTOPEDIA
- OBSTETRÍCIA
- OTORRINOLARINGOLOGISTA
- OFTALMOLOGIA
- PEDIATRIA
- PNEUMOLOGIA
- PROCTOLOGIA
- PSICOLOGIA
- PSIQUIATRIA
- REUMATOLOGIA
- UROLOGIA
A maior central de exames agora pertinho de você!
Confira todos os exames que a PartMed oferece:
- Radiografias
- Ressonância magnética
- Ultrassom
- Radiologia
- Mamografia
- Citopatologias
- Espirometria
- Exames laboratoriais
- Imagem
- Patologias
- Neurológicos
- Oftalmológicos
Contato :
R. Dom Pedro II, 840
Centro
Rondonópolis / MT
78700-220
E-mail para contatos gerais e agendamento:[email protected]
E-mail para assuntos comerciais e parcerias:[email protected]
Fique Sabendo!
Linfoma de Hodgkin – O que é?
O Linfoma de Hodgkin é um tipo de cancro hematológico.
Linfoma é um termo genérico para classificar os cancros que se desenvolvem nos linfócitos e consequentemente, nos orgão do sistema linfático. Esta doença assemelha-se a um cancro na medida em que o mecanismo da sua formação é equivalente.
Estes linfócitos anormais, também denominados de células Reed-Sternberg não cumprem a sua função de proteção contra infeções e outras doenças.
Se no caso do Linfoma não Hodgkin as células de origem deste cancro inequivocamente são os linfócitos, no caso do Linfoma de Hodgkin a origem não é tão clara.
Uma vez que os linfócitos circulam por todo o organismo, as células anómalas podem ter origem em qualquer zona do sistema linfático e podem afetar várias partes do organismo, embora a sua disseminação aconteça habitualmente de forma sequencial afetando o conjunto de gânglios imediatamente seguintes.
A esta condição clínica em que a doença afeta de forma generalizada o organismo, dá-se o nome de doença sistémica.
O linfoma de Hodgkin é uma doença que aparece mais frequentemente em adultos jovens com gânglios aumentados de volume no pescoço, no tórax ou em outros locais. Também pode aparecer em idosos. Este linfoma também se pode chamar doença de Hodgkin, isto porque este tipo de linfoma é um cancro que tem geralmente bom prognóstico. Pode ser curada se detetada numa fase precoce.
Refluxo laringo-faringeo – Sintomas?
Esta laringite de refluxo manifesta-se por rouquidão, sensação de irritação ou muco na garganta, tosse e pigarro recorrente.
Espasmos do esófago – O que é?
Quando os alimentos são ingeridos, deslocam-se da boca para a faringe. O esfíncter esofágico superior abre-se permitindo que penetrem no esófago, onde uma série de contrações musculares, chamadas ondas peristálticas, impulsionam a comida para baixo. Os alimentos passam então através do esfíncter esofágico inferior e entram no estômago. Se essas contrações não forem harmoniosas e sequenciais, eles não progridem para o estômago e ocorre dor e dificuldade na deglutição.
Os espasmos correspondem a uma perturbação dos movimentos de propulsão (peristaltismo) do esófago, provocada por um mau funcionamento dos nervos. As contrações normais que movem os alimentos através do esófago são substituídas de forma periódica por contrações não propulsivas. Em 30% das pessoas com este problema, o esfíncter esofágico inferior abre-se e fecha-se anormalmente.
Estima-se que, nos Estados Unidos da América, os espasmos do esófago afetem uma em cada 100 mil pessoas por ano. Contudo, considerando que muitos destes casos passam despercebidos, por se associarem a uma sintomatologia leve ou por serem confundidos com outras perturbações, a incidência real pode ser mais elevada.
Embora esta doença raramente seja fatal, está relacionada com perda de peso e desnutrição resultantes da incapacidade de deglutir. Por outro lado, os espasmos do esófago podem ser incapacitantes, interferindo com as atividades quotidianas e causando transtornos de natureza psicológica.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
