Cta Henfil Henrique De Souza Filho

Publicidade

Cta Henfil Henrique De Souza Filho – Centro – São Paulo – SP

Telefone: (11)3241-2224 /
Unidade: Clínica Especializada / Ambulatório De Especialidade
Endereço: Rua Libero Badaro, 144 – Centro – São Paulo – SP

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Hiperparatiroidismo primário – Sintomas?

Na presença de níveis elevados de cálcio surgem sintomas como fraqueza muscular, anorexia, fadiga, prurido, obstipação, dor abdominal, náuseas e vómitos, aumento do volume urinário, sonolência, dificuldade de concentração, confusão mental e depressão.

Quando persiste por um tempo prolongado ocorrem cólicas renais, hipertensão arterial e alterações do eletrocardiograma, insuficiência renal, atrofia muscular e dificuldades visuais.


Esteatose hepática tem cura? Qual o tratamento??

A esteatose hepática pode ser revertida com o tratamento e mudanças no estilo de vida. Não existe tratamento específico. O alvo deve ser o tratamento dos fatores de risco: obesidade, diabetes mellitus, dislipidemia (problema de colesterol), psoríase e uso de medicações, como corticoides, estrogênio, amiodarona, antirretrovirais, diltiazen e tamoxifeno.


Boro – Alimentação?

O mineral favorece as funções hormonais, aumenta a absorção de vitamina D e ajuda a acelerar o metabolismo. O boro pode ser encontrado em frutas como abacaxi, pera, uva, banana e ameixa, além da soja, feijão, couve manteiga e nozes.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).