Clínica Médica em Campinas – Consultare

Publicidade

Os profissionais da área da saúde precisam estar sempre pesquisando, se atualizando, praticando, para aprimorarem suas habilidades e contribuírem para a cura e tratamentos das doenças e demais casos que aparecem diariamente.

Reconhecida a importância da saúde para a vida de todos os seres humanos, é necessário pensar na questão da qualidade dos serviços que serão realizados. São relatadas muitas situações de descasos com os pacientes que procuram ajuda, principalmente àqueles que não têm condições financeiras. Dessa forma, a população de classe mais baixa fica à mercê das injustiças e, muitas vezes, não conseguem acesso aos serviços de qualidade. A partir disso que surgiu a clínica popular para exames.

A IMPORTÂNCIA DE GARANTIR OS SERVIÇOS DE UMA CLÍNICA POPULAR PARA EXAMES

clínica popular para exames oferece os mesmos serviços que deveriam ser disponibilizados com eficiências pelos sistemas de saúde, mas não se restringe ao público de classe social privilegiada. Pelo contrário, o foco da clínica popular para exames é nas pessoas que estão à espera de exames, resultados, consultas mas não conseguem realizar, devido ao grande número de pacientes procurando atendimento. A clínica popular para exames conta com diversas especialidade médicas, rapidez no atendimento, eficiência em relação aos profissionais e suas funções, tudo com preços baixos e alta qualidade.

É um sistema clínico essencial para quem não tem plano de saúde ou não consegue atendimento nos serviços públicos, porque a clínica popular para exames pensa exatamente nesta questão: incluir a qualidade de vida para os que sofrem com as injustiças, as diferenças visíveis de classes e, muitas vezes, adoecem sem encontrar o tratamento correto e o atendimento eficiente, e se preocupa, acima de tudo, com o bem-estar dos pacientes.

clínica popular para exames pensa em tudo isso, contando com procedimentos desde os simples aos mais complexos, investindo em bons profissionais, capacitados a desenvolverem suas funções e instruídos a tratarem seus pacientes com atenção e respeito. Na clínica popular para exames podem ser encontradas as especialidades: Cirurgias, Geriatria, Urologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Ortopedia, Alergologia, Oftalmologia, Nutrição, Pneumologia, entre outras.

CLÍNICA CONSULTARE – ATENDIMENTO E SERVIÇOS DE QUALIDADE

A Clínica Consultare possui o sistema de atendimento voltado para as classes populares, pois os preços são acessíveis, e oferece seus serviços com eficiência e garantia de qualidade. Possui atendimento rápido, até para o mesmo dia; ainda conta com ultrassom, raio-x, ecocardiograma, dentista e atendimento via Whatsapp.

 

 

Consultas

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cancro do Pulmão – Prevenção?

A prevenção do cancro do pulmão passa fundamentalmente pela adopção de hábitos saudáveis, nomeadamente não fumar e evitar ambientes de fumo. Passa também por estar alerta aos sintomas da doença, devendo consultar o seu médico caso os mesmos se manifestem.

No caso de ser um fumador habitual, deverá realizar consulta periódica com o seu médico de família ou um pneumologista, para efectuar um diagnóstico precoce do cancro do pulmão. Poderá também realizar uma consulta de cessação tabágica numa das nossas unidades.

Em 2011 ficou estabelecido que a tomografia computadorizada (TC) de baixa dosagem é um procedimento válido e seguro para fazer rastreio de cancro do pulmão em populações com risco essencialmente baseado na carga tabágica.

 

Os critérios de inclusão num programa de diagnóstico precoce são:

Idade entre os 55-74 anos, com indicador superior a 30 unidade de maço ano (UMA – calculado pelo nº de maços por dia multiplicado pelo nº anos que o doente fuma) e cessação do tabaco há menos de 15 anos

Ou

Idade superior a 50 anos, indicador UMA superior a 20 e presença de outros factores de risco: doença pulmonar (DPOC, fibrose), antecedentes familiares de cancro do pulmão, exposição ocupacional ou antecedentes pessoais de cancro.


Varicela – Sintomas?

O vírus pode ser transmitido pelas secreções respiratórias, por disseminação através do ar quando a pessoa infetada tosse, espirra ou fala ou por contacto com o líquido das lesões cutâneas, quando estas se rompem. Outro modo de transmissão do vírus é por via transplacentária que pode levar à infeção do feto.

Os sintomas mais típicos são a presença de pequenas bolhas cheias de líquido na pele, sobretudo no tronco, mas que podem também surgir no rosto, no couro cabeludo e nos genitais ou até espalhar-se por todo o corpo. Antes do seu aparecimento, a varicela dá-se a conhecer pela presença de manchas rosadas, planas e superficiais que, numa segunda fase, se vão transformando até se formarem bolhas de paredes muito finas que contêm um líquido transparente. Elas acabam por se romper, deixando pequenas lesões na pele que secam, até que se forma uma crosta que também desaparece, de um modo geral, sem deixar marcas. Estas diversas fases podem estar presentes em simultâneo no doente. Nalguns casos, manifesta-se de uma forma ligeira, formando-se poucas bolhas. Noutros, irrompem às centenas, por vezes, até no céu da boca ou no interior do reto e na vagina, causando grande incómodo. O prurido causado é muito acentuado e pode causar lesões na pele e/ou infeção bacteriana. Como tal, é muito importante manter as unhas das crianças curtas e limpas de modo a minimizar estes riscos.

Embora as bolhas sejam o sinal mais visível da varicela, existem outros sintomas como febre, dores abdominais, falta de apetite, dores de cabeça e mal estar geral. Estes sintomas costumam ser ligeiros.

Apesar de ser uma doença benigna, podem ocorrer complicações, como pneumonia, encefalite (inflamação do cérebro), celulite ou choque tóxico. Importa saber que, embora cada pessoa tenha um único episódio de varicela, o vírus permanece latente nas células nervosas. Quando é reativado, em condições de doença, stress, exposição ao sol, uso de medicamentos, emerge sob a forma de uma nova doença, chamada zona (igualmente causada pelo vírus herpes-zoster). Esta ocorre em cerca de 10% dos adultos que tiveram varicela na infância.

A varicela tende a ser mais grave quando adquirida na idade adulta, sobretudo, em doentes com as suas defesas diminuídas por outras patologias ou pelo uso de alguns medicamentos como os corticoides. De facto, os adolescentes e os adultos são mais suscetíveis a complicações graves, com um aumento 20 vezes superior na mortalidade entre os 15 e os 44 anos. As grávidas também são um grupo particular de risco. Se a mulher não teve varicela na infância e a contrair durante a gestação, sobretudo nas primeiras semanas, o feto pode nascer com anomalias congénitas. Se a doença for contraída na semana que antecede o parto, existe o risco do bebé nascer com uma infeção que pode ser fatal. Pelo contrário, se a mãe tiver varicela antes de engravidar, o feto recebe anticorpos através da placenta ou durante a amamentação, o que reduz a probabilidade de a contrair ou, caso ela surja, seja numa forma muito ligeira.


Com 3 meses de gravidez é possível ver o sexo do bebê??

Provavelmente não. Com três meses de gravidez pode ser muito cedo para ter certeza do sexo do bebê.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).