Clínica Médica em Catanduva – Partmed

Publicidade

A PartMed é uma rede de franquias de clínicas médicas que oferece em seus consultórios consultas e exames com atendimento rápido e eficiente.

Confira todos as especialidades e exames que a PartMed oferece:

  • CARDIOLOGIA
  • CIRURGIA GERAL
  • CIRURGIA PLÁSTICA
  • CIRURGIA VASCULAR
  • CLÍNICO GERAL
  • DERMATOLOGIA
  • ENDOCRINOLOGIA
  • ENDOCRINOLOGIA
  • FISIOTERAPIA
  • GASTROENTEROLOGIA
  • GERIATRIA
  • GINECOLOGIA
  • MASTOLOGIA
  • NEUROLOGIA
  • NUTRIÇÃO
  • ORTOPEDIA
  • OBSTETRÍCIA
  • OTORRINOLARINGOLOGISTA
  • OFTALMOLOGIA
  • PEDIATRIA
  • PNEUMOLOGIA
  • PROCTOLOGIA
  • PSICOLOGIA
  • PSIQUIATRIA
  • REUMATOLOGIA
  • UROLOGIA

    A maior central de exames agora pertinho de você!

    Confira todos os exames que a PartMed oferece:

    • Radiografias
    • Ressonância magnética
    • Ultrassom
    • Radiologia
    • Mamografia
    • Citopatologias
    • Espirometria
    • Exames laboratoriais
    • Imagem
    • Patologias
    • Neurológicos
    • Oftalmológicos
    • Contato :

        • (17) 3524-7346
        • (17) 98105-2939
        • (17) 3045-6709
        • Rua Pernambuco, 278

        Centro

        15800-080

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Monócitos baixos, o que pode ser??

Os monócitos baixos, uma condição também conhecida como monocitopenia, podem ser causados por, entre diversas outras razões: Estresse, terapia com imunosupressores, leucemia aguda, uso de corticóides, anemia aplástica.


O que é parto humanizado??

Parto humanizado é um parto em que as condutas e as atitudes profissionais estão centralizadas nas necessidades da mulher. No parto humanizado, as intervenções ou os procedimentos são realizados apenas quando existe uma indicação real e não por rotina.


Deformidades Congénitas do Membro Superior – Causas?

Existem muitas causas para a deformidades congénitas, umas podem ser explicadas mas outras não têm causas conhecidas. O processo de desenvolvimento do bebé a partir do ovo fertilizado é muito complexo, envolve milhões de passos complicados e em qualquer destes podem haver erros. O membro superior, que compreende o braço, antebraço e mão, forma-se entre a 4ª e a 7ª semana de gravidez, quando o bebé tem menos de 2,5 cm. Estima-se que 1 em cada 20 bebés terá qualquer imperfeição, de maior ou menor gravidade e complexidade.

Algumas anomalias congénitas são herdadas, mas podem saltar gerações ou podem resultar da combinação de anomalias genéticas transportadas pelos pais.  Outras alterações genéticas são inéditas na família, tendo a criança a anomalia pela primeira vez mas apresentando no entanto risco de a transmitir aos seus descendentes.

Outras deformidades congénitas têm causas não genéticas. Alguns medicamentos, como a muito conhecida talidomida e alguns medicamentos usados na quimioterapia, são conhecidos como responsáveis de defeitos congénitos. O álcool, tabaco e as drogas afetam o desenvolvimento do feto mas não tem relação específica com malformações do membro superior.

As bridas constritivas congénitas, vulgarmente chamadas bridas amnióticas,  são bandas amnióticas equivalentes a fios que ao se enrolarem em torno dos membros superiores (braço, antebraço e mãos) ou inferiores (coxa, perna e pé) podem levar a várias deformidades, desde vincos mais ou menos profundos até a amputações.

Em outras situações não é conhecida a razão da malformação. Um dos inúmeros passos de desenvolvimento do feto não é concluído eficazmente resultando nas alterações encontradas


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).