Clínica Médica em Hortolândia – Médico para Todos
Temos o prazer de receber em nossa clínica pacientes de toda região Metropolitana de Campinas.
Atendimento humanizado, procurando respeitar os horários de agendamento, médicos altamente capacitados para resolver o problema do paciente.
Aqui na Clinica Médico para todos nosso foco é o paciente, desde sua chegada na clínica até sua total recuperação.
Contamos com serviços diferenciais, como a PÓS EXPERIÊNCIA, todo paciente recebe nosso contato após passar por consulta para termos o feedback de como anda seu tratamento, se necessita de mais algum auxílio de nossa equipe.
Aqui quem manda é o paciente.
Responsável Técnico – Dr. Flávio Sartori Júnior CRM 67.764
Fique Sabendo!
Nistagmo – O que é?
O nistagmo é uma perturbação dos movimentos oculares da qual resultam uma sucessão de movimentos rítmicos, involuntários e conjugados, dos globos oculares, constituída pela alternância da fase lenta e da fase rápida. Define-se convencionalmente pelo sentido da fase rápida e pela sua direção: horizontal, vertical, rotatório, multidirecional (misto).
Fratura Pertrocantérica/ Intertrocantérica – O que é?
As fraturas pertrocantéricas, extracapsulares ocorrem na região entre o grande e o pequeno trocânter do fémur proximal. Ocorrem numa zona de osso trabecular, com um aporte sanguíneo abundante, por isso, contrariamente às fraturas do colo do fémur, a osteonecrose e a não consolidação são pouco frequentes.
As fraturas pertrocantéricas, ocorrem, em média, aos 70 anos. Correspondem a cerca de 50% de todas as fraturas do fémur proximal e são mais frequentes nas mulheres, numa proporção que pode ir até 8:1.
Mais de 90% das fraturas pertrocantéricas nos idosos resultam de uma simples queda com impacto direto no grande trocânter.
Demência – Sintomas?
Os sintomas devem-se principalmente às alterações da memória que se podem agravar ao longo dos anos:
Perda de memórias recentes
Dificuldade em perceber o tempo e o espaço comuns- onde está, qual o dia ou ano presente
Dificuldade na comunicação oral e escrita e uso de palavras erradas
Perde de objetos comuns e dificuldade em tarefas diárias
Perda de iniciativa e de interesses
Alterações do humor e de personalidade, irritabilidade inexplicável
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
