Clínica Médica em Juiz de Fora – PoliConsultas

Publicidade

Sobre a Clínica Policonsultas

Nossa origem:

Por acreditarmos que saúde é prioridade de todas as pessoas e que todos merecem um atendimento médico digno, criamos a Policonsultas.

Uma clínica médica particular, a preços acessíveis e com um atendimento que respeita a sua família.

Nossa missão:

Realizar atendimentos médicos e exames complementares de qualidade, de forma ágil e a preços populares.

Nossa visão:

Ser a principal empresa de Juiz de Fora a oferecer acesso a atendimento médico com dignidade.

 

Consultas para quem não tem plano de saúde.

Conheça nossas especialidades:


Clínica Geral

 Alergista Pediátrica

 Angiologia

 Cardiologia

 Cirurgia Plástica

 Cirurgia Vascular

 Dermatologia

 Endocrinologia

 Fonoaudiologia

 Gastroenterologia

 Gastropediatria

 Geriatria

 Ginecologia

 Nefrologia

 Neurologia

 Nutrição

 Oftalmologia

 Ortopedia

 Otorrino

 Pediatria

 Pneumologia

 Psicologia

 Psiquiatria

 Radiologia

 Urologia

 

Além disso, realizamos diversos exames e procedimentos:

Exames de imagem, cardiológicos, laboratoriais e fonoaudiológicos.

 

 

Responsável Técnico: Dr. Rodrigo Saon da Conceição Bianco – CRM 40781

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Carboxiterapia remove olheiras e estrias? Como funciona??

Ainda não existe comprovação científica, apesar de parecer funcionar sim.


Doença renal crónica – Sintomas?

A ausência de sintomas nos primeiros estádios da doença faz com que grande parte da população desvalorize, ignore ou adie os cuidados a ter. Esta inexistência inicial de indícios resulta da capacidade dos rins se adaptarem à perda progressiva da sua função, o que significa que os sinais só aparecem quando a patologia já é muito grave.

Um indivíduo pode estar assintomático até que a função renal esteja a 15% ou 20% face aos valores normais. Na presença de doença renal, de diabetes ou hipertensão (nas fases muito avançadas, até 90% dos pacientes podem ter tensão alta), deve-se consultar um médico especialista para se tentar atrasar, ao máximo, a progressão da patologia, mantendo-se a qualidade de vida. 

Os principais sinais de alerta são ardor ou dificuldade em urinar; urinar frequentemente, sobretudo durante a noite; urinar com sangue; presença de olhos, mãos e/ou pés inchados, especialmente em crianças; dor por baixo das costelas que não se altera com o movimento; tensão arterial elevada. Outras queixas comuns são o cansaço progressivo, a fraqueza generalizada e a fadiga ao realizar esforços pequenos ou moderados. Estes problemas resultam da anemia, habitual na insuficiência renal. Outras vezes, observa-se uma insónia progressiva, em que o doente tem de tomar medicação para conseguir dormir. Com bastante frequência, perante um quadro grave, surgem perda do apetite, náuseas ou vómitos. 

O rim tem como função eliminar a maior parte dos líquidos e resíduos do metabolismo. Por isso, na presença de uma função renal anormal há uma tendência para acumulação de fluidos, mais abundante nas pernas à medida que o dia avança, e na face nas primeiras horas da manhã, ao acordar. Alguns doentes têm também prurido generalizado na pele e apresentam uma cútis seca e pálida.

Sintomas, mais raros, incluem alterações menstruais em mulheres jovens e uma tendência para hemorragias na pele ou perdas de sangue pelo aparelho digestivo.


É normal ter indigestão durante a gravidez??

Sim, é frequente e esperado ter indigestão durante a gravidez. A má digestão, conhecida como dispepsia pelos médicos, é uma queixa frequente em mulheres grávidas. A indigestão durante a gestação ocorre devido ao aumento na produção do hormônio progesterona, que relaxa a musculatura de diversos órgãos, inclusive esôfago e estômago.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).