Clínica Médica em Uberlândia – ClínicaIntegral

Publicidade

O cuidado que você merece, com os melhores profissionais.

Tudo isso a um preço acessível.


Conheça nosso propósito


Somos uma Clínica Médica de Especialidades, situada em Uberlândia – Minas Gerais.

Nós, acima de tudo, acreditamos que a saúde é o bem mais precioso do ser humano e, por isso, estamos sempre dispostos a ter um cuidado mais próximo e humanizado com nossos pacientes.

Para nós, o cuidado médico é muito mais que uma consulta – buscamos sempre fazer o nosso trabalho com carinho, respeito e profissionalismo, através de um corpo clínico especializado e capacitado.

Nossos parceiros


Juntos trabalhamos melhor!

E foi por isso que a Clínica Integral tornou-se parceira da IGEP, LABORMED, CARDIOVIDA, PRÓ-IMAGEM e OTO FACE .

São empresas altamente qualificadas e preparadas para nos ajudar a garantir a excelência no atendimento e um alto padrão de qualidade, além de diagnósticos precisos. Uma parceria que pensa em você que não possui plano de saúde e que pode se beneficiar com grandes descontos na hora de realizar os seus exames.

Atenção: Também possuímos parceria com a Prefeitura de Santa Juliana

Contato :

 (34) 3210 2223
  (34) 3210 2203

Rua Cipriano Del Fávero, 569, Centro – Uberlândia – MG – CEP 38400 -106


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Qual o tratamento para pré-eclâmpsia??

O tratamento definitivo para a pré-eclâmpsia é a indução do parto. Entretanto, nem sempre a pré-eclâmpsia ocorre em idades gestacionais que permitam a indução do parto sem prejuízos para o feto. No entanto, não interromper a gravidez pode trazer sérias consequências para a mãe, por isso, a decisão de quando induzir o parto leva em consideração a idade gestacional, a gravidade da pré-eclâmpsia e a condição de saúde da mãe e do feto.


Legumes – Alimentação?

Ricos em vitaminas, minerais, fibras e tantas outros nutrientes importantes para a nossa saúde, os legumes (batata doce, abóbora, pepino, etc ) completam a refeição, tornando-a mais saudável e nutritiva.


Anorexia nervosa – Sintomas?

Muitas das mulheres que mais tarde desenvolvem anorexia nervosa são meticulosas e compulsivas, ambicionando o sucesso e a realização profissional.

 

Preocupações com a imagem corporal

Os primeiros sinais são uma crescente preocupação com a dieta e o peso corporal, mesmo sendo já magras, como é o caso da maioria das pessoas com anorexia nervosa. A preocupação e a ansiedade intensificam-se à medida que emagrecem. Mesmo face a uma magreza extrema a pessoa insiste que está obesa, nega ter qualquer problema, não se queixa da falta de apetite ou da perda de peso e, em geral, resiste ao tratamento. Como tal, não recorre ao médico até que os familiares a obriguem.

 

Controlo alimentar obsessivo

Embora anorexia signifique ausência de apetite, as pessoas com anorexia nervosa estão esfomeadas e preocupadas com a alimentação, estudando regimes e calculando calorias.

Cerca de 50% dos indivíduos com anorexia nervosa ingerem uma quantidade excessiva de comida e a seguir desencadeiam o vómito ou ingerem laxantes ou diuréticos. A outra metade restringe simplesmente a quantidade de comida que ingere. A maioria pratica também um excesso de exercício para controlar o peso.

 

Alterações hormonais

As mulheres deixam de menstruar, por vezes antes de terem perdido muito peso. É comum uma perda de interesse sexual. Ocorre, ainda, frequência cardíaca lenta, pressão arterial baixa, baixa temperatura corporal, inchaço dos tecidos por acumulação de líquidos e cabelo fino e suave ou, pelo contrário, excessiva camada de pelos na face e corpo. A depressão é habitual na anorexia nervosa e ocorrem diversos tipos de alterações hormonais.

 

Outras consequências (em caso de desnutrição grave)

Quando a desnutrição se torna grave, todos os órgãos principais são afetados. Os problemas mais perigosos são os relacionados com o coração, com o sódio, potássio e cloro. O coração fica fraco e expulsa menos sangue. A pessoa pode desidratar-se e ter tendência para o desmaio. O sangue pode acidificar-se e os valores de potássio no sangue podem descer. Vomitar e tomar laxantes e diuréticos tendem a piorar a situação. Pode ocorrer uma morte súbita devido ao aparecimento de ritmos cardíacos anormais.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).