Clínica Médica em Venda Nova – Confie

Publicidade

SOBRE A CONFIE

A ideia veio de um grupo de médicos experientes, que juntos aceitaram um enorme desafio: como podemos oferecer um atendimento médico de qualidade para aqueles que não podem depender da saúde pública, ou mesmo de seu convênio médico?

Assim surgiu a Confie. Aqui, a sua consulta é agendada com rapidez, segurança e pontualidade. Primamos pelo atendimento cordial e pelo conforto em nossas instalações. Sem falar na localização central, fácil de chegar.

ESPECIALIDADES



Angiologia
Tratamento de varizes
Cardiologia
Cirurgia Plástica
Pequenos procedimentos
Cirurgia Geral
Clínica Geral
Adultos e idosos
Dermatologia
Eletrocardiograma




Endocrinologia
Fisioterapia
Gastroenterologia
Ginecologia
Nutrição
Oftalmologia
Ortopedia
Otorrinolaringologia
Obstetrícia
Pré Natal




Pediatria
Psicologia
Psiquiatria
Urologia
Avaliações médicas
Atestados
Mamografia
Risco cirúrgico
Raio X
Ultrassom

LOCALIZAÇÃO

ENDEREÇO

Av. Cristiano Machado, 11833 – Loja 3073, Shopping Estação BH. Cep 31744-007 – Belo Horizonte/MG

(31) 3181-1548 (31) 99264-5549

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Dislipidemia – O que é?

A dislipidemia é uma condição em que ocorrem níveis anómalos de lípidos no sangue.

Os lípidos são um componente importante do organismo humano e permitem a normal função das células. São também uma fonte de energia. Existem essencialmente dois tipos de lípidos: o colesterol e os triglicéridos.

O colesterol sanguíneo é transportado por dois tipos de lipoproteínas: de alta densidade (HDL ou “bom” colesterol) e as de baixa densidade (LDL ou “mau” colesterol). Os triglicéridos são transportados por lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL).

As dislipidemias podem envolver diversos tipos de moléculas, como as de  alta densidade ou as de baixa densidade. As primeiras transportam o colesterol dos tecidos para o fígado. As segundas permitem que o colesterol se misture com a água em torno das células e na corrente sanguínea.

Portanto, um excesso de lipoproteínas de baixa densidade é prejudicial para a saúde, acontecendo o contrário com as de alta densidade, por serem capazes de remover o colesterol das artérias.

A presença de uma dislipidemia afeta a qualidade global de saúde, contribuindo para o espessamento e rigidez das artérias, sobretudo se não for devidamente acompanhada e tratada. Como não origina sintomas durante anos, a doença pode evoluir para um enfarte do miocárdio ou para um acidente vascular cerebral.

Quando os níveis de “mau” colesterol e de triglicéridos no sangue são muito elevados, aumenta o risco de aterosclerose e de obstrução parcial ou total do fluxo sanguíneo que chega ao coração e ao cérebro. A dislipidemia é, de facto, um dos principais fatores de risco da aterosclerose, que representa a principal causa de morte dos países desenvolvidos, incluindo Portugal. A sua importância deriva da sua associação a doenças do coração e cerebrovasculares, particularmente à aterosclerose.

Um estudo realizado em Portugal indicava uma incidência de hipercolesterolémia de 559 novos casos de dislipidemias por 100 mil habitantes. Essa incidência aumentava com a idade até aos 54 anos para o género masculino e até aos 64 para o feminino. Verificou-se uma maior ocorrência nos homens até aos 54 anos invertendo-se depois para uma tendência acrescida nas mulheres. Num outro estudo, detetou-se hipercolesterolémia em 47% da população e níveis aumentados de LDL em 38,4%. A hipertrigliceridemia e o HDL diminuído foram menos prevalentes, afetando 13% da população.


Coração acelerado: o que pode ser e o que fazer??

Sentir o coração acelerado é normal em situações de nervosismo, ansiedade, estresse, emoções fortes, esforço físico, entre outras condições que podem deixar os batimentos cardíacos acelerados. Porém, se o coração estiver acelerado em repouso, com mais de 100 batimentos por minuto (bpm) e sem um motivo aparente, pode ser sinal de alguma doença cardíaca ou outro problema que precisa ser investigado.


Prótese – O que é?

Uma prótese é uma peça artificial que é fabricada e utilizada para substituir um órgão, ou parte do mesmo.

A sua utilização, apesar do seu principal objectivo ser o de restaurar a função do órgão que substitui, pode também estar relacionada com questões estéticas. São exemplo disso as próteses mamárias que podem ser aplicadas após uma mastectomia (remoção da mama), ou simplesmente por motivos estéticos quando se pretende aumentar o tamanho do peito.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).