Clínica Médica na Vila Itapura – Vila Itapura

Publicidade

CLÍNICA VILA ITAPURA

 

A Clínica Vila Itapura foi desenvolvida a partir da iniciativa de 2 médicos ginecologistas, que sentiram a necessidade de um espaço voltado para o atendimento multidisciplinar e focado na saúde da mulher, primando pelo respeito e individualidade de cada paciente.






A Clínica Vila Itapura – Centro de Especialidades Médicas – prima pela qualidade de seus profissionais sempre atualizados com tudo o que há de novo na saúde.

 

A Clínica Vila Itapura – Centro de Especialidades Médicas – prima pela qualidade de seus profissionais em um ambiente agradável.

Colocamos a sua disposição uma equipe de profissionais qualificados nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Ginecologia Oncológica, Reumatologia, Alergia e Imunologia, Pediatria e Dermatologia. Venha nos conhecer ou utilize nossos canais de comunicação.


 

 

 

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Posso tomar antibiótico antes de uma cirurgia??

Sim, é permitido tomar antibiótico antes de uma cirurgia. Suspender o antibiótico pode aumentar o risco de resistência ao tratamento, por isso, ele geralmente é mantido antes da operação.


Piromania – Doenças e Tratamentos?

A piromania é uma doença que se caracteriza pelo comportamento repetido de atear fogo de forma propositada e intencional.


Angiografia – Vantagens e benefícios?

Além de permitir avaliar o padrão de circulação de um determinado órgão, este exame tem ainda a vantagem de ser dinâmico (se as imagens forem obtidas à medida que a substância é administrada é possível avaliar a velocidade da circulação, o seu padrão de distribuição, a sua simetria e todas essas informações podem ser extremamente relevantes).

 

Alguns dos órgãos mais frequentemente estudados pela angiografia são a retina, o coração e o cérebro.

 

Este exame pode ainda ser conjugado com outros, como a ressonância magnética ou a tomografia computorizada e, desse modo, as imagens da circulação são integradas com as imagens do próprio órgão permitindo a obtenção de ainda mais elementos de diagnóstico.

 

Em alguns casos, o momento da realização da angiografia pode ser aproveitado para se instituírem medidas terapêuticas, como uma angioplastia (dilatação de um vaso sanguíneo estreitado), remoção de um coágulo ou colocação de uma rede dentro do vaso de modo a mantê-lo aberto e funcionante.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).