Clínica Médica no Santa Ines- AquiMed

Publicidade

AQUIMED SUA CLÍNICA MÉDICA



A AQUIMED É UM NOVO CONCEITO DE CLÍNICA MÉDICA EM BELO HORIZONTE:  ATENDIMENTO MÉDICO DE QUALIDADE COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS POR UM PREÇO JUSTO E ACESSÍVEL.

ESPECIALIDADES



Angiologia
Cardiologia
Cirurgia Geral
Clínica médica
Controle da Dor
Dermatologia
Endocrinologia




Fisioterapia
Fonoaudiologia
Geriatria
Ginecologia e Obstetrícia
Neurologia
Nutricionista
Oftalmologia




Ortopedia
Otorrinolaringologia
Pediatria
Psiquiatria
Urologia
e Exames

Contato:

  • R. Iguatama, 73 – Sala 2 a 4 – Santa Inês
  • E-mail

    [email protected]

  • Telefone

    31 3047-9799


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Bulimia – O que é?

A bulimia nervosa é um distúrbio alimentar potencialmente grave que se caracteriza pela ingestão às escondidas de grandes quantidades de comida, seguidas da indução do vómito. Noutros casos, procura-se compensar a ingestão excessiva de calorias com níveis demasiado intensivos de exercício ou recorrendo a diuréticos e laxantes. A apetência para expelir os alimentos pode tornar-se de tal modo intensa que é induzida mesmo após uma refeição ligeira.

Após os episódios de ingestão compulsiva, os pacientes tendem a sentir-se culpados e ansiosos por não terem sido capazes de controlar a sua impulsividade. A sensação de fome como é sentida de forma aversiva leva a que estes comportamentos compulsivos sejam vividos com extrema vergonha o que poderá gerar a sua ocultação.

A bulimia nervosa pode ser do tipo purgativo, quando o paciente induz regularmente o vómito ou usa laxantes, diuréticos ou enemas, ou do tipo não purgativo, quando o paciente utiliza outros comportamentos compensatórios tal como jejum ou exercício físico excessivo.

Estes pacientes são extremamente rígidos com a sua imagem corporal e com a gestão do seu peso. É bastante comum que estes pacientes tenham pensamentos recorrentes sobre comida e que possuam um ideal de magreza extremamente rígido.

Estima-se que a bulimia nervosa afete, anualmente, cerca de 13 em cada 100 mil pessoas. A sua incidência em mulheres dos 15 aos 24 anos – o grupo de maior risco – tem aumentado ao longo dos últimos 50 anos. Alguns estudos sugerem que nas populações em perigo (habitualmente estudantes do género feminino) a frequência seja de cerca de 10%. Se considerarmos as adolescentes ou mulheres jovens no universo geral, esse valor é menor e ronda 1% a 3%. A bulimia, à semelhança da anorexia nervosa, está relacionada com a perceção da imagem corporal.


Estou com corrimento marrom mesmo tomando anticoncepcional: o que pode ser e o que fazer??

As mulheres que usam anticoncepcional hormonal oral (pílula), especialmente as que estão iniciando o seu uso, podem apresentar um corrimento marrom chamado de escape ou spotting, devido à variação das concentrações de hormônio no corpo.


Mamilos sangrando. O que pode ser e o que fazer??

Mamilo sangrando durante a amamentação pode ser um sinal de pega e posicionamento inadequados, que podem causar rachaduras, fissuras e até fazer o mamilo sangrar.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).