Clínica na Cidade Industrial – Clifame

Publicidade

Clínica Clifame

A Clifame permite acesso à consultas e exames para todos, ideal para quem não tem plano de saúde. A policlínica dispõe de médicos especialistas, exames e dentistas e oferece uma cobertura eficiente, integrada e conveniente.

O atendimento ocorre com hora marcada, e consultas ou exames que muitas vezes demoram meses nos postos de saúde, podem ser agendadas de um dia para o outro.

Tudo isso é oferecido com a garantia de que o paciente estará dentro de um ambiente de total segurança e clima familiar.

Atendimento Agendado

Escolha a melhor data, e seja atendido quando precisa, sem filas e sem demora.

Solicite seu agendamento pelo site ou pelo WhatsApp.

Adesão Grátis

Sem carteirinha, taxas de mensalidade, e anuidade. Só paga quando usar.

Profissionais Diversos

Várias especialidades médicas e odontológicas.

– ESPECIALIDADES





 width=


ANGIOLOGIA





 width=


CLÍNICO GERAL





 width=


CARDIOLOGIA





 width=


DERMATOLOGIA


















 width=


ENDOCRINOLOGIA





 width=


FISIOTERAPIA





 width=


GASTROENTEROLOGIA





 width=


GINECOLOGIA


















 width=


HOMEOPATIA





 width=


MEDICINA DO TRABALHO





 width=


NEUROLOGIA





 width=


NUTROLOGIA


















 width=


OFTALMOLOGIA





 width=


ORTOPEDIA





 width=


OTORRINOLARINGOLOGIA





 width=


PEDIATRIA


















 width=


PSICOLOGIA








 width=


PSIQUIATRIA








 width=


REUMATOLOGIA






 width=


UROLOGIA



Confiabilidade
Corpo de médicos selecionado, e 40 anos de história ao seu lado.

Acessível
 Atendimento acessível para todos, mesmo sem plano de saúde.

NOSSAS SEDES

CURITIBA – CENTRO [ver mapa]
R. Conselheiro Laurindo, 73.
41 3223-1264 | 41 99122-3031
Todas especialidades médicas e odontológicas.

CURITIBA – CIDADE INDUSTRIAL (CIC) [ver mapa]
R. Pedro Gusso, 3492.
41 3346-1740 | 41 99990-1542
Especialidades: Odontologia, Ortodontia, Implantes, Ginecologia, Dermatologia, Clinico Geral, Pediatria.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – CENTRO [ver mapa]
Shopping Celli – 2° andar – R. XV de Novembro, 2175.
41 3587-0939 | 41 99122-3040
Odontológicas: Odontologia, Ortodontia e Implantes.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Pólipos endometriais – O que são??

São raros antes da puberdade e a sua incidência verifica-se entre os 50 e os 70 anos. A sua prevalência em mulheres com hemorragia uterina anómala é elevada, variando entre 13% e 50%. Os pólipos endometriais raramente sofrem transformação maligna (0,60 a 3,2%) mas, quando ocorre, é quase sempre em mulheres na pós-menopausa.


Qual a quantidade normal de plaquetas??

O valor normal da contagem de plaquetas no sangue do adulto, e de uma criança, varia de 150.000 a 450.000 por microlitro de sangue.


Incontinência urinária – O que é?

A incontinência urinária define-se como a perda involuntária de urina. Estas perdas têm com frequência associado um enfraquecimento dos músculos do pavimento pélvico e/ou hiperatividade não controlada da bexiga, dependendo da causa e grupo etário a que se reporta.

O aparelho urinário inferior é constituído pela bexiga (órgão que armazena a urina) e pela uretra (canal através do qual a urina se exterioriza), que tem um esfíncter muscular.

A capacidade de armazenar e eliminar a urina exige uma série complexa de mecanismos inter-relacionados que envolvem o cérebro, a bexiga, a uretra, os músculos e os nervos do pavimento pélvico.

À medida que a urina é produzida e armazenada na bexiga, a musculatura da bexiga (músculo detrusor) relaxa e distende-se para a poder acomodar. Quando o enchimento da bexiga atinge um determinado limite (que varia de pessoa para pessoa), sente-se vontade de urinar. Quando o momento for apropriado para a micção, o cérebro sinaliza o músculo detrusor para se contrair e o esfíncter da uretra para se relaxar, permitindo que a urina seja eliminada. Normalmente a bexiga precisa de se esvaziar quatro a oito vezes por dia e uma a duas vezes à noite. A uretra e a bexiga são sustentadas pelos músculos do pavimento pélvico (grupo de músculos que suporta a uretra e os órgãos pélvicos), que se contraem durante um esforço físico para ajudar a prevenir as perdas de urina.

Estima-se que os problemas de incontinência urinária afetem cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo as mulheres a população mais afetada por este problema, embora também existam vários homens afetados.

Em Portugal, estima-se que existam cerca de 600 mil incontinentes: três em cada dez mulheres e um em cada dez homens são afetados pela incontinência urinária. 

Existem vários tipos de incontinência urinária:

Incontinência Urinária de Esforço (IUE) – o esforço físico (exercício, tosse ou espirro) coloca pressão sobre a bexiga, a uretra é incapaz de permanecer encerrada e há perdas de urina. Neste caso a anomalia ou fraqueza encontra-se na uretra ou no pavimento pélvico.
Incontinência Urinária de Urgência (IUU) – a IUU é causada por contrações anómalas e involuntárias da bexiga (habitualmente o músculo da bexiga não se contraí até que estejamos na casa de banho, prontos para urinar). Estas contrações anómalas, que ocorrem sem aviso prévio, empurram a urina através da uretra e podem provocar perdas.
Incontinência Urinária Mista (IUM) – coexistência de sintomas de IUE e IUU. Deve-se tentar determinar quais os sintomas que predominam e que mais incomodam a doente. O tratamento envolve a abordagem terapêutica de ambas as formas de incontinência.
Incontinência Urinária de Refluxo – perda involuntária de urina por sobredistensão de uma bexiga hipotónica.
Incontinência Urinária Funcional – este tipo de incontinência ocorre quando o doente, depois de reconhecer a necessidade de urinar, não tem capacidade de chegar a tempo à casa de banho, por mobilidade limitada ou doença neurológica que a impeça de planear essa acção de forma estruturada.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).