Clínica Popular no Costa e Silva – R+ Saúde

Publicidade

Acreditamos em um atendimento médico de qualidade, humanizado e ágil.

Nos especializamos em atender empresas e organizações e facilitar o dia a dia de suas atividades.

A clínica foi inaugurada em 30/10/2017 com o objetivo de trazer qualidade de atendimento ,com preço popular sem perder o olhar humano sobre as pessoas.

A R+ Saúde

Acreditamos em um atendimento médico de qualidade, humanizado e ágil. Temos a atenção focada em você e em como encontrar a melhor resolução para a sua condição atual e futura de saúde.

A R+ Saúde conta com a direção do Dr. Nelson Fuhrmeister Roessler, médico experiente e que lidera uma equipe de profissionais dedicados a atender pacientes com atenção e precisão.

Acreditamos em uma medicina humana e acessível, por isso trabalhamos com um pronto atendimento imediato e exames complementares na própria clínica.

Nosso paciente tem fácil acesso à clínica, já que estamos localizados em um ponto-chave da região norte de Porto Alegre, e não precisa aguardar para entender sua dor.

Na R+ Saúde, você é atendido como um ser humano por um ser humano, gasta menos com a sua saúde e não precisa enfrentar filas.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Ataxia de Friedreich tem cura? Como é o tratamento??

Ataxia de Friedreich não tem cura. Trata-se de uma doença progressiva e degenerativa que causa alterações irreversíveis no sistema nervoso.


Alopécia Cicatricial – Sintomas?

As doenças que determinam alopécia cicatricial primária não são muito frequentes.

Entre os caucasianos, a mais frequente é o líquen plano pilar (LPP). Na forma mais comum, determina pequenas peladas em pegadas ou então um recuo da linha anterior de implantação do cabelo, aumentando a extensão da testa.  Esta última forma chama-se alopécia fibrosante frontal (AFF) e é mais frequente na mulher pós-menopausa. Trata-se com corticosteroides e, por vezes, com finasterida. Muito mais rara e exclusiva de caucasianos, a pustulose erosiva do couro cabeludo, a qual determina erosões, escamas e crostas e responde aos corticoides em creme. 

Na raça negra, a mais frequente é a alopécia de tração. É determinada pela agressão física provocada pela tensão ao fazer tranças e afeta sobretudo a área fronto-temporal.  O essencial é parar a agressão e em fases muito iniciais o minoxidil pode ajudar. Exclusiva da raça negra é a alopécia central centrífuga, na qual a área de alopécia se vai extendendo de dentro para fora (responde mal a qualquer tratamento). Também quase exclusiva de negros é o acne queloidalis nucae, caracterizado por inflamação de folículos e cicatrizes na zona da nuca. A foliculite decalvante (FD) pode surgir em brancos e negros e caracteriza-se por grupos de cabelos em tufos, crostas, pontos de pûs e área de alopécia (normalmente única, que se vai estendendo). Trata-se com antibióticos tópicos – clindamicina, eritromicina – e sistémicos – minociclina, rifampicina, clindamicina, etc.

Menos frequente, e ocorrendo em ambas raças, o lúpus eritematoso cutâneo benigno (chamado discóide) também determina alopécia cicatricial. O melhor medicamento para o controlar é a hidroxicloroquina.


Valvuloplastia – O que é?

A valvuloplastia é a cirurgia de substituição de alguma válvula do coração, quando esta não desempenha bem a sua função.

Algumas situações que podem levar à uma valvuloplastia são a febre reumática, endocardite não infecciosa, estenose ou insuficiência mitral, entre outras.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).