Clínica Popular em Araraquara – Mais Saúde
Por isso, oferecemos profissionais capacitados e comprometidos com o objetivo de proporcionar mais saúde pelo menor custo possível, buscando democratizar o acesso de diversas famílias a consultas e tratamentos humanizados.
ESPECIALIDADES
Cardiologia
O cardiologista é o profissional especializado em tratar doenças do coração e algumas doenças de ordem circulatória.
Cirurgia Vascular
Especialidade médica responsável pelo tratamento cirúrgico de doenças no sistema linfático, arterial e venoso, como, por exemplo, varizes e tromboses.
Clínico Geral
Especialidade médica responsável pela prevenção, cuidado e tratamento de patologias comuns em pacientes adultos (acima de 15 anos).
Dermatologia
A Dermatologia é uma especialidade médica cuja função é diagnosticar, prevenir e tratar doenças relacionadas à pele, unhas…
Endocrinologia
A Endocrinologia é a especialidade que trata dos transtornos das glândulas endócrinas. A Endocrinologia reconhece e trata os problemas com os hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo.
Gastroenterologia
Especialidade médica que trata disfunções do aparelho digestivo. Órgãos como boca, esôfago, estômago…
Geriatria
A geriatria é a área da medicina que cuida das doenças mais prevalentes no envelhecimento e dos desdobramentos dessa fase da vida.
Ginecologia
Ginecologia é a especialidade responsável por tratar a saúde dos órgãos reprodutores da mulher.
Oftalmologia
A oftalmologia é a especialidade responsável por tratar doenças e disfunções relacionadas aos olhos.
Ortopedista
O ortopedista é responsável por tratar todo problema relacionado ao aparelho locomotor, composto pelos ossos, músculos…
Otorrinolaringologia
A Otorrinolaringologia é uma especialidade médica, clínica e cirúrgica, responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças da cabeça e do pescoço, especialmente, ouvido, nariz e garganta.
Pediatria
A Pediatria é a especialidade médica que cuida da saúde da criança e acompanha seu desenvolvimento até a idade de 14 anos.
Pneumologia
A Pneumologia é uma especialidade médica que trata enfermidades relacionadas à traqueia, brônquios, bronquíolos e pulmões, que realizam nosso processo de respiração.
Psiquiatria
A psiquiatria é o ramo da Medicina especializada em diagnosticar, prevenir e tratar perturbações psíquicas humanas.
Reumatologia
Atualmente existem mais 100 tipos de doenças reumatológicas, como osteoporose, artrite, gota, fibromialgia, febre reumática, tendinites, bursites, entre outras.
Nutrologia
O profissional de nutrologia é formado em medicina e especializado na área de nutrição.
EXAMES
Exames de Imagem
- Ressonância Magnética
- Tomografia Computadorizada
- Mamografia Digital
- Ultrassom
- Raio-x
- Angiorressonância
- Angiotomografia
- Biópsia Percutânea
- Colonoscopia Virtual
- Densitometria Óssea
- Ultrassonografia
Exames Laboratoriais
- Sangue
- Urina
- Fezes
- Colesterol
- Glicose
- Creatina e Ureia
- Albumina
- Fósforo, Cálcio, Sódio e Potássio
- Glicemia pós prandial
- Curva Glicêmica
- PSA (antígeno prostático)
- Espermograma
- Exame de Paternidade (DNA)
- Secreção Uretral
- Secreção Vaginal
- Secreção de orofaringe
Exames Especiais
- Colonoscopia
- Ecocardiograma
- Eletrocardiograma
- Endoscopia
- Espirometria
AGENDE SUA CONSULTA
Agende já sua consulta pelo telefone:
16 3303-2929
Ou através do nosso WhatsApp:
16 98243-0193
Fique Sabendo!
Desmaios, tontura e quando desmaia ronca e baba??
Pode ser uma crise convulsiva, um distúrbio metabólico, problemas psicológicos, entre outras causas.
Traumatismo craniano na criança – O que é?
A criança explora o mundo à sua volta. A cada dia que passa desenvolve novas habilidades e adquire capacidades.
Artrose – O que é?
A artrose é uma das múltiplas doenças reumáticas e é, de longe, a mais comum. É uma patologia de natureza degenerativa que envolve toda a articulação.
A palavra osteoartrose significa degenerescência da articulação. A osteoartrose, vulgarmente chamada artrose, é uma doença que atinge, fundamentalmente, a cartilagem articular, que é um tecido conjuntivo elástico que se encontra nas extremidades dos ossos que se articulam entre si.
A cartilagem articular é nutrida pelo líquido articular ou líquido sinovial, assim designado por ser produzido pela sinovial, uma membrana rica em vasos que forra o interior das articulações. Este líquido contribui para lubrificar a articulação, facilitando os seus movimentos, e permitindo que nas articulações saudáveis as cartilagens deslizem umas sobre as outras sem atrito, isto é, sem desgaste.
Na artrose, as células (condrocitos) vão morrendo e produzem menor quantidade de proteoglicanos e de colagénio. Em consequência disto, a cartilagem articular ulcera e o osso que está por debaixo da cartilagem reage, espessando-se e dando origem a excrescências ósseas chamadas osteofitos. Estes são conhecidos pelo nome de «bicos de papagaio», porque alguns deles, nas radiografias, dão imagens que lembram o bico deste animal.
Nesse processo degenerativo ocorrem frequentemente fenómenos de inflamação articular, que causam dor e aumento de volume da articulação. Daí se utilizar também a designação de artrite para estes quadros clínicos.
A artrose não é sinónimo de envelhecimento articular (há idosos sem artroses e adultos jovens com esta doença), embora seja mais frequente nos indivíduos mais avançados na idade que, naturalmente, tiveram mais anos para irem desgastando as articulações.
A artrose é a patologia mais frequente e continuará a aumentar, dada a sua associação ao envelhecimento. Em Portugal existem cerca de meio milhão de pacientes com artrose e com dores, embora, de facto, este número esteja próximo de um milhão, visto muitos terem osteoartrose e não apresentarem queixas. Na realidade, acima dos 60 anos, 90% dos indivíduos têm artrose.
A doença é rara antes dos 40 anos mas, a partir daí, torna-se cada vez mais frequente. A associação com a idade é muito evidente, em grande parte porque se acumulam os riscos que provocam o problema e porque as articulações mais idosas têm mais dificuldade em adaptarem-se e regenerarem-se relativamente às mais jovens.
A osteoartrose é uma causa muito importante de invalidez nos idosos e uma das mais frequentes na incapacidade definitiva e reforma antecipada. A doença afeta os dois géneros igualmente, embora depois dos 50 anos haja um ligeiro predomínio nas mulheres.
É uma patologia que surge em todos os climas e em todas as raças. O ambiente não é causa de artrose, embora o frio e a humidade agravem as queixas destes pacientes, e o clima quente alivie as dores.
Há articulações em que é mais comum surgir a artrose: os joelhos, as mãos, as ancas, a coluna vertebral e os pés. Nas mãos, são as articulações dos dedos e, no punho, na base do polegar as mais comuns. Na coluna vertebral é a região cervical e lombar. Nos pés é a base do primeiro dedo, que quando está deformado é muitas vezes chamado de joanete.
Em Portugal, as articulações mais frequentemente envolvidas são a coluna vertebral, em particular os segmentos cervical e lombar, os joelhos, as articulações das mãos e a da base do dedo grande do pé. Contrariamente, as dos punhos e as dos tornozelos são raramente atingidas por artrose.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).