Clínica Popular em Belo Horizonte – AquiMed

Publicidade

AQUIMED SUA CLÍNICA MÉDICA



A AQUIMED É UM NOVO CONCEITO DE CLÍNICA MÉDICA EM BELO HORIZONTE:  ATENDIMENTO MÉDICO DE QUALIDADE COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS POR UM PREÇO JUSTO E ACESSÍVEL.

ESPECIALIDADES



Angiologia
Cardiologia
Cirurgia Geral
Clínica médica
Controle da Dor
Dermatologia
Endocrinologia




Fisioterapia
Fonoaudiologia
Geriatria
Ginecologia e Obstetrícia
Neurologia
Nutricionista
Oftalmologia




Ortopedia
Otorrinolaringologia
Pediatria
Psiquiatria
Urologia
e Exames

Contato:

  • R. Iguatama, 73 – Sala 2 a 4 – Santa Inês
  • E-mail

    [email protected]

  • Telefone

    31 3047-9799


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Estrabismo na criança – Sintomas?

Na criança muitas vezes não há sintomas e o próprio desvio é o único sinal presente.
Uma das consequências do estrabismo é a diplopia ou dupla imagem. Para evitar ver duplo o cérebro da criança elimina a imagem de um dos olhos (supressão). Quando há um olho desviado este é o menos utilizado o que, com o tempo, leva ao olho preguiçoso ou amblíope (ver ambliopatia).

Devemos suspeitar de um estrabismo quando a criança encerra um olho com a luz ou apresenta uma má postura da cabeça, sinais que significam uma adaptação do seu cérebro para evitar a dupla imagem.

Outra das características é a perda da visão binocular, isto é, a capacidade de ver a 3 dimensões, noção da profundidade e das distâncias entre os objetos.
É também importante ter em consideração o impacto psicológico e social que tem um estrabismo, não só para a criança mas também para os seus pais.


Vermelhidão nos olhos, o que pode ser??

Vermelhidão nos olhos pode ser sinal de diversas doenças com causas variadas, por isso os sintomas precisam ser investigados por um oftalmologista.


Serotonina – O que é?

A serotonina é um neurotransmissor, isto é, uma molécula envolvida na comunicação entre as células do cérebro (neurónios).

Esta comunicação é fundamental para a percepção e avaliação do meio que rodeia o ser humano, e para a capacidade de resposta aos estímulos ambientais. Apesar de serem poucos os neurónios no nosso cérebro com capacidade para produzir e libertar serotonina, existe um grande número de células que detectam esse neurotransmissor. Desse modo, a serotonina desempenha um importante papel no funcionamento do nosso sistema nervoso e existem numerosas doenças com alterações na actividade desse neurotransmissor.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).