Clínica Popular em Campinas – SP

Publicidade

Clínica Popular em Campinas.

A Clínica da Cidade iniciou suas atividades em Campinas há 14 anos. Com muita dedicação e trabalho sério, conquistamos a credibilidade da população e a acreditação da classe médica.

Somos os pioneiros no conceito de medicina acessível.

Atendimento

O atendimento ao paciente está no nosso DNA e a nossa clínica médica nasceu quando ninguém ouvia falar exaustivamente do termo “Clínica Popular”. Não somos moda, chegamos para ficar e a diferença é que oferecemos medicina acessível e não medicina popular.

Orgulhamo-nos por ter a nossa marca consolidada pelo compromisso e respeito com os nossos pacientes, oferecendo infraestrutura superior aos consultórios e clínicas particulares do país.

Centro Médico

A Clínica da Cidade é um centro médico completo, com exames laboratoriais e de imagem e consultas médicas em diversas especialidades com valores acessíveis.

É perfeita para quem não tem plano de saúde e até mesmo para os usuários dos convênios, que preferem ser atendidos com agilidade e rapidez, do que esperar mais de um mês para conseguir horário com um médico especialista.

Expansão

No segundo semestre de 2017, iniciamos nossa expansão através do modelo de franquias. Hoje temos 3 unidades próprias em Campinas e a primeira franquia na cidade de Hortolândia-SP.

A terceira unidade própria de Campinas está em implantação dentro do Hipermercado Extra Abolição, com inauguração prevista para janeiro de 2018. Ela será a clínica conceito para os futuros franqueados, com 12 consultórios, sala de espera com capacidade para 100 pessoas sentadas, exames de Raio-X, Tomografia Computadorizada, Mamografia, Exames Cardiológicos, Ultrassonografia, Fisioterapia, Dentista e mais de 20 especialidades médicas.

Futuro

Para 2018 nossa meta é ambiciosa. Estamos crescendo e expandindo graças à satisfação e recomendação dos nossos pacientes.

Somos apaixonados pelo que fazemos. Somos entusiastas! Atender bem nossos pacientes é nossa maior satisfação.

Visão

Ser reconhecida como a melhor rede de clínicas particulares com medicina acessível do país.

Missão

Ser agente transformador da saúde e qualidade de vida da população, oferecendo medicina acessível com qualidade, sem taxas ou mensalidades.

 Valores

  • Excelência em tudo que fazemos.
  • Atendimento humanizado e cordial.
  • Entusiasmo e dedicação no cuidado com a saúde da população.
  • Ética e comprometimento.

ESPECIALIDADES

 

Homeopatia

Atua por meio de medicamentos vindos da natureza, contemplando a totalidade do ser humano ao invés de doenças isoladas, visando reequilibrar a energia vital.

Geriatria

Especialidade médica dedicada à promoção da saúde, reabilitação funcional e cuidados paliativos de pessoas idosas. Estuda e trata as doenças ligadas ao envelhecimento.

Reumatologia

Especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam os tecidos conjuntivos, como artrite, esclerose, osteoporose, fibromialgia, entre outras.

Pneumologia

Especialidade da medicina que estuda o mecanismo de funcionamento da respiração e da estrutura dos pulmões. Trata as doenças pulmonares e respiratórias.

Nutricionista

Profissional de saúde que se ocupa do estudo, orientação e vigilância da alimentação e nutrição.

Psicologia

Ciência dedicada ao estudo mental dos indivíduos, responsável pela avaliação, tratamento e resolução de diversos problemas e conflitos do comportamento humano.

Alergologia

Alergologia (ou Imunoalergologia) é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas.

Angiologia / Cirurgia Vascular

Especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos.

Cardiologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração e o sistema circulatório.

Clínica Médica

Clínica médica, no Brasil também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade médica que trata de pacientes adultos.

Dermatologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano: a pele.

Endocrinologia

ndocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas.

Fisioterapia

Atua nas mais diferentes áreas com procedimentos que têm o objetivo de prevenir e curar as mais variadas disfunções.

Gastroenterologia

Especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

Ginecologia / Obstetrícia

Significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino.

Neurologia

Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistemas nervoso central, periférico e autônomo.

Oftalmologia

Especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas à visão, à refração e aos olhos e seus anexos.

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações.

Otorrinolaringologia

Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe e cabeça e pescoço.

Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada exclusivamente à assistência à criança e ao adolescente.

Proctologia

Especialidade médica passou a ser melhor referida por Coloproctologia por incluir também o estudo das doenças do intestino grosso.

Psiquiatria

Especialidade da Medicina que lida com a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.

Urologia

Especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens.

Exames realizados

Outros Exames

Endoscopia
Colonoscopia Eletroneuromiografia

Exames de Imagem

Tomografia Computadorizada Ressonância Magnética – Mamografia

Raio-X

Tórax – Coluna Cervical – Coluna Dorsal Coluna Lombar – Seios da Face

Exames Laboratoriais

Hemograma Completo – Glicemia Colesterol Total – Teste de HIV Teste de Gravidez (BHCG) – Teste de DNA

Exames Cardiológicos

Eletrocardiograma (ECG) – Ecocardiograma Teste Ergométrico (Esforço) MAPA 24h
Holter 24h

Ultrassonografia (Ecografia)

Obstétrico – Transvaginal – Abdomen Superior – Abdomen Total – Rins Vias Urinárias – Próstata – Dopple

Atendimento médico de qualidade, para quem não tem plano de saúde. Pioneira em medicina acessível no interior do estado de São Paulo.

Responsável Técnico Consiglia Procia | CRM 31714

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Hepatite – O que é?

O fígado exerce diversas funções no organismo tais como as relacionadas com a digestão, armazenamento de energia ou remoção de toxinas.

Uma hepatite é uma inflamação deste órgão que pode ter diversas causas, sendo as mais comuns os vírus. Quando ocorre, o fígado não consegue desempenhar as suas funções e as lesões nele causadas podem evoluir para cirrose ou cancro. Uma vez que existem vários tipos, a sua gravidade é muito variável. Algumas formas resolvem-se apenas com repouso, enquanto que noutros casos pode haver necessidade de recorrer a um tratamento mais complexo que permita controlar a evolução da doença sem a curar.

Dentro das hepatites contraídas por bactérias ou vírus, existem seis tipos diferentes de vírus: A, B, C, D, E e G.

A hepatite A e E resulta da ingestão de água ou alimentos contaminados. A B, C e D requerem o contacto do vírus com o sangue do paciente a partir de outros fluidos, como pode ocorrer numa relação sexual, numa transfusão de sangue, na partilha de seringas ou na transmissão da mãe para o filho durante a gravidez. Descoberta recentemente, a G é transmitida, sobretudo, pelo contacto sanguíneo. As formas virais, mais comuns, são responsáveis por milhares de casos em todo o mundo. Na hepatite B e C é frequente a evolução para uma doença crónica.

A hepatite A é frequente em Portugal. De um modo geral, surge na infância ou na fase de adulto jovem. Cura-se ao fim de três a cinco semanas e não evolui para doença crónica. Raramente exige internamento hospitalar. Inicialmente assemelha-se a uma gripe com febre, dores musculares e mal-estar geral, depois surge icterícia, falta de apetite e vómitos. Não há um medicamento específico e o tratamento passa pelo repouso e por uma dieta rica em proteínas e baixa em gorduras. Embora seja uma forma pouco grave, pode ser fatal em zonas com escassas condições sanitárias. A sua prevenção passa por medidas de higiene como lavar as mãos sempre que se contacte com materiais potencialmente contaminados e, no caso de se ir para a Ásia, África ou América Central e do Sul, optar por beber água engarrafada e ingerir alimentos embalados. Existe uma vacina que é recomendada para pessoas que viajam com frequência ou que permanecem longos períodos em países onde a doença é comum.

A hepatite B é, talvez, a mais perigosa e grave, afetando milhões de pessoas em todo o mundo. Pode tornar-se crónica e pode ser fatal, evoluindo para cancro do fígado. As principais formas de contágio são o contacto sexual e a partilha de seringas entre os que utilizam drogas injetáveis. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, em todo o mundo este tipo já infetou dois mil milhões de pessoas e causa a morte a 600 mil por dia. Em Portugal, a hepatite B afeta cerca de 1% a 1,5% da população. Nas formas agudas, o tratamento passa pelo repouso. Nas formas crónicas, recorre-se a medicamentos como os interferões e outros também utilizados para controlar a infeção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana. Embora sendo uma forma grave, pode ser prevenida, pela vacinação que tem uma eficácia de cerca de 95%. Esta é administrada em três doses e está incluída no Programa Nacional de Vacinação.

A hepatite C evolui com muita frequência para formas crónicas. Estima-se que existam 150 mil doentes com este quadro em Portugal. Os principais afetados são os consumidores de drogas injetáveis e as pessoas que receberam uma transfusão de sangue antes de 1992. O contacto sexual é uma forma possível de infeção, embora menos comum. Pode evoluir para doença hepática grave e é, em Portugal, a principal origem do cancro do fígado (60% dos casos) e uma das mais importantes causas de cirrose (25% das ocorrências). O tratamento da hepatite C crónica faz-se com peginterferão, associado ou não a outros medicamentos. Em situações de doença hepática avançada, pode ser necessário um transplante de fígado. Os dados da Organização Mundial da Saúde referem que existem cerca de 150 milhões de pessoas infetadas com este vírus e que morrem por ano mais de 350 mil por doença hepática relacionada com a hepatite C. Não existe vacina.

A hepatite D ocorre apenas em doentes com o vírus do tipo B, aumentando a gravidade dessa infeção. O contágio é feito pelo contacto com sangue contaminado ou fluidos sexuais. Embora não exista vacina para este tipo, uma vez que o mesmo só pode infetar doentes com tipo B, a imunização contra a hepatite B previne igualmente a infeção por este vírus.

A hepatite E transmite-se pelo consumo de água ou alimentos contaminados e, de um modo geral, não evolui para a cronicidade. O risco de complicações é mais elevado nas grávidas. Esta hepatite atinge cerca de 4,2% da população portuguesa e já existe vacina testada, embora ainda não comercializada.

A hepatite G foi descoberta mais recentemente. Desconhecem-se, ainda, todas as formas de contágio possíveis, mas sabe-se que é transmitida, sobretudo, pelo contacto sanguíneo.


Conflito Femoro-Acetabular – O que é?

O conflito femoro-acetabular foi recentemente identificado e corresponde a uma condição em que existe um conflito mecânico entre o fémur e o acetábulo (cavidade do osso ilíaco onde se encaixa a cabeça do fémur).

Nesta condição, existe uma anomalia na forma dos ossos na região da anca, o que não permite um encaixe adequado, originando um atrito excessivo entre eles, que conduz ao seu desgaste.

No conflito femoro-acetabular desenvolvem-se esporões ósseos na cabeça do fémur e/ou no acetábulo que obrigam os ossos a chocar uns contra os outros em vez de deslizarem suavemente. Esse atrito desgasta a cartilagem articular causando um quadro de osteoartrite.

É a doença da anca mais frequente do adulto jovem e afeta sobretudo desportistas, em especial bailarinos, praticantes de artes marciais ou yoga, hóquei em patins e futebolistas. De facto, nestas atividades desportivas, ocorrem movimentos repetidos da anca de grande amplitude, forçando um contacto anómalo entre as diversas estruturas da articulação da anca.


Ovário policístico causa dor??

A dor não é um sintoma propriamente específico da Síndrome dos Ovários Policísticos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).