Clínica Popular em Maringá – Clip
Como funciona?
A CLIP é uma clínica médica, que possui estrutura e equipe preparada para atender à consultas médicas e exames médicos, e que está localizada no centro de Curitiba, com fácil acesso por transporte coletivo, a pé ou de carro. As consultas e exames têm valores acessíveis e podem ser pagas em dinheiro ou cartão de débito ou crédito.
É importante lembrar que os atendimentos na CLIP são sempre realizados após agendamento, que pode ser feito online, pelo nosso site, ou por telefone. Não disponibilizamos atendimento para urgências e emergências. Mais informações sobre as especialidades disponíveis podem ser encontradas em “CONSULTAS” e “EXAMES“.
Missão
Disponibilizar serviços de saúde a todos, de uma forma ágil, humana e com qualidade.
Visão
Ser reconhecida nacionalmente pela qualidade e disponibilidade de serviços médicos.
Valores
Excelência na atenção à saúde, valorização do cliente, ética, qualidade no serviço e comprometimento.
Consultas
- Ginecologia
- Clínica Médica
- Proctologia
- Cardiologia
- Pediatra
- Ortopedia
- Dermatologia
- Otorrino
- Angiologia
- Nutricionista
- Psicologia
- Psiquiatria
- Neurologia
- Gastroenterologia
- Fisioterapia
- Cirurgia Geral
Exames
- Tomografia
- Eletrocardiograma
- Teste Ergométrico
- Ecocardiograma
- Ultrassonografia
- Preventivos
- Exames laboratoriais
- Ginecologia
Unidade Maringá
Av. Advogado Horácio Raccanello, 5450, Maringá, PR(44) 3305-9252 • (44) 99941-6816
Segunda a Sexta 08:00 às 18:00 e Sábado 08:00 às 12:00.
Fique Sabendo!
Enxaqueca – Doenças e Tratamentos?
Enxaqueca é um tipo comum de dor de cabeça, intensa e pulsátil (latejante), que normalmente afeta um lado da cabeça. A acompanhar a dor podem surgir sintomas como vómitos, náusea e intolerância à luz (fotofobia) e ao som (fonofobia).
Candidíase – O que é?
É uma infeção causada por um fungo do género Candida. Existem diversas espécies mas a dominante é a Candida Albicans e pode causar inflamação em praticamente todos os locais do organismo. As infeções por candidíase podem tanto ser superficiais, afetando a pele e mucosas, como serem invasivas, sendo estas mais comuns em doentes debilitados por outras doenças ou submetidos a tratamentos médicos e cirúrgicos.
Este fungo está presente na orofaringe entre 30% a 55% dos adultos jovens saudáveis e pode ser detetado em 40% a 65% da flora normal das fezes. A Candida Albicans é considerada oportunista porque só provoca infeção quando o hospedeiro tem a sua saúde debilitada.
A candidíase genital é uma das suas formas mais frequentes afeta a vagina ou o pénis. O fungo Candida normalmente reside na pele e nos intestinos. A partir destas zonas pode propagar-se para os órgãos genitais. No entanto, não é habitualmente transmitida por via sexual. A candidíase tem-se tornado muito frequente, sobretudo devido ao uso cada vez maior de antibióticos, contracetivos orais e outros medicamentos que modificam as condições da vagina favorecendo o crescimento do fungo. É mais frequente entre as mulheres grávidas, nas que estão menstruadas e nas diabéticas. Com muito menos frequência, o uso de fármacos (como os corticosteroides ou a quimioterapia) e a presença de doenças que deprimem o sistema imunitário (como a SIDA) podem facilitar a infeção.
Em 90% das mulheres a candidíase vulvovaginal é causada pela Candida Albicans. Os outros casos são causados por outras espécies de Candida. Cerca de 75% terão pelo menos um episódio na sua vida e 40% a 45% terão dois ou mais. Cerca de 10% a 20% são portadoras assintomáticas, sendo que na gravidez pode atingir os 40%.
A candidíase invasiva engloba uma grande variedade de patologias e tende a ocorrer em pacientes em estado crítico. A sua incidência tem aumentado de um modo significativo nas últimas décadas, devido ao crescimento dos procedimentos invasivos realizados em ambiente hospitalar e às novas formas de imunodeficiência associadas aos transplantes de órgãos a infeções virais, (como o vírus VIH/SIDA). Esta doença é uma causa importante de aumento da mortalidade, maior tempo de internamento e maiores custos.
Esporão de calcâneo: o que é e quais são os sintomas??
Esporão de calcâneo é uma protuberância óssea que se forma embaixo do calcanhar, no osso calcâneo. O esporão surge devido a pressões intensas e prolongadas na planta do pé, que podem causar lesões e inflamação nos tecidos. Essas lesões repetidas levam o organismo a produzir tecido ósseo ao redor da inflamação para proteger o local, dando origem ao esporão de calcâneo.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).