Clínica Popular em Osasco –
Clínica Popular em Osasco
Clínica Sakura
Especialidades
Acupuntura e Terapia Holística
- Dra. Rosana Soares do Espírito Santo Lima – Crefito 148609 F
Fisioterapia
- Dr. Mateus Senger Peres – Crefito 59587 LTF
Fonoaudiologia
- Dra. Janaína Lima Nonato – CRFa 12527-SP
- Dra. Juliane Pereira Grecco – CRFa 17188
- Dra. Lisley K S Aguiar – CRFa 20309-SP
- Dra. Roseli Cristina Campos do Carmo – CRFa 17675
Neuropsicologia – Psicoterapia Infantil
- Dra. Beatriz Marsiglia de Oliveira – CRP 06/94520
Nutricionista
- Dra. Ana Karolynne Maciel dos Santos Lima – CRN 49948/SP
Psicologia
- Dra. Arlete Maria de Mendonça – CRP 06/21407
Psicologia para surdos
- Dra. Carla Priscila Cardoso Francisco – CRP 06/119622
- Dra. Daniella Aparecida Marques – CRP 06/70024
Psicoterapia infantil -Psicopedagogia – ABA – TEACCH
- Dra. Angélica da Silva Ferreira – CRP 06/135736
Psicomotricidade
- Dra. Macarena Pazos Angelini – CRP 06/106200
Psiquiatra
- Dr. Alberto Bortoletto – CRM 06/20127
RPG (Reeducação Postural Global)
- Dra. Monica de Jesus Silva Marques – Crefito 52676-F
Terapia Ocupacional
- Dra. Luciane Carneiro Belfort – Crefito 14205
R. Thomas Spitaletti, 30 – Centro – Osasco – SP
Seg a Sex: 08:00 ás 20:00
Sab: 08:00 ás 14:00

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Quais os riscos da cirurgia de ponte de safena??
Os riscos e as complicações da cirurgia de ponte de safena estão relacionados com a seleção do paciente e à experiência cirúrgica da equipe. A cirurgia de revascularização do miocárdio apresenta muitos riscos, mas pode ser a única forma de tratamento para alguns pacientes.
Leucemia – O que é?
A Leucemia é um cancro das células mais primitivas da medula óssea as células estaminais – que são as células que dão origem às células do sangue. A medula óssea é o órgão onde se formam as células do sangue, as células maduras formam-se a partir das células estaminais, que são mais primitivas.
Existem vários tipos de leucemia, sendo a mais comum a leucemia linfática crónica.
Os linfócitos são as principais células do sistema imunitário. Os linfócitos são glóbulos brancos que são formados da medula óssea. Os linfócitos B constituem um dos tipos de glóbulos brancos, e são as células de origem da leucemia linfática crónica.
A leucemia linfática crónica é uma doença em que se acumulam muitos linfócitos anormais. Estes linfócitos não se multiplicam mais depressa mas sobrevivem mais, ao contrário do que acontece nas leucemias agudas. Estes linfócitos parecem normais ao microscópio mas funcionam mal. É uma doença que se desenvolve muito lentamente (durante meses a anos mesmo sem tratamento) e os sintomas como a anemia, hemorragias ou infeções podem demorar anos a aparecer.
Os sintomas manifestam-se quando o número de linfócitos doentes se torna muito alto, impedindo a medula de fabricar as outras células saudáveis para a funções normais do sangue. A terapêutica para este tipo de leucemia tem como objetivo baixar o número de glóbulos brancos. Na leucemia as células doentes que são fabricadas na medula vão transbordar para o sangue e vamos encontrá-las em circulação. Há vários tipos de leucemia, sendo que a sua maioria desenvolve-se a partir das células que vão dar origem a glóbulos brancos.
Neste site abordamos exclusivamente a leucemia linfática crónica.
O orgão
A medula óssea é o tecido mole e esponjoso que está no interior dos ossos. Os ossos grandes e chatos, como os ossos da bacia e o esterno, contêm a maior parte da medula.
A medula óssea é responsável pela produção de diferentes tipos de células do sangue:
glóbulos brancos – as células responsáveis por combater as infecções;
glóbulos vermelhos – as células que transportam oxigénio para os tecidos, através de todo o organismo;
plaquetas as células que ajudam a controlar as hemorragias, através da formação de coágulos sanguíneos.
Para formar células do sangue continuamente é necessária uma medula óssea saudável e nutrientes da dieta como ferro e algumas vitaminas.
Na sua fase imatura ou primordial, as células da medula incluem células estaminais ou células mãe. A maioria das células do sangue maturam na medula óssea, seguindo posteriormente para os vasos sanguíneos.
A partir de uma célula estaminal pluripotente desenvolvem-se duas linhagens de células: a linfóide e a mielóide. A linhagem mielóide dá origem às células normais abaixo desenhadas, e quando doente dá origem às leucémias mielóides.
A linhagem linfóide dá fundamentalmente origem aos linfócitos e plasmócitos, e quando doente dá origem a leucémias linfóides e a linfomas.
Diabetes tem cura??
Não, até o momento não existe um tratamento que cure o diabetes, seja o tipo 1 ou o tipo 2, mas existe tratamento eficaz que permite o controle da doença e de possíveis complicações.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).