Clínica Popular em Osasco – San Vie (11) 3683-7598
Clínica Popular em Osasco – San Vie
Clínica San Vie Medicina Integrada
A Clínica
Referência no setor médico de Osasco e região, a SanVie está a frente quando o assunto é medicina e qualidade de vida, proporcionando o que há de melhor na área de saúde com o diferencial de atendimento qualificado, preço acessível e ótima localização.
ESPECIALIDADES MÉDICAS.
CARDIOLOGIA: É a especialidade que trata as doenças do coração e sistema circulatório.
ENDOCRINOLOGIA: É a especialidade que trata das glândulas endócrinas como a Tireoide.
OTORRINOLARINGOLOGIA: É a especialidade que trata ouvidos, garganta e nariz.
GASTROENTEROLOGIA: É a especialidade que trata do Estomago, gastrites e ulceras.
PSIQUIATRA: É a especialidade que trata dos distúrbios mentais.
GINECOLOGIA: É a especialidade que cuida dos órgãos genitais femininos.
ORTOPEDIA: É a especialidade que trata dos ossos e traumas ortopédicos.
NEUROLOGIA: É a especialidade que cuida e trata dos nervos e distúrbios cerebrais.
CLINICO GERAL: É a especialidade que trata dos adultos, em diversos casos encaminhando-os para um especialista se houver necessidade.
PNEUMOLOGIA: É a especialidade que trata dos pulmões ,brônquios,bronquíolos e traqueia.
NUTRIÇÃO: É a área que atende os balanços energéticos dos pacientes.
PSICOLOGIA: É uma especialidade onde o profissional, conversa com o paciente e o ajuda a resolver seus problemas pessoais e mentais.
Medicina integrada. Segundo o National Center for Complementary and Alternative Medicine (NCCAM ), as medicinas complementar e alternativa traduzem-se no conjunto de terapias que envolvem meios de diagnóstico e tratamentos distintos da medicinaconvencional.
Entre em contato e marque sua consulta.
Av. Dionysia Alves Barreto, 395
Osasco – SP
(11) 3683-7598

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Hérnia umbilical – O que é?
Uma hérnia abdominal corresponde a uma zona de fraqueza da sua parede que permite que parte do intestino ou de outro órgão da cavidade abdominal faça saliência para o exterior. A umbilical é uma das suas formas mais comuns
De um modo geral, é inofensiva. É mais frequente nas crianças, mas também pode afetar os adultos. Algumas estimativas sugerem que cerca de 10% das crianças a apresentam. Na infância, a hérnia umbilical torna-se mais visível durante o choro.
Grande parte destas hérnias encerra durante o primeiro ano de vida, embora possam demorar mais tempo. Quando não encerra até aos três anos, ou quando aparece na idade adulta, a cirurgia é importante para evitar complicações.
As hérnias umbilicais tendem a ser mais frequentes em bebés prematuros ou com baixo peso ao nascer e afetam em igual percentagem ambos os géneros, embora alguns estudos indiquem uma maior prevalência no género feminino. No caso do adulto, é mais frequente em mulheres com idade entre os 50 e os 70 anos.
Fratura da coluna – O que é?
A coluna é composta por vértebras que criam as curvas naturais das costas. Entre elas há discos intervertebrais que atuam como amortecedores dos impactos e possibilitam os movimentos da coluna. Músculos e ligamentos ligam as vértebras e permitem o movimento, fornecendo suporte e estabilidade. Cada vértebra tem uma abertura (forâmen) no centro, alinhando-se para formar o canal medular. Protegidas pelas vértebras, a espinal medula e outras raízes nervosas viajam pelo canal medular. Os nervos ramificam-se a partir da coluna, transmitindo mensagens entre o cérebro e os músculos.
Outras articulações vertebrais como as facetas ósseas asseguram os movimentos e a rotação vertebral.
A coluna vertebral divide-se em 3 segmentos: cervical, torácica e lombar.
As fraturas vertebrais mais comuns ocorrem na coluna torácica e lombar. Uma fratura da coluna vertebral é uma lesão grave, geralmente causada por um acidente automóvel, queda ou outro acidente de alta impacto. A energia necessária para fraturar severamente a coluna também pode causar lesões na espinal medula ou outros danos que requerem tratamento adicional. Os homens experimentam fraturas da coluna torácica ou lombar quatro vezes mais frequentemente do que as mulheres, e os idosos com osteoporose também correm maior risco.
Parto normal ou cesárea (cesariana), quais as vantagens e os riscos??
Os dois tipos de partos, normal e cesariana ou cesárea, têm vantagens e desvantagens. Por isso, essa decisão deve ser tomada com bastante cuidado, pela gestante e seu/sua médico/a.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).