Clínica Popular em São José dos Campos – MedSel

Publicidade

Sobre a MedSel

A Medsel Clínica Médica oferece, desde 2004, atendimento em mais de 20 especialidades médicas, em ambiente agradável e com grande flexibilidade de horários.

Missão

Promover saúde com visão global e humanística, respeitando e valorizando clientes, profissionais, colaboradores e meio ambiente.

Visão

Ser referencia como clínica médica, no Vale do Paraíba até 2020, com um trabalho ético, atendimento diferenciado, técnicas inovadoras, com a valorização das pessoas e responsabilidade social e ambiental.

Valores

  • Respeito

  • Ética

  • Honestidade

  • Companheirismo

  • Comprometimento

  • Conheças todas as especialidades atendidas pela MedSel:

    Acupuntura


    Alergologia
    Angiologia (Vascular)
    Cardiologia
    Clínico Geral
    Dermatologia
    Ecocardiograma
    Endocrinologia
    Fonoaudiologia
    Gastroenterologia
    Geriatria
    Ginecologia
    Mastologia
    Neurologia
    Nutricionista
    Oftalmologista
    Ortopedia
    Otorrinolaringologia
    Pediatria
    Pneumologia
    Psicologia
    Psiquiatria
    Reumatologia
    Ultrassonografia

    Urologia

    Rua Alípio da Silva Viana, 58 – Centro – São José dos Campos/SP


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Bursite – Sintomas?

Como a bolsa do olecrânio é a maior do cotovelo, a sua lesão associa-se a uma importante compromisso da função desta articulação.

Quando a bursite é causada por um traumatismo, o cotovelo incha rapidamente. Quando esse processo é mais lento corresponde a uma lesão repetida, na qual ocorre pressão pelo uso do cotovelo como apoio para o peso do corpo.

O cotovelo pode ficar doloroso, sensível ao toque ou incapaz de se movimentar normalmente.

Caso a pele esteja vermelha e quente, pode ser sinal de uma infeção. Se essa infeção não for tratada, ela pode disseminar-se pela corrente sanguínea para outros locais do corpo. Pode também ocorrer a drenagem espontânea de pus a partir de uma bolsa infetada.

A dor e o inchaço prolongados limitam o movimento, causando debilidade motora e atrofia muscular. Os acessos de bursite crónica podem durar de alguns dias a várias semanas e, com frequência, ocorrem recaídas.

Muitas vezes, o primeiro sintoma é o inchaço mas, como a pele nesta área do cotovelo é muito laxa, uma pequena acumulação de líquido e de inchaço pode não ser notada imediatamente.


Quais são os tipos sanguíneos? Qual compatibilidade sanguínea, os tipos mais raros e os mais comuns??

Os tipos sanguíneos são A, B, AB ou O, chamado sistema ABO. As letras representam as proteínas encontradas na parede das suas hemácias, as principais células do sangue.


Lesão do ligamento cruzado posterior – O que é?

As lesões do ligamento cruzado posterior são geralmente causadas por uma pancada na parte frontal do joelho ou pelo pousar mal a perna durante um jogo vigoroso.

 

Este ligamento localiza-se na parte posterior do joelho e impede a tíbia de se deslocar para trás em excesso.

 

A lesão do ligamento cruzado posterior requer um trauma violento, como uma pancada do joelho contra o painel do carro num acidente de viação ou a queda de um futebolista sobre o joelho dobrado.

 

De facto, este ligamento é mais forte do que o ligamento cruzado anterior, sendo mais difícil de lesionar. Quando ocorre lesão, ela tende a ser mais subtil e mais difícil de avaliar do que as lesões de outros ligamentos. Do mesmo modo que a lesão do ligamento cruzado anterior, as lesões do ligamento cruzado posterior associam-se a lesões de outros ligamentos, cartilagens e ossos.

 

Este tipo de lesões podem ser classificadas em função da sua gravidade:

Grau 1: lesão ligeira em que o ligamento está ligeiramente distendido mas ainda é capaz de manter a articulação do joelho estável.

Grau 2: aqui a distensão é maior e o tendão fica lasso, podendo ocorrer uma rotura parcial.

Grau 3: corresponde a uma rotura total do ligamento com instabilidade da articulação do joelho.

 

Ao contrário do ligamento cruzado anterior, aqui as roturas parciais são as mais comuns, com o potencial de uma regeneração espontânea.

 

Os pacientes com este tipo de lesão são geralmente capazes de retomar a atividade desportiva sem problemas de estabilidade no joelho.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).