Clínica Popular em Taquaral – Vitta Saúde

Publicidade

BEM-VINDO À VITTA SAÚDE



CLÍNICA POPULAR FAMILIAR





Conheça abaixo um pouco mais sobre a nossa razão de existir.



NOSSA MISSÃO, VISÃO E VALORES







Missão: Proporcionar atendimento médico diferenciado, ágil e de ótima qualidade, a um preço justo, que todas as famílias necessitam.





Visão: Ser a referência em atendimento de clínica popular.







Valores: Agilidade, Transparência, Simplicidade, Empatia, Profissionalismo, Credibilidade.









MÉDICOS


Você e sua família merecem cuidar de sua saúde, e para isso precisam ter acesso a ótimos médicos. Veja abaixo algumas das áreas médicas que temos na clínica e entre já em contato para agendarmos um horário.





#


CLÍNICO GERAL





Responsável por atender pacientes adultos, encarregando-se de consultas, prescrição de exames e medicamentos, além de diagnosticar as mais diversas doenças de diferenças áreas da saúde.








#


OFTALMOLOGISTA





Profissional especializado em diagnosticar e acompanhar as doenças relacionadas aos olhos e à visão.








#


CARDIOLOGISTA





Especialista no diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao coração e ao sistema circulatório. Desempenha também importante papel na orientação preventiva.







#


PEDIATRA





Profissional responsável por acompanhar o desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de possuir importante papel no diagnóstico e prevenção de patologias.








#


DERMATOLOGISTA





Especialista no tratamento e diagnóstico de doenças da pele, tais como micoses, acne, dermatites, aplicação de botox, ácido laluronico, entre outras.








#


NUTRICIONISTA





Profissional que avalia os aspectos nutricionais relatados pelo paciente, por meio de seus hábitos alimentares, estado de saúde e estilo de vida, de modo a elaborar dietas de acordo com as condições relatadas.







#


PSICÓLOGO





Especialista no diagnóstico e orientação no tratamento de doenças mentais, psicossomáticas, ansiedade, depressão, dislexia e transtornos








#


NEUROLOGISTA





Especialista no diagnóstico e tratamento de doenças do sistema nervoso, do qual fazem parte o cérebro, nervos, músculos e medula espinhal.








#


FISIOTERAPIA





Profissional que atua na prevenção, tratamento e recuperação de distúrbios relacionados aos movimentos do paciente, por meio do emprego de exercícios específicos.







#


UROLOGISTA





Responsável por tratar do sistema urinário (rins, bexiga e ureter) tanto de pacientes homens quanto mulheres. Além do sistema reprodutor masculino.








#


OTORRINOLARINGOLOGISTA





Profissional que atua no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de doenças relacionadas à garganta, ouvido e nariz, como laringite, faringite e sinusite.








#


ACUPUNTURA





Método tradicional chinês que utiliza instrumentos como moxas e agulhas de forma terapêutica para tratar diversas doenças do corpo e, principalmente, atuar em sua prevenção.







#


GINECOLOGISTA





Profissional responsável por tratar o aparelho reprodutivo e o organismo de pacientes do sexo feminino, de maneira contínua.








#


REUMATOLOGISTA





Clínico com especialização no diagnóstico e tratamento de doenças que causam dor em articulações, tendões, ossos, músculos e bursas, além de doenças inflamatórias e imunológicas.








#


ENDOCRINOLOGISTA





Responsável por diagnosticar patologias relacionadas à obesidade, como colesterol alto, hipertensão, diabetes, e analisar possíveis deficiências hormonais.







#


MÉDICO DO TRABALHO



 Profissional que articula a relação entre as atividades profissionais e a saúde dos colaboradores de uma empresa, por meio do acompanhamento periódico em consultas e prescrições de exames.









Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Pancreatite – Sintomas?

A pancreatite aguda caracteriza-se por dor intensa na região superior do abdómen que irradia para as costas. Esta é muitas vezes referida como uma queimadura em cinturão que se agrava com a ingestão de alimentos, sobretudo gorduras. Geralmente, começa de forma súbita e atinge a sua máxima intensidade em poucos minutos, mantém-se constante e intensa, é de carácter penetrante e dura vários dias. Muitas vezes, nem com a toma de doses fortes de analgésicos é completamente aliviada. Pode piorar com a tosse, com os movimentos bruscos e com a respiração profunda. Pode ser aliviada, sentando-se e inclinando-se para a frente.

Algumas pessoas, sobretudo as que desenvolvem uma pancreatite devida ao alcoolismo, podem não ter sintomas, exceto uma dor moderada. Outras sentem-se muito mal, têm um aspeto doentio, suado e o pulso acelerado, bem como uma respiração rápida e profunda que se pode dever, em parte, a uma inflamação dos pulmões. Podem ainda ocorrer náuseas e vómitos e, nalguns casos, febre, sudação, aumento na frequência cardíaca, diminuição da tensão arterial e icterícia (coloração amarela dos olhos e pele). Nos casos mais graves pode instalar-se um quadro de choque que pode ser fatal.

Os sintomas de pancreatite crónica são semelhantes aos da pancreatite aguda. A maioria dos doentes refere dor constante e intensa que obriga a um consumo frequente de analgésicos.

É normal ocorrer emagrecimento por má absorção de alimentos, resultante da ausência de produção de enzimas digestivas e diabetes devido à destruição de células produtoras de insulina. Ao diminuir o número de enzimas digestivas, a comida é inadequadamente absorvida e a pessoa pode ter fezes volumosas, fétidas, de coloração clara, com aspeto gorduroso e podem até conter gotas de gordura.

A pancreatite pode afectar a função de vários órgãos como o coração (hipotensão e falência cardíaca), o rim (insuficiência renal) e o pulmão (insuficiência respiratória). Pode ser causa de diabetes, acumulação de líquido na cavidade abdominal (ascite) e formação de quistos ou abcessos no pâncreas.


Batimentos cardíacos acelerados: o que pode ser e o que fazer??

Existem diversas situações que podem deixar os batimentos cardíacos acelerados. Durante uma atividade física ou em situações de estresse, ansiedade ou emoções fortes, por exemplo, o aumento da frequência cardíaca é considerado normal. Contudo, quando a pessoa está em repouso e a frequência cardíaca ultrapassa os 100 batimentos por minuto sem uma razão aparente, é preciso investigar.


Bolinhas amarelas no genital, o que pode ser??

A presença de bolinhas nos genitais podem ocorrer devido à uma inflamação da pele causada pelo ato de coçar ou por uma foliculite, que é uma infecção no local onde nasce o pêlo. Na candidíase vaginal também podem ocorrer pequenos pontos vermelhos ou lesões esbranquiçadas nas áreas externas dos genitais, que podem inflamar devido ao ato de coçar.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).