Clínica Popular na Cidade de Deus – MedicMais

Publicidade

 

Por que ser atendido na MedicMais?


 

A sua Saúde não pode esperar em filas. A MedicMais oferece a possibilidade de você ser atendido por uma equipe de médicos e profissionais com que oferecem o melhor atendimento. Não fique em serviços públicos esperando atendimento, venha para clínica popular criada para atender você.

 

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta: 8:00 às 18:00.
Sábados: 9:00 às 13:00

 

 

Exames Médicos e de Imagem

Análise Clínica – Mamografia – Ultrassonografia – Raio X – Tomografia – Ressonância

 

 

Cartão Saúde MedicMais

A saúde da sua família não espera em filas! Adquira já seu cartão totalmente gratuito.

 

Nossas Especialidades

A MedicMais – Clínica Médica e Odontológica Popular oferece a você e sua família, consultas médicas e odontológicas a preços acessíveis.
Não fique em filas para marcar consultas, conheça todas as especialidades atendidas na MedicMais.


 

Logo MedicMais FranchisingAngiologia

Logo MedicMais FranchisingCardiologia

Logo MedicMais FranchisingClínico Geral

Logo MedicMais FranchisingDermatologia

Logo MedicMais FranchisingAparelhos fixos (Ortodontia)

 

Logo MedicMais FranchisingNeurologia

Logo MedicMais FranchisingNutrição

Logo MedicMais FranchisingOftalmologia

Logo MedicMais FranchisingOrtopedia

Logo MedicMais FranchisingAparelhos móveis (Ortodontia)

 

Logo MedicMais FranchisingEndocrinologia

Logo MedicMais FranchisingFisioterapia

Logo MedicMais FranchisingFonoaudiologia

Logo MedicMais FranchisingGinecologia

Logo MedicMais FranchisingImplantes

 

Logo MedicMais FranchisingPediatria

Logo MedicMais FranchisingPsicologia

Logo MedicMais FranchisingPsiquiatria

Logo MedicMais FranchisingCanal (Endodontia)

Logo MedicMais FranchisingE muito mais!

 

 

Nossos Exames

Ao todo são mais de 1000 tipos de exames realizados em nossas clínicas. Os principais são:


 

Logo MedicMais FranchisingUltrassonografia

Logo MedicMais FranchisingTomografia

 

Logo MedicMais FranchisingMamografia

Logo MedicMais FranchisingRaio X

 

Logo MedicMais FranchisingRessonância Magnética

Logo MedicMais FranchisingAnálise Clínica

 

Logo MedicMais FranchisingEletrocardiograma

Logo MedicMais FranchisingE muito mais!

 

AGENDA AGORA MESMO COM NOSSO ATENDIMENTO VIA WHATS OU CHAT NOS ÍCONES AO LADO.

 

MedicMais Rio de Janeiro/RJ-Taquara

Endereço: Estrada do Tindiba,2625, Taquara, Rio de Janeiro

 

Responsável Técnico: Dr. André Bastos Duarte Eiras – CRM 52-77968-7

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Doenças de pigmentação – Tipos?

As mais comuns são o albinismo, o vitiligo, os melasmas e as alterações causadas por lesões. Embora a maioria seja benigna e o diagnóstico simples é essencial excluir o melanoma e os seus precursores e identificar as lesões que sejam manifestações de outras situações clínicas.

 

Albinismo

É uma enfermidade pouco frequente e hereditária em que não se forma melanina. Na Europa, estima-se que um indivíduo em cada 10 mil seja afetado por albinismo, e cerca de 2% são portadores do gene que determina a patologia sem sofrerem alterações. As pessoas com albinismo podem ter o cabelo branco, a pele pálida e os olhos rosados. Apresentam, com frequência, visão anormal e movimentos oculares involuntários. Devido ao facto de a melanina proteger a pele da ação do sol, estes indivíduos são muito propensos às queimaduras solares e, consequentemente, aos cancros da pele. Por isso, é essencial evitar a exposição direta à luz solar, usando óculos de sol e aplicando um filtro solar com um fator de proteção alto nas partes descobertas da pele. Não existe cura para o albinismo.

 

Vitiligo

A perda de melanócitos produz manchas lisas e brancas na pele. Em Portugal, afeta cerca de 1% da população. A incidência em homens e mulheres é idêntica.

Em 25% a 50% dos casos, existe histórico familiar. Em algumas pessoas surgem somente uma ou duas manchas bem delimitadas; noutras, as manchas são mais extensas. As alterações são mais visíveis nos doentes de pigmentação escura. Do mesmo modo que para o albinismo, a pele não pigmentada é extremamente sensível às queimaduras solares. Aquela que é atingida por vitiligo também produz pelos brancos, porque os folículos pilosos perdem os melanócitos. Esta patologia pode surgir depois de um trauma físico e pode associar-se à doença de Addison, à diabetes, à anemia perniciosa e às doenças da tiroide. Esta enfermidade pode ter um importante impacto psicológico, devido ao seu efeito na imagem e na auto-estima.

Não se conhece cura para o vitiligo. As áreas pequenas podem ser camufladas com diversas tintas que não manchem a roupa e cujos efeitos durem vários dias. Por vezes, o tratamento com fármacos fotossensíveis combinados com raios ultravioleta A é eficaz; porém, a terapêutica requer tempo e deve ser mantida indefinidamente. Os filtros solares e os protetores contra a exposição solar são essenciais para evitar queimaduras. 

 

Perda de pigmento depois de uma lesão cutânea

A pele pode perder o seu pigmento depois de se recuperar de certas doenças  e infeções cutâneas como as vesículas, as úlceras ou as queimaduras. Neste caso não é tão branca como no vitiligo e, ao longo do tempo, pode voltar à sua pigmentação normal. Os cosméticos podem camuflar este tipo de mancha.

 

Melasma

Surge habitualmente no rosto (testa, maçãs do rosto, fontes ou queixo) sob a forma de placas hiperpigmentadas de cor castanha escura, muitas vezes bem delimitadas, de ambos os lados da cara, de forma simétrica. O melasma aparece sobretudo nas mulheres (90% dos casos), em particular durante a gravidez, embora também possa surgir durante a toma de contraceptivos orais. O escurecimento, em geral, desaparece pouco depois do parto ou da suspensão desses anticoncecionais. As pessoas com melasma devem usar filtros solares sobre as placas escuras e preservar-se da exposição ao sol para evitar que a doença agrave.

 

Manchas café-com-leite

Estas manchas apresentam uma coloração castanha clara e medem entre um a 20 centímetros. Tendem a estar presentes desde o nascimento ou surgem nos primeiros meses de vida. Correspondem a um aumento da concentração de melanina nos melanócitos e podem aarecer em qualquer parte do corpo, sobretudo no tronco. Atingem cerca de 10% a 30% da população. Não causam sintomas e só requerem tratamento por razões cosméticas, que podem ser realizadas por laser ou por cirurgia. Quando aparecem mais de seis manchas com um diâmetro superior a cinco milímetros antes da puberdade ou superior a 15 milímetros depois da puberdade devem ser investigadas outras doenças como a esclerose tuberosa, neurofibromatose, síndrome de Albright ou anemia de Fanconi.


Lúpus é câncer??

Não, lúpus não é câncer. Trata-se de uma doença inflamatória em que o sistema imunológico produz anticorpos que atacam os órgãos do própria pessoa. Apesar de não ser câncer nem ter risco de evoluir para um tumor maligno, sabe-se que pessoas com lúpus eritematoso sistêmico podem ter um risco ligeiramente maior de desenvolver alguns tipos de câncer, como o linfoma não-Hodgkin.


O que é status pós histerectomia??

Status pós histerectomia significa “depois da retirada do útero”.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).