Clínica Popular na Lapa em São Paulo – Acesso Saúde Lapa

Publicidade

padrao

Sobre Acesso Saúde Lapa

Somos um sistema de atendimento médico e odontológico, que oferece qualidade com preços acessíveis, nosso compromisso é proporcionar à população o acesso aos serviços de saúde de forma integrada, com qualidade, respeito e com preços acessíveis, sendo o melhor sistema de saúde do país, atuando com respeito, clareza, comprometimento e ética.

Se você procura atendimento de qualidade com preço acessível, conheça Acesso Saúde Lapa.

Aqui você encontra diversos tipos de consultas como: Dermatologia, Odontologia, Nutrição E Gastroenterologia, Otorrinolaringologia E Vascular, Ortopedia E Acupuntura, Fisioterapia, Medicina Do Trabalho, Pediatria, Clinico Geral, Ginecologia E Obstetrícia, Toxicologico, Analises Clínicas, Radiologia E Ultrassom.

Contamos com os seguintes tipos de exames: Toxicologico, Analises Clínicas, Radiologia E Ultrassom

Convênios:

Sem convênio Médico? Não tem problema, Acesso Saúde Lapa está a disposição para atende-lo(a).

CONSULTE VALORES E DISPONIBILIDADE ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA.

AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA, CHAT OU WHATSAPP.

Localização: Praça Professor José Azevedo Antunes, 24 – Lapa, São Paulo/SP

Atendemos ainda os Bairros próximos: Lapa

O Atendimento consulte horários e dias disponíveis.

Aqui você encontra Consultas e Exames com qualidade, a preço acessível, para quem não tem plano de saúde ou convênio médico.

Responsável Técnico: Dra. Roseli Folchini Boross – CRM 59032

AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA, CHAT OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cancro do colo do útero – Prevenção?

Prevenção Primária: 

Introdução da Vacinação profilática contra o HPV, no âmbito do Plano Nacional de Vacinação (PNV) em 2007. O nosso país apresenta uma das melhores taxas de cobertura vacinal da Europa e mesmo a nível mundial, cerca de 87%.

Prevenção secundária:

Realização de um teste de rastreio ao colo do útero.

Podem ser utilizados como métodos de rastreio a citologia convencional, a citologia em meio liquido e o teste de HPV ou a associação dos dois últimos.

O reconhecimento do papel etiológico da infeção pelo HPV no cancro do colo do útero levou à recomendação de adicionar o teste do HPV ao esquema de rastreio em mulheres de 30 a 65 anos de idade.

No entanto, as mulheres que apresentam sintomas, resultados de testes de rastreio anormais ou uma lesão macroscópica do colo do útero são melhor avaliadas com colposcopia e biópsia.

Existem dois tipos de rastreio:

-Rastreio Organizado – É um rastreio de base populacional

-Rastreio Oportunístico – Assim designado porque é a realização do teste de

rastreio no âmbito de uma consulta e sem periodicidade definida

 

Recomendações de Rastreio:

Com base nas diretrizes da American Cancer Society (ACS), da Sociedade Americana de Colposcopia e Patologia Cervical (ASCCP), da Sociedade Americana de Patologia Clínica (ASCP) da TaskForce de Serviços Preventivos dos EUA (USPSTF)), e do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), as recomendações são as seguintes:

< 21 anos: Não é recomendado rastreio 21-29 anos: Citologia (Papanicolau) a cada 3 anos 30-65 anos: teste do Papiloma vírus humano (HPV) e citologia a cada 5 anos (preferido) ou apenas citologia a cada 3 anos (aceitável) 65 anos: Não está recomendado o rastreio se um rastreio prévio adequado tiver sido negativo, e não estiverem presentes fatores risco.


Quais são os sintomas da candidíase??

Os sintomas da candidíase variam de acordo com a região do corpo onde ocorre a infecção. A candidíase é uma infecção causada por um fungo, geralmente a Candida albicans, que pode atingir várias regiões do corpo como boca, esôfago, vagina, vulva e pele. As candidíases mais comuns são as que ocorrem na vagina e na boca (ou oral). Os homens também podem ter candidíase, embora ela seja mais comum nas mulheres. A candidíase ou monilíase oral pode ter sintomas diferenciados dependendo da sua causa e é muito comum em idosos com prótese dentária (dentadura) e pessoas com higiene oral deficiente.


Quais os riscos da toxoplasmose na gravidez??

Os riscos da toxoplasmose na gravidez, especialmente se adquirida durante o primeiro trimestre de gestação, incluem aborto espontâneo, hidrocefalia (acúmulo de “água” no crânio do bebê), retardo mental, calcificações no cérebro, lesões oculares (coriorretinite), cegueira, surdez, convulsões e atraso do desenvolvimento da criança.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).