Clínica Popular no Centro – NossaClínica

Publicidade


NOSSA CLÍNICA


Missão

Prestar serviços de saúde com competência, eficiência e conforto ao nosso cliente

Visão

Ser referência no atendimento em saúde e promotora da qualidade de vida na cidade de Uberlândia e região

Histórico

 

Respondendo a um anseio da sociedade uberlandense por espaços de saúde de maior qualidade foi fundada a Nossa Clínica em 05 de setembro de 2005, e desde então vem se consolidando como uma das mais respeitadas clínicas de atendimento em saúde de Uberlândia e Região.

O projeto desde seu início tinha como objetivo central, a conjunção de serviços de saúde em um mesmo espaço, proporcionando consultas médicas nas mais diversas especialidades, além de atendimento em odontologia, psicologia, fisioterapia, e diagnostico (laboratorial e de imagem) com eficiência e qualidade.

Sempre tendo como norte oferecer à população serviços de qualidade e comprometimento, a Nossa Clínica se tornou, ao longo destes anos, como o principal centro de referência médica no gênero, onde desenvolve importante papel social, dando assessoramento em saúde desde o atendimento como consultas medicas, atendimento odontológico, psicológico, fisioterápico, mas também no diagnóstico e tratamento ambulatorial.

Conta também com parceiros para os serviços de laboratórios, análises clínicas, modernos centros de radiologia, serviços de diagnósticos especializados em Cardiologia, Gastroenterologia e Otorrinolaringologia. Destaca-se também pela competência e profissionalismo de seu corpo clinico, reunindo especialistas de renome e de grande conhecimento da população.

Nossa Clínica, fiel aos princípios dos seus fundadores, manteve em toda sua história e assim permanecerá em sua trajetória com o compromisso de procurar incessantemente melhor servir os seus clientes.

ONDE ESTAMOS:
Av. João Pinheiro, 1021, Centro
CEP 38400-126 – Uberlândia/MG
PABX  (34) 3257-7070
Whats App (34) 99127-7929
Horário de atendimento
De Segunda à Sexta-feira
das 7h às 20h
[email protected]

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cancro do colo do útero – Prevenção?

Prevenção Primária: 

Introdução da Vacinação profilática contra o HPV, no âmbito do Plano Nacional de Vacinação (PNV) em 2007. O nosso país apresenta uma das melhores taxas de cobertura vacinal da Europa e mesmo a nível mundial, cerca de 87%.

Prevenção secundária:

Realização de um teste de rastreio ao colo do útero.

Podem ser utilizados como métodos de rastreio a citologia convencional, a citologia em meio liquido e o teste de HPV ou a associação dos dois últimos.

O reconhecimento do papel etiológico da infeção pelo HPV no cancro do colo do útero levou à recomendação de adicionar o teste do HPV ao esquema de rastreio em mulheres de 30 a 65 anos de idade.

No entanto, as mulheres que apresentam sintomas, resultados de testes de rastreio anormais ou uma lesão macroscópica do colo do útero são melhor avaliadas com colposcopia e biópsia.

Existem dois tipos de rastreio:

-Rastreio Organizado – É um rastreio de base populacional

-Rastreio Oportunístico – Assim designado porque é a realização do teste de

rastreio no âmbito de uma consulta e sem periodicidade definida

 

Recomendações de Rastreio:

Com base nas diretrizes da American Cancer Society (ACS), da Sociedade Americana de Colposcopia e Patologia Cervical (ASCCP), da Sociedade Americana de Patologia Clínica (ASCP) da TaskForce de Serviços Preventivos dos EUA (USPSTF)), e do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), as recomendações são as seguintes:

< 21 anos: Não é recomendado rastreio 21-29 anos: Citologia (Papanicolau) a cada 3 anos 30-65 anos: teste do Papiloma vírus humano (HPV) e citologia a cada 5 anos (preferido) ou apenas citologia a cada 3 anos (aceitável) 65 anos: Não está recomendado o rastreio se um rastreio prévio adequado tiver sido negativo, e não estiverem presentes fatores risco.


Escherichia coli: o que é, que doenças pode causar e como tratar??

A Escherichia coli, também conhecida por E. coli, é uma bactéria que está naturalmente presente no intestino dos seres humanos e alguns animais. Porém, quando presente em outros sistemas, a Escherichia coli causa infecções, sendo uma das principais causas de infecções urinárias e intestinais.


Aterosclerose – O que é?

É um tipo particular de arteriosclerose, muito frequente, que afeta sobretudo os grandes vasos e que está na base das doenças arteriais mais comuns, como a hipertensão arterial, a doença coronária, o aneurisma da aorta ou a doença arterial dos membros inferiores. Este aspeto é muito importante porque se sabe que as patologias do aparelho circulatório são responsáveis pelas principais causas de morte em Portugal.

É uma doença das artérias elásticas, de grande e médio calibre, e das artérias musculares e caracteriza-se pela presença de lesões com aspeto de placas (ateromas). Esta patologia afeta preferencialmente as margens externas das bifurcações e ramificações arteriais, locais onde é maior a turbulência do fluxo sanguíneo. Trata-se de uma enfermidade geral que pode envolver diferentes órgãos. Quando a parede das artérias é submetida a diferentes formas de agressão ocorre acumulação local de lipoproteínas e migração de células inflamatórias, com proliferação anómala de alguns elementos celulares das camadas mais internas das artérias. Esse processo conduz a um estreitamento progressivo do calibre arterial e tende a atingir as características elásticas dos vasos. Começa em idades jovens e tem um longo período de gestação silenciosa, pelo que se torna necessária a adoção de medidas preventivas que controlem os elementos de risco durante a infância e a adolescência.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).