Clínica Popular no Eldorado

Publicidade

A CLÍNICA

A Clínica da Mulher e da Gestante trabalha buscando excelência no atendimento das nossas pacientes.

Reestruturamos toda a área física da clínica de forma diferenciada. Contamos com um corpo clínico coeso altamente qualificado e com várias subespecialidades dentro da Ginecologia e Obstetrícia.

Assim, além da Ginecologia e Obstetrícia Geral, ainda oferecemos:
· Ginecologia endócrina e infertilidade
· Patologia do colo do útero
· Ginecologia cirúrgica oncológica
· Pré natal de alto risco
· Medicina fetal

Geralmente, as nossas pacientes apresentam quadros mais delicados e necessitam de um acompanhamento pormenorizado.

Desta forma, buscando sempre um atendimento altamente qualificado e resolutivo temos uma estrutura física diferenciada na cidade de Contagem, que pode ser verificada in loco. Devido a este trabalho diferenciado tornamo-nos referência na nossa região.

O tipo de assistência pré natal por nós realizada, corrobora para um maior equilíbrio da paciente como um todo, diminui os atendimentos de urgência e, principalmente, melhora o prognóstico materno / fetal impactando diretamente em menores custos no atendimento terciário.

Somos ainda a Clínica referência para inserção de DIU seja de cobre ou hormonal em toda a nossa localidade. Diminuindo os riscos de novas gestações não planejadas que apresentam custos bem maiores do que o atendimento ginecológico de rotina.

Para aquelas, infelizmente, atendidas pela cirurgia oncológica, o atendimento imediato melhora a sobrevida da paciente.

Consultas médicas para quem não tem plano de Saúde.

Na Clínica da Mulher e da Gestante, o paciente que vem através da Plataforma Convênio Social tem descontos especiais.

Ao entrar em contato, diga que você conheceu através do Convênio Social.

 

Além de consultas particulares também aceitamos os seguintes convênios:

  • Promed, Vitallis, Premium, Amil, Golden Cross, SAMP, Saúde Sistema, Intemédica Notredame, Aberta Saúde, Allianz, Fundação Itau, Fundação Fiat, GEAP, Vivamed, Postal Saúde, CASU, Copasa, Cemig, Medservice

 

Portanto se você busca por uma clínica completa, conheça a Clínica da Mulher e da Gestante.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Tendinopatia do Tendão de Aquiles – O que é?

O tendão de Aquiles é o mais forte do corpo humano, conseguindo suportar até 12,5 vezes o peso corporal. Localiza-se na região traseira do tornozelo e liga os músculos gémeos da perna ao osso do calcanhar.

Quando os músculos gémeos se contraem fazem com que o tendão de Aquiles puxe o pé para baixo. Portanto, o músculo e o tendão “trabalham” sempre que se dá um passo para propulsionar o corpo para cima e para frente. 

Este tendão é composto sobretudo por fibras de colágeno, tendo uma área mais vulnerável localizada entre 2 a 6 cm no calcanhar, concentrando o stress nesta área, e sendo este o local mais frequente de rotura.

Na região onde insere no calcanhar, este tendão é protegido por uma bursa (almofada) entre o osso e o calcâneo e também está coberto por uma estrutura que nutre o tendão (paratendão).

A lesão do tendão de Aquiles ocorre mais nos homens, sobretudo na faixa etária entre os 30-50 anos, nos adeptos de exercícios físicos regulares, principalmente relacionados com mudanças bruscas de velocidade, mas também nos desportistas ocasionais e em pessoas sem qualquer atividade desportiva.

Em cerca de 25% o diagnóstico inicial não é obtido e, quando ocorre lesão de um lado, a hipótese de lesão no outro lado é de 20% a 30%.

A tendinopatia de Aquiles pode ocorrer fora da zona de inserção, na região média do tendão, ou na zona de inserção do tendão no calcanhar.


Mordida aberta – O que é?

A mordida aberta é um tipo de má oclusão caracterizada pelo desalinhamento e ausência de contacto entre as arcadas dentárias superior e inferior quando ocorre o encerramento bucal.

A má oclusão da mordida aberta é um dos problemas ortodônticos mais desafiadores. A sua prevalência varia de 1,5% a 11% de acordo com a sua idade cronológica e dentária. É um tipo de maloclusão de causa multifactorial e a sua abordagem não se limita a um estrito tratamento mecânico. No base desta condição estão alterações musculares, ósseas e dentárias associadas a hábitos errados.


Qual é o tratamento para dermatite atópica??

O tratamento da dermatite atópica é feito com pomadas, cremes e medicamentos administrados por via oral. O objetivo é aliviar a coceira, diminuir o ressecamento da pele e combater a inflamação.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).