Clinica Popular no Rio de Janeiro

Publicidade

Convênio Social

Aqui você encontrará sempre uma clinica pertinho de você, com preço acessível e atendimento mais humano.

Basta consultar pelo local que deseja atendimento e nos lhe daremos uma ótima opção.

Conheça um pouco mais sobre Convênio Social, a solução ideal para quem não tem plano de saúde mas precisa de atendimento rápido, de qualidade e com preço que cabe no orçamento.

Convênio Social é a revolução democrática que vem humanizando e levando dignidade ao mercado de saúde, condensando em um ÚNICO lugar todas as informações que o usuário/paciente necessita na hora de escolher seu atendimento e tomar sua decisão.

Uma plataforma inteiramente gratuita!

Presente nos 26 estados do País e no Distrito Federal, Convênio Social vem simplificando a experiência dos usuários, que através de nosso portal, encontram, em um só local, TUDO que se refere à serviços de saúde a preços populares.

Além dos serviços particulares que atendem com preço que sempre cabe no bolso, trazemos também todas as informações referentes à estabelecimentos públicos de saúde no País. Isso mesmo, nosso banco de dados contempla TODOS os hospitais públicos, UBS, AMA, etc. presentes no território nacional.

Nos últimos 3 meses fomos responsáveis por mais de 45.000 consultas efetivas, que vão do Acre ao Rio Grande do Sul, sendo que, atualmente, São Paulo ainda concentra e registra mais de 75% desses resultados.

Se você precisa marcar uma consulta ou exame está no lugar certo, basta clicar aqui e encontrar a clínica mais perto de você:

Home – Convênio Social

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Braquiterapia prostática – O que é?

O cancro prostático é um importante flagelo masculino, com enorme sofrimento quer para o doente, quer para a família. Este tumor apresenta-se como o mais prevalente no sexo masculino e como 2ª causa de morte oncológica no homem.

O pesado fardo social, médico e pessoal que o cancro prostático implica, tem conduzido todos os esforços no sentido da deteção precoce. Desta forma, os urologistas têm feito o possível para diagnosticar este tumor numa fase ainda inicial da doença, aumentando as probabilidades de sucesso do tratamento escolhido.

Dentre as várias alternativas existentes para o tratamento da neoplasia prostática maligna localizada, salienta-se a Braquiterapia intersticial prostática por algumas características desta técnica.

O termo Braquiterapia, também conhecida como radioterapia intersticial ou interna, derivado da palavra grega “braquios”, significa curto, e refere-se ao efeito terapêutico de radioisótopos colocados em contacto com a lesão a tratar. Portanto, Braquiterapia prostática consiste em colocar sementes de radioisótopos na próstata, por via perineal, com fins curativos do cancro da próstata.

Na realidade, a braquiterapia prostática trata-se duma técnica cirúrgica menos invasiva, sem necessidade de incisão cirúrgica clássica, simples e de realização em sessão única, possibilitando a alta precoce do doente após cerca de 24h da intervenção.

Tendo em perspectiva o foco na qualidade de vida do doente e as expectativas deste, podemos afirmar que se trata de uma excelente opção, já que garante o retomar precoce da vida normal, de forma quase imediata (ao contrário do que acontece com a cirurgia radical ou a radioterapia externa).

É uma forma de tratamento do adenocarcinoma da próstata com forte expressão nos EUA, onde foi desenvolvida, na sua forma moderna, a partir de meados dos anos 80. Em Portugal é relativamente recente mas com uma representação comparável às outras terapêuticas mais estabelecidas (cirurgia e radioterapia externa).

O desenvolvimento da ecografia, dos computadores e de programas sofisticados de dosimetria tridimensional da próstata, assim como de sistemas de orientação por grelhas perineais, permitiram o desenvolvimento da moderna braquiterapia prostática que finalmente se conseguiu afirmar como alternativa aos tratamentos clássicos, a prostatectomia radical e a radioterapia externa.


HPV na garganta: Quais os sintomas e como tratar??

O HPV pode apresentar diversos sintomas quando acomete a garganta, dentre eles os mais característicos são: Feridas na parte interna da boca de difícil cicatrização;


Como tratar dor de ouvido??

Para tratar a dor de ouvido primeiro é necessário definir a causa dessa dor, o que deverá ser feito pelo/a médico/a Otorrinolaringologista.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).