Consulta online com Cardiologista

ConvênioSocial - Online

Procurando uma consulta online com Cardiologista?

 

 

Marque agora mesmo, clicando no botão do whatsapp.

  • Com total segurança
  • Em ambiente controlado, que garante que seus dados estão seguros.
  • Dentro das normas do Conselho Federal de Medicina

As vantagens da teleconsulta médica:

  • Preço mais acessível
  • Maior disponibilidade
  • Sem perda de tempo com deslocamentos
  • Sem riscos de contaminação por frequentar um ambiente hospitalar
  • Perfeito para você que vive em cidades com poucas ofertas de serviços médicos

Não perca tempo esperando pelo atendimento no SUS:

  • Um problema que hoje é simples, amanhã pode ser extremamente grave.
  • As pessoas chegam a esperar mais de 6 meses para uma consulta com um especialista.
  • O valor cabe no seu bolso, pois uma teleconsulta é MUITO mais barata.
  • O médico segue o mesmo procedimento recomendado pelo CFM realizado em uma consulta presencial.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Pectus Excavatum – O que é?

O Pectus Excavatum (PE), também conhecido por “peito escavado”, é a deformidade torácica mais comum (1: 500), caracterizada por uma depressão na parede anterior do tórax, provocado pelo crescimento exagerado das cartilagens das costelas, que pode ser simétrica ou assimétrica (mais marcado de um lado do que do outro), pode ser ligeiro ou profundo.

Tem um carácter familiar, em que 37% dos indivíduos com PE têm um membro da família, do primeiro grau, com a deformação. É mais frequente no sexo masculino que no feminino (3:1) e corresponde a 90% de todas os defeitos congénitos da parede torácica.

Este afundamento pode estar presente no nascimento ou não se desenvolver até ao início da puberdade. Pode ser imperceptível ou mesmo muito ligeiro na infância, mas com o crescimento da criança, no período da adolescência, começa a verifica-se um afundamento mais acentuado do esterno, o que leva o Pectus Excavatum (PE) ser mais visível.  

Muitas vezes os doentes estão assintomáticos, mas podem referir sintomas cardiovasculares, intolerância ao esforço, escoliose toraco-lombar ou, mais frequentemente, efeitos psicológicos. Em geral, estas pessoas têm uma capacidade pulmonar ligeiramente abaixo da média, mas com valores dentro do intervalo normal, não produzindo qualquer impacto sobre a sua função cardio respiratória, durante a sua atividade diária.

Esta situação provoca sobretudo a partir da adolescência, um desejo de esconder o defeito, condicionando de forma muito negativa o comportamento destes jovens, que se sentem diminuídos fisicamente evitando ao máximo mostrar o peito, refletindo-se sobretudo na praia onde andam sempre de t-shirt e “inventam” pretextos para não irem ao banho.

É uma deformidade que se pode manifestar nos primeiros anos de vida, mas que na maior parte dos casos aparece ou acentua-se muito, durante a adolescência, com o crescimento rápido


Atrasei o anticoncepcional mais de 1 hora posso engravidar??

Não, muito difícil que esse pequeno atraso reflita de forma significativa na eficácia do anticoncepcional.


Lombalgia crônica tem cura??

A lombalgia crônica pode ter cura, depende da causa. As lombalgias são classificadas como crônicas quando duram mais do que três meses.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.