Consultorio Medico Dr Helio De Souza – Capao Bonito – SP
Consultorio Medico Dr Helio De Souza
Consultas Popular em Santa Rosa – Capao Bonito – SP
Endereço: Shizue Titae Yao, 191 – Santa Rosa – Capao Bonito – SP
Cep: 18307110
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6790127
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Consultorio Medico Dr Helio De Souza: 35421273
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Santa Rosa – Capao Bonito – SP
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
QI (Quociente de Inteligência) – O que é?
O Quociente de Inteligência (QI) é uma medida obtida por meio de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas de um sujeito, em comparação ao seu grupo etário.
A medida do QI é normalizada para que o seu valor médio seja de 100. Embora confundido por muita gente com a própria inteligência, o QI é basicamente uma comparação entre a idade mental e a idade real da criança (idade cronológica). Ou seja, permite determinar o nível de desenvolvimento intelectual do indivíduo (relacionando a idade mental e a idade real) que é medido através de um conjunto de testes.
Yersinose – Doenças e Tratamentos?
Doença infecciosa humana – yersiniose enterocolitica – adquirida no decorrer da ingestão de água não tratada, carne de porco contaminada, crua ou mal cozida, ingestão de leite não pasteurizado.
Giardíase – Sintomas?
A doença pode ser assintomática ou manifestar-se nas formas agudas por diarreia (muito líquida e fétida), dor abdominal, náuseas e flatulência e, nas formas crónicas, por distensão abdominal, anorexia, fadiga, perda de peso e má-absorção que, por sua vez, é uma causa frequente de anemia ferropénica, a par da ingestão inadequada de ferro e das perdas hemáticas.
É importante reforçar que, mesmo na ausência de sintomas, uma pessoa pode albergar o parasita e transmiti-lo através das fezes. Os sintomas, quando ocorrem, surgem uma a duas semanas após a exposição ao parasita. Persistem durante duas a quatro semanas mas podem prolongarem-se ou haver recaídas. As complicações mais comuns são a desidratação, o atraso no desenvolvimento (no caso das crianças) e a intolerância à lactose que pode persistir após a cura.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).