Ddct Gastroenterologia E Endoscopia – Brasilia – DF
Ddct Gastroenterologia E Endoscopia
Consultas Popular em Asa Sul – Brasilia – DF
Endereço: Srtvs Quadra 701 Bloco O, 110 Sala 717 Parte D – Asa Sul – Brasilia – DF
Cep: 70340000
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Policlinica
CNES: 9958533
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Ddct Gastroenterologia E Endoscopia: 6192930811
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Asa Sul – Brasilia – DF
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Orbitopatia tiroideia – O que é?
A Orbitopatia Tiroideia, ou Orbitopatia de Graves, manifesta-se no contexto de uma doença auto-imune que se desenvolve contra a glândula tiroideia (habitualmente associada a um estado de hipertiroidismo), mas também contra os tecidos em redor do olho, sobretudo músculos e gordura. Na maioria dos casos as manifestações são leves e melhoram espontaneamente ao longo de vários meses. Nalguns doentes, contudo, as manifestações podem ser graves, com risco de perda irreversível da visão.
O tabagismo está diretamente relacionado à gravidade da doença, sendo fundamental a sua cessação. A evolução da doença é bifásica, e após um período inflamatório inicial (que pode durar entre alguns meses até 2 anos), a doença entra numa fase de estabilidade, onde podem permanecer sequelas como exoftalmia (olho salientes), retração de pálpebras (que conferem uma expressão de espanto), estrabismo (desvio do globo ocular da sua posição normal) ou bolsas de gordura nas pálpebras superiores e/ou inferiores. Após estabilização da função tiroideia e resolução da inflamação estas alterações podem ser corrigidas cirurgicamente.
Osteodensitometria – O que é?
A osteodensitometria é um exame efetuado com recurso a raios-X (baixa dose de radiação) e que permite avaliar a densidade dos ossos.
Este exame utiliza raios-X para medir a quantidade de cálcio e outros minerais ósseos num determinado osso.
A avaliação por osteodensitometria é realizada ao nível do fémur e da coluna lombar. A medição no antebraço (rádio) é apenas reservada para os casos em que a avaliação nas regiões anatómicas anteriores não seja possível ou fiável.
Fiz uma cauterização química e uma colega fez a laser. Existem vários tipos de cauterização ou depende do caso??
Existem vários tipos de cauterização que podem ser usados para o mesmo problema ou para problemas diferentes, tudo depende da indicação clínica e do médico, muitos médicos usam uma determinada técnica que é diferente da utilizada por outros médicos.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).