Dentista popular em Bezerra

Totalis

Procurando por DENTISTA POPULAR em FORTALEZA?

Conheça a TOTALIS

São 7 clínicas , possuindo ótima localização, com mais de 150 consultórios e capacidade de atendimento de mais de 60 mil clientes/mês, contendo equipamentos e instrumentais de alta qualidade.

Projetadas para o total conforto e segurança do paciente.

Preço acessível, com a qualidade que VOCÊ merece, é na TOTALIS.

Nosso Diferencial

  • Rede de Clínicas localizadas em pontos estratégicos de Fortaleza
  • Rede de clínicas com horário estendido e diferenciado de atendimento.
  • Clínicas com o mais completo rol de especialidades
  • Rede de clínicas com 100% de aprovação da biossegurança pelos órgãos regulatórios.
  • Atendimento exclusivo conforme cada a especialidade
  • Expertise de mais de 30 anos de mercado
  • Maior número de especialistas do mercado

Fique Sabendo!


Lesão da cartilagem do joelho – Sintomas?

Uma vez que as cartilagens articulares não são vascularizadas nem apresentam estruturas nervosas, a dor não é um sintoma comum. Contudo, alguns doentes podem referir dor em repouso que é agravada por exercícios que impliquem carga.

 

Se estas lesões persistirem muito tempo, ocorre fraqueza do joelho relacionada com perda de massa muscular e pela instabilidade dos ligamentos adjacentes.

 

Se um dos fragmentos da cartilagem se soltar pode bloquear o movimento da articulação.

 

Em alguns casos, pode ocorre um derrame.

 

A palpação do joelho é dolorosa e a dor é induzida por movimentos ativos e passivos. Se o joelho estiver instável, esses movimentos originam uma crepitação.


Glaucoma – Doenças e Tratamentos?

glaucoma é uma degradação do nervo óptico, normalmente associada ao aumento da pressão intraocular (pressão dentro do olho). Há, porém, casos de pessoas com pressão ocular normal que podem ter glaucoma. O nervo óptico é responsável por captar as informações que enxergamos e transmiti-las ao cérebro


Abcesso pulmonar – O que é?

São cavidades que se originam no pulmão, com acumulação de tecido pulmonar morto e líquido no seu interior. Como regra, um abcesso pulmonar corresponde a uma concavidade com um centímetro ou mais de diâmetro. São causados por bactérias e são mais frequentes no lado direito.

Antes da existência de antibióticos, o abcesso pulmonar era uma doença devastadora, com uma taxa de mortalidade de cerca de um terço. Esta situação evoluiu favoravelmente e, atualmente, quer a taxa de mortalidade quer o prognóstico são muito mais favoráveis, com cerca de 90% dos doentes curados mediante o recurso a tratamento médico.

A frequência dos abcessos pulmonares na população geral não é conhecida. Sabe-se que são mais comuns nos idosos, pela maior prevalência de doenças periodontais e maior risco de aspiração. Um dos principais fatores de risco parece relacionar-se com a imunodepressão e com a patologia obstrutiva brônquica, podendo nestes casos a mortalidade atingir taxas de 75%. Os abcessos pulmonares podem ser classificados com base na sua duração: com menos de quatro a seis semanas são considerados agudos, tendo os crónicos uma duração superior. Podem ser únicos ou múltiplos, primários e secundários, estando os primeiros relacionados com processos infeciosos, por aspiração ou pneumonia, e sendo os segundos causados por condições preexistentes, nomeadamente doença obstrutiva, bronquiectasias (dilatações dos brônquios) ou imunodepressão, entre outras causas.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.