Dermatologista em Horizonte – Clínica Nova
Localizada em um prédio de três andares no Centro de Fortaleza, a CLÍNICA NOVA prima por atendimento de excelência em ambiente confortável e agradável, aliado a modernos equipamentos de diagnóstico.
O atendimento é feito por mais de 100 médicos que, além da clínica, também atuam em grandes hospitais públicos e privados do Estado, distribuídos em mais de 25 especialidades médicas, além de doze consultórios individuais e estrutura para a realização de dezenas de exames.
Na CLÍNICA NOVA, as consultas são acessíveis a você e sua família.
O atendimento é feito em consultórios individuais, com toda a privacidade e atenção que o paciente merece.
A CLÍNICA NOVA possui uma confortável estrutura física e conta com mais de 25 especialidades médicas. .
Telefone para consultas: (85) 3048.0500
Especialidades
Clínica Nova Fortaleza
Rua Guilherme Rocha, 326 – Centro – Fortaleza – Ceará
Horário de funcionamento:
– segunda a sexta – de 6h30 às 17horas
– sábados – de 7 horas às 12 horas
Telefone para consultas: (85) 3048.0500
Clínica Nova Horizonte
Rua Joaquim Domingos Neto, 395 – Centro
Horário de funcionamento:
– segunda a sexta – de 7 às 17 horas
Telefone para consultas (85) 3336.0207
Fique Sabendo!
Joanetes – O que é?
Os joanetes, ou hallux vagus, são uma deformação no dedo grande do pé, em que o seu alinhamento sofre uma alteração e começa a desviar-se em direção ao segundo dedo. Deste desvio, resulta uma formação óssea – um alto – na lateral do pé, onde o dedo se junta ao pé. Esta zona pode inflamar e provocar dor.
O termo “hallux” refere-se ao dedo grande do pé. Como o hallux se desvia do seu eixo apontando para o dedo mínimo, falamos de um desvio “valgo”. Isto cria, inevitavelmente, uma saliência óssea no pé, que é também conhecida como joanete.
Este defeito perturba o correto alinhamento dos dedos e, em alguns casos, a pressão exercida pelo dedo grande pode levar à deformação da articulação do segundo dedo, que por sua vez empurra o terceiro dedo e assim por diante.
Os joanetes tendem a progredir lentamente e a agravar-se com o decorrer do tempo e são uma das deformações dos pés mais comuns e, embora qualquer pessoa possa vir a desenvolvê-los, são mais comuns entre as mulheres. A maior prevalência no sexo feminino deve-se, possivelmente, à preferência por calçado mais apertado e estreito e o facto de os seus ligamentos serem mais folgados.
Artrose do polegar – O que é?
A artrose é uma doença que causa inflamação, rigidez e destruição das articulações. Numa articulação normal a cartilagem recobre as extremidades ósseas permitindo-lhes moverem-se suavemente e sem dor.
A articulação da base do polegar é formada por um dos ossos do carpo (trapézio) e o primeiro dos três ossos do polegar (Metacárpico). Esta articulação (trapézio-Metacárpica) permite a mobilidade e a preensão do polegar com os outros dedos. Na osteoartrose, a camada de cartilagem deteriora-se e os ossos roçam entre si. Frequentemente afeta a articulação da base do polegar, também chamada trapézio-metacárpica. A artrose trapézio-metacárpica (Rizartrose) vai lentamente destruindo a articulação. A Rizartrose é mais frequente nas mulheres com mais de 40 anos, mas qualquer pessoa pode tê-la. Geralmente atinge ambos os polegares.
No ecocardiograma, o que significa relaxamento ventricular? É grave??
O relaxamento ventricular observado no ecocardiograma refere-se ao relaxamento do músculo cardíaco que ocorre logo após a sua contração. Não se trata de nenhum sinal de doença, mas sim de uma fase do batimento cardíaco, portanto não é nada de grave.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).