Dermatologista em Sinop – Sinop

Publicidade

SOBRE A SINOP CLÍNICA

Por acreditar em Sinop e em sua gente, construímos a Sinop Clínica para ser a sua referência em saúde de qualidade. Oferecendo saúde e bem-estar para você e sua família em um ambiente único.

Temos capacidade de atender nas mais diversas especialidades, tanto ambulatoriais, exames complementares e área cirúrgica. Além de nossos especialistas, contamos com serviço de ultrassom, exames laboratoriais e serviço de radiologia, unificando assim as necessidades do paciente.

Disponibilizamos Centro Cirúrgico com 3 salas equipadas para os mais diversos tipos de procedimentos. Ambiente de preparo pré-anestésico e recuperação pós anestésico e apartamentos para o maior conforto do paciente e seu acompanhante.

Mantendo constante investimento em infraestrutura, equipamento e pessoal, sempre pronto para melhor atende-lo.

Sinop Clínica, uma clínica completa.

Especialidades:

« Alergologista
« Angiologia
« Cardiologia
« Cirurgia Plástica
« Cirurgia Vascular
« Clinica de Vacinas
« Dentista
« Dermatologia
« Diagnóstico Por Imagem
« Educadores Físicos
« Endocrinologia
« Fisioterapia
« Gastroenterologia
« Ginecologia
« Laboratorio
« Mastologia
« Neurofisiologia Clínica
« Neurologia
« Obstetrícia
« Oftalmologia
« Ortopedia
« Otorrinolaringologista
« Pediatria
« Pneumologia
« Psicologia
« Psiquiatria
« Radiologia Odontologica
« Reumatologista
« Urologia

Nosso Endereço
Rua das Hortências, 1439 – Setor Comercial | Sinop -MT

 


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Colesterol – Tipos?

De um modo geral, considera-se que existe um “bom” colesterol e um “mau” colesterol. Um desequilíbrio entre eles aumenta o risco de doença coronária, enfarte do miocárdio ou acidente vascular cerebral (AVC).

HDL: colesterol “bom”

O HDL corresponde ao “bom” colesterol, que impede o LDL (“mau” colesterol) de se alojar na parede das artérias, reduzindo o risco de enfarte do miocárdio ou de AVC. 
Os níveis ideais de HDL devem ser superiores a 40 mg/dL nos homens e 50 mg/dL nas mulheres.
Os níveis de HDL podem ser aumentados através do exercício físico e mediante uma dieta equilibrada. Por vezes, podem ser necessários medicamentos concebidos para aumentarem os seus níveis. 

LDL: colesterol “mau”

Quando os seus níveis no sangue são elevados, há um maior risco de estreitamento das artérias, causando doença cardíaca ou cerebral. Essas placas designam-se por aterosclerose. Se ocorrer a formação de um coágulo numa artéria já estreitada por estes depósitos, poderá ocorrer um enfarte do miocárdio ou AVC.
Embora o LDL seja produzido pelo organismo, algumas pessoas herdam uma maior tendência para o produzir em grandes quantidades, sendo muito importante modificar o estilo de vida ou, se necessário, procurar apoio médico especializado. O consumo de gorduras e alimentos ricos em colesterol aumenta esse risco. 
Os triglicéridos são outra forma de gordura produzida pelo organismo. Os seus níveis podem estar elevados em casos de excesso de peso, inatividade física, consumo de tabaco ou álcool e em dietas ricas em hidratos de carbono. De um modo geral, quem tem níveis elevados de triglicéridos apresenta também níveis elevados de colesterol e de LDL e níveis reduzidos de HDL.

Os valores médios de colesterol são bastante próximos entre homens e mulheres. Verifica-se um aumento do colesterol total com a idade até ao grupo etário dos 45-54 anos, a partir do qual ele parece estabilizar num valor de aproximadamente 220 mg/dl. A percentagem de casos com colesterol de risco elevado nos portugueses com 55 ou mais anos é três vezes superior à dos jovens adultos com menos de 35 anos.


O que é um pólipo uterino??

Pólipo uterino é um tecido anormal que se forma na parte interna do útero, que pode trazer dificuldades para a mulher engravidar, dependendo da sua localização. Estes pólipos são, geralmente, benignos e mais frequentes em mulheres na faixa etária dos 30 aos 50 anos.


Doença venosa crónica – Sintomas?

Sensação de peso e dor nos membros inferiores, sobretudo no final do dia e, em alguns casos, prurido. Pode também ocorrer formigueiro, hiperpigmentação da pele (por acumulação de hemoglobina), substituição progressiva da epiderme e do tecido subcutâneo por fibrose, inchaço, presença de veias varicosas e de sinais.

A úlcera de estase, que ocorre na doença venosa crónica, inicia-se de forma espontânea ou traumática, tem tamanho e profundidade variáveis, sendo frequente curar e reaparecer regularmente. A sua localização mais comum é na face interna da perna, junto ao tornozelo. Estas úlceras apenas são dolorosas quando estão infetadas. Costumam apresentar bordos irregulares, com base vermelha, exsudação com sangue ou pus, e pigmentação ao redor.

Se não for tratada, as veias tendem a dilatar tornando os sintomas mais graves, podendo ocorrer insuficiência venosa grave, com risco de trombose venosa profunda e embolia pulmonar.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).