Dermatologista em Sorocaba – Imed Saúde
IMED SAÚDE – Clínica Popular em Sorocaba
Com a missão de cuidar da vida com o máximo de qualidade, oferecendo uma estrutura completa e com um preço acessível e justo, sempre respeitando e visando o bem-estar, qualidade de vida e satisfação.
Com profissionais de alta qualidade e um atendimento, a Clínica Imed Saúde promove a medicina clínica e diagnóstica com excelência, e baseado no respeito e humanização.
Missão e Valores
A essência de um bom relacionamento é o amor e a compaixão com as pessoas que nos inspiram e motivam a fazer um trabalho excepcional. A realização de poder proporcionar saúde, bem estar e felicidade nós carregamos com muito apresso, aliás, a nossa maior satisfação é poder ver a sua confiança se tornar realidade em nossas vidas. Somos imensamente gratos a todos que fizeram parte da nossa história e nos inspiraram de alguma forma. Muito obrigado!
Ética
Trabalho em equipe
Qualidade
Responsabilidade
Transparência
Valorização
Felicidade
Saúde
Especialidades da Clínica Imed
![]()
Neurologia
Tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso…
![]()
Ortopedia
Tratamento de doenças e deformidades nos ossos…
![]()
Gastroenterologia
Diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho digestivo…
![]()
Cardiologia
Diagnóstico e tratamento de doenças do coração…
![]()
Pneumologia
Tratamento de doenças pulmonares e respiratórias…
![]()
Fisioterapia
Tratamento e a prevenção de doenças e lesões…

Otorrinolaringologia
Diagnóstico e tratamento de problemas de ouvido…
![]()
Urologia
Tratamento do sistema urinário de homens e mulheres…
![]()
Clínica geral
Atenção primário a saúde de sua família…
![]()
Dentista
Em breve…
![]()
Exames
De imagem e Laboratoriais…
![]()
Ginecologia
Tratamento de doenças do sistema reprodutor feminino…

Mastologia
Diagnostica e trata doenças das glândulas mamárias…

Dermatologia
Diagnóstico e o tratamento de doenças da pele…

Oftalmologia
Tratamento de doenças relacionadas com os olho

Cirurgia Vascular
Diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças das artérias, veias e vasos

Oncologia
Tratamento da neoplasia, incluindo sua etiologia e desenvolvimento…

Geriatria
Atendimento ao idoso em todas as suas necessidades…

Alergologia
Diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas.

Emagrecimento
Tratamento em casos onde há fatores impedindo o emagrecimento…

Nutrologia
Educação alimentar, orientação de dietas e estudo dos alimentos…

Psicologia
Diagnostica e trata de doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade

Endocrinologia
Trata de problemas relacionados com as glândulas endócrinas…

Hematologia
Tratamento das doenças do sangue, como a anemia, hemofilia e as leucemias.

Cirurgia Plástica
Executa cirurgias reparadoras (para corrigir lesões) ou estéticas…

Mapeamento da retina
Exame complementar onde todo o fundo do olho e as suas estruturas são avaliados…
Unidades
Unidade 1
Av. Itavuvú, 655
Vila Gomes
Sorocaba – SP
Unidade 2
Av. Itavuvú, 672
Jd. Santa Cecília
Sorocaba – SP
Tel: (15) 3234-9410
Whatsapp: (15) 99744-7091
E-mail: [email protected]
Fique Sabendo!
Tomate – O que é?
Considerado muitas vezes como um legume, o tomate é na verdade um fruto que nasce do tomateiro.
De formato normalmente arredondado, é um alimento rico em Licopeno, antioxidante que ajuda a prevenir o cancro e que lhe dá a cor avermelhada. Ajuda a prevenir o cancro pois após a absorção pelo organismo permite reparar danos causados às células pelos radicais livres.
Candidíase – O que é?
É uma infeção causada por um fungo do género Candida. Existem diversas espécies mas a dominante é a Candida Albicans e pode causar inflamação em praticamente todos os locais do organismo. As infeções por candidíase podem tanto ser superficiais, afetando a pele e mucosas, como serem invasivas, sendo estas mais comuns em doentes debilitados por outras doenças ou submetidos a tratamentos médicos e cirúrgicos.
Este fungo está presente na orofaringe entre 30% a 55% dos adultos jovens saudáveis e pode ser detetado em 40% a 65% da flora normal das fezes. A Candida Albicans é considerada oportunista porque só provoca infeção quando o hospedeiro tem a sua saúde debilitada.
A candidíase genital é uma das suas formas mais frequentes afeta a vagina ou o pénis. O fungo Candida normalmente reside na pele e nos intestinos. A partir destas zonas pode propagar-se para os órgãos genitais. No entanto, não é habitualmente transmitida por via sexual. A candidíase tem-se tornado muito frequente, sobretudo devido ao uso cada vez maior de antibióticos, contracetivos orais e outros medicamentos que modificam as condições da vagina favorecendo o crescimento do fungo. É mais frequente entre as mulheres grávidas, nas que estão menstruadas e nas diabéticas. Com muito menos frequência, o uso de fármacos (como os corticosteroides ou a quimioterapia) e a presença de doenças que deprimem o sistema imunitário (como a SIDA) podem facilitar a infeção.
Em 90% das mulheres a candidíase vulvovaginal é causada pela Candida Albicans. Os outros casos são causados por outras espécies de Candida. Cerca de 75% terão pelo menos um episódio na sua vida e 40% a 45% terão dois ou mais. Cerca de 10% a 20% são portadoras assintomáticas, sendo que na gravidez pode atingir os 40%.
A candidíase invasiva engloba uma grande variedade de patologias e tende a ocorrer em pacientes em estado crítico. A sua incidência tem aumentado de um modo significativo nas últimas décadas, devido ao crescimento dos procedimentos invasivos realizados em ambiente hospitalar e às novas formas de imunodeficiência associadas aos transplantes de órgãos a infeções virais, (como o vírus VIH/SIDA). Esta doença é uma causa importante de aumento da mortalidade, maior tempo de internamento e maiores custos.
Cavidade Anoftálmica – O que é?
Espaço criado após remoção do conteúdo do globo ocular (evisceração) ou da totalidade do globo (enucleação). Estes procedimentos poderão ser necessários no contexto de infeções graves com perda total e irreversível da visão, atrofia após múltiplos procedimentos cirúrgicos, traumatismos ou tumores intraoculares. Em casos de tumores perioculares extensos, agressivos, sem possibilidade de cura com terapias menos invasivas poderá estar indicada a exenteração, que consiste na remoção do globo ocular e outros tecidos em redor.
Existem igualmente casos de anoftalmia (ausência de globo ocular) ou microftalmia (globo anormalmente pequeno) que decorrem de alterações do desenvolvimento intra-uterino e estão presentes desde o nascimento.
Os procedimentos para esta doença são:
Evisceração
Enucleação
Exenteração
Reabilitação orbitária
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
