Dermatologista Popular em Carapicuíba – Dr. Saúde

Publicidade

Situado no centro de Carapicuíba, o Centro Médico Dr. Saúde oferece atendimento diferenciado em consultas médicas, diagnóstico por imagem e exames laboratoriais de qualidade com valores acessíveis e pagamentos facilitados.




Missão

Promover aos nossos pacientes o acesso a um atendimento de qualidade
na saúde com um preço justo.




Visão

Ser referência em atendimento a saúde na cidade de Carapicuíba,
buscando aprimoramento e inovando sempre.








O que oferecemos











Nosso quadro de profissionais é formado por médicos altamente qualificados. Preparados para atender da melhor forma dentro de cada especialidade, eles são atualizados visando atender com a máxima capacidade.

CENTRAL DE MARCAÇÃO – Tel.: (11) 4559.8166

Atendemos de segunda a sexta das 8:00hs às 17:00hs e sábado das 8:00hs às 12:00hs

Nosso Endereço

Av. Miriam, 130 – Centro
Carapicuiba – SP


Entre em contato e agende seu horário.

E-mail: [email protected]

Telefone: 11 4559.8166 / 4559.8266


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cólica biliar – Sintomas?

A maior parte das pessoas, cerca de 80%, não apresenta queixas. Ao contrário do que se pensa, não podem ser atribuídos à litíase biliar as “más-digestões”, as gorduras, a azia, o aumento do gás intestinal, os enjoos, os vómitos ou as dores de cabeça. O sintoma principal é a dor ou cólica na zona do “estômago” ou debaixo das costelas à direita, podendo estender-se para o lado esquerdo, para as costas, para o peito ou restante abdómen. Esta dor começa de repente, por vezes durante a noite, dura minutos ou horas. Por vezes são acompanhadas de enjoos, vómitos, suores e palidez. O mal-estar deve-se ao entupimento do canal cístico ou da via biliar por um cálculo. 

Podem ocorrer complicações por inflamação da vesícula (colecistite), das vias biliares (colangite) ou do pâncreas (pancreatite). Nestes casos a dor pode ser mais forte e durar mais tempo. Pode ainda surgir febre e icterícia (“olhos amarelos”) e, em geral, obriga a internamento hospitalar.

A litíase biliar associa-se a um aumento do risco de cancro da vesícula. Contudo este tipo de carcinoma é raro.


Qual o tempo de recuperação da cirurgia para retirar pedra da vesícula??

O tempo de recuperação da cirurgia para retirar pedra da vesícula é de cerca de uma semana. O procedimento, feito geralmente por laparoscopia, leva aproximadamente uma hora e requer 1 dia de internamento se não houver complicações.


Litíase da vesícula biliar – Sintomas?

Cerca de 80%, não apresenta qualquer tipo de queixas. Ao contrário do que se pensa, não podem ser atribuídos à litíase biliar as “más-digestões” com gorduras, azia, aumento do gás intestinal, enjoos, vómitos ou dores de cabeça. O sintoma principal é a dor ou cólica na zona do “estômago” ou debaixo das costelas à direita, que se pode estender para o lado esquerdo, para as costas, para o peito ou restante abdómen. Esta começa de repente, por vezes durante a noite, dura minutos ou horas. Pode ser acompanhada de enjoos, vómitos, suores e palidez. As dores são devidas à obstrução do canal cístico ou da via biliar por um cálculo.

Podem ocorrer complicações por inflamação da vesícula (colecistite), das vias biliares (colangite) ou do pâncreas (pancreatite). Nestes casos a dor pode ser mais forte e durar mais tempo. Pode surgir também febre e icterícia (“olhos amarelos”). Estas complicações, em geral, requerem internamento hospitalar e tratamento urgente.

A litíase biliar associa-se a um aumento do risco de cancro da vesícula. Contudo este tipo de cancro é raro.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).