Dermatologista Popular na Cidade Industrial – Clifame
Clínica Clifame
A Clifame permite acesso à consultas e exames para todos, ideal para quem não tem plano de saúde. A policlínica dispõe de médicos especialistas, exames e dentistas e oferece uma cobertura eficiente, integrada e conveniente.
O atendimento ocorre com hora marcada, e consultas ou exames que muitas vezes demoram meses nos postos de saúde, podem ser agendadas de um dia para o outro.
Tudo isso é oferecido com a garantia de que o paciente estará dentro de um ambiente de total segurança e clima familiar.
Atendimento Agendado
Escolha a melhor data, e seja atendido quando precisa, sem filas e sem demora.
Solicite seu agendamento pelo site ou pelo WhatsApp.
Adesão Grátis
Sem carteirinha, taxas de mensalidade, e anuidade. Só paga quando usar.
Profissionais Diversos
Várias especialidades médicas e odontológicas.
– ESPECIALIDADES




















Confiabilidade
Corpo de médicos selecionado, e 40 anos de história ao seu lado.
Acessível
Atendimento acessível para todos, mesmo sem plano de saúde.
NOSSAS SEDES
CURITIBA – CENTRO [ver mapa]
R. Conselheiro Laurindo, 73.
41 3223-1264 | 41 99122-3031
Todas especialidades médicas e odontológicas.
CURITIBA – CIDADE INDUSTRIAL (CIC) [ver mapa]
R. Pedro Gusso, 3492.
41 3346-1740 | 41 99990-1542
Especialidades: Odontologia, Ortodontia, Implantes, Ginecologia, Dermatologia, Clinico Geral, Pediatria.
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – CENTRO [ver mapa]
Shopping Celli – 2° andar – R. XV de Novembro, 2175.
41 3587-0939 | 41 99122-3040
Odontológicas: Odontologia, Ortodontia e Implantes.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Fístula – Sintomas?
As suas manifestações são tão variáveis como a sua localização. Pela sua frequência, referem-se os sintomas da fístula anal e da vaginal.
Na anal forma-se uma comunicação entre a região do ânus e a pele vizinha, habitualmente na sequência de um processo infecioso. Por esse motivo, os sinais mais habituais são febre, mal-estar, obstipação, dor durante a evacuação, perda de sangue ou pus através da fístula e inchaço da pele em torno da dela.
Na vaginal, a comunicação desenvolve-se entre a vagina e um órgão da região pélvica. As causas mais comuns deste tipo são o parto, a Doença de Crohn, uma cirurgia anterior ou cancro. Consoante os órgãos envolvidos, estas fístulas podem ser colovaginais, enterovaginais, retovaginais, ureterovaginais, uretrovaginais ou vesicovaginais, neste último caso colocam a vagina em comunicação com a bexiga. As manifestações variam em função da sua localização mas são muito desconfortáveis porque podem envolver a passagem de fezes ou de urina para o canal vaginal. Ocorre também mal estar, odores desagradáveis e uma sensação de desconforto vaginal.
Noutros tipos de fístulas, a febre, a dor, o prurido e o mal estar tendem a ser os sintomas predominantes. Se a fístula encerrar e a infeção permanecer, pode formar-se um abcesso.
No caso de uma fístula arteriovenosa, o sangue comunica entre uma artéria e uma veia. Como consequência, o oxigénio que é transportado não chega aos tecidos de destino, sendo desviado para a circulação venosa. Estas fístulas são mais comuns nos membros inferiores mas podem ocorrer em qualquer local do corpo. Os sinais mais comuns são a presença de veias salientes, inchaço das mãos ou dos pés, cansaço e, dependendo da sua localização, hipotensão arterial ou insuficiência cardíaca. Pode ocorrer a formação de um coágulo no interior destas fístulas e a sua libertação na corrente sanguínea pode causar embolias à distância.
Tuberculose óssea tem cura? Como é o tratamento??
Sim, tuberculose óssea tem cura.
Cancro do Ovário – O que é?
O cancro do ovário é a causa mais comum de morte por tumores ginecológicos nos Estados Unidos.
Os tumores malignos do ovário incluem as lesões primárias (que surgem das estruturas normais do ovário) e as lesões secundárias que são metástases de outros cancros de outras partes do corpo.
Lesões primárias incluem o carcinoma epitelial de ovário, que representa 70% de todos os tumores do ovário. Estudos recentes sugerem que a maioria destes tumores têm origem nas trompas de Falópio.
Os tumores estromais do ovário incluem tumores de células germinativas, tumores estromais do cordão sexual e outros tipos mais raros.
As metástases para os ovários são relativamente frequentes; os tumores que mais frequentemente metastizam no ovário são os tumores do endométrio, mama, cólon, estômago e colo do útero.
Neste texto referimo-nos exclusivamente aos tumores epiteliais do ovário, ou seja, que têm origem nas células do epitélio (tecido básico do organismo humano que reveste toda a pele e todas as mucosas).
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).