Consultas e Exames Popular em DF
Clinica Odontologica – Brasilia – DF
Jacqueline Carvalho Gagliardi – Brasilia – DF
Mf Odontologia – Brasilia – DF
Sorrir Clinica Odontologia Integrada – Brasilia – DF
Rian Campelo Medicina Estetica Avancada – Brasilia – DF
Cardiologista Popular em Planaltina – Docctor Med
Perguntas Frequentes
Entorse do tornozelo – Sintomas?
Destacam-se como sintomas de alerta para uma entorse grave a presença de dor imediata e lancinante, percepção de ruptura na face externa do tornozelo acompanhada de estalido/ruído e o aparecimento rápido de tumefação/edema.
Pode ocorrer dor nocturna, formação de hematoma, instabilidade nos movimentos e a impossibilidade de suportar carga sobre o tornozelo.
A quantidade de força implicada no traumatismo permite classificar as entorses em diversos graus.
Grau 1 – O mais ligeiro, ocorre apenas um estiramento ligeiro do ligamento
Grau 2 – Verifica-se rotura parcial do ligamento
Grau 3 – Verifica-se rotura total do ligamento
Os sintomas serão tanto mais acentuados quanto mais grave for a entorse.
A ocorrência de uma entorse no passado incorretamente tratada aumenta o risco de novas entorses.
Quando as entorses ocorrem de forma repetida e a dor se mantém durante mais de 4 semanas a 6 meses, considera-se a entorse crónica. Estas lesões crónicas alteram a propriocepção e geram desequilíbrio e fraqueza muscular que aumentam o risco de novas lesões.
Síndrome metabólica – Sintomas?
Obesidade central, visceral, abdominal superior a 94 centímetros para os homens, e superior a 80 centímetros para as mulheres
Níveis de glicemia em jejum de 100mg/dl ou superior
Pressão arterial de 130/85 mm/Hg ou superior
Níveis de triglicéridos no sangue de 150mg/dl ou superior
Níveis de colesterol de lipoproteína de alta densidade (HDL) de 40mg/dl ou menos para homens e de 50mg/dl ou menos para mulheres
Foliculite – O que é?
Ocorre quando existe infeção dos folículos pilosos causada por bactérias, como o estafilococo, ou outros fatores.
Esta infeção manifesta-se sob a forma de pequenas espinhas, de ponta branca, em torno de um ou mais folículos pilosos. Quando é grave pode causar perda permanente do cabelo e/ou cicatrizes e deve ser tratada por um dermatologista. Na maioria dos casos é superficial e regride espontaneamente.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular DF –
