Consultas e Exames Popular em DF
Soteria Consultorio Odontologico – Brasilia – DF
Craef Centro De Diagnostico De Disturbios Da Audicao – Brasilia – DF
Espaco Biocentrico – Brasilia – DF
Perguntas Frequentes
Hipotálamo – O que é?
O hipotálamo, também constituído por substância cinzenta, é o principal centro integrador das actividades dos órgãos viscerais, sendo um dos principais responsáveis pela homeostase corporal.
Faz ligação entre o sistema nervoso e o sistema endócrino, actuando na activação de diversas glândulas endócrinas. É o hipotálamo que controla a temperatura corporal, regula o apetite e o balanço de água no corpo, o sono e ainda está envolvido na emoção e no comportamento sexual. Tem amplas conexões com as demais áreas do prosencéfalo e com o mesencéfalo. Aceita-se que o hipotálamo desempenha, ainda, um papel nas emoções. Especificamente, as partes laterais parecem envolvidas com o prazer e a raiva, enquanto que a porção mediana parece mais ligada à aversão, ao desprazer e à tendência ao riso (gargalhada) incontrolável. De um modo geral, contudo, a participação do hipotálamo é menor na génese (criação) do que na expressão (manifestações sintomáticas) dos estados emocionais.
Riboflavina – O que é?
Vitamina hidrossolúvel que existe em grandes quantidades nos cereais, nos legumes e na levedura da cerveja, obtida por síntese.
Estima-se que o organismo humano necessite de cerca de duas miligramas de riboflavina.
Qual o tratamento para fibroadenoma mamário??
O tratamento para fibroadenoma mamário pode ser feito através de controle clínico-radiológico ou cirurgia. Nos tumores menores, em pacientes com menos de 25 anos, pode ser efetuado o controle clínico e ecográfico semestral. Se o fibroadenoma apresentar crescimento progressivo, é indicada a sua remoção cirúrgica.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular DF –
