Consultas e Exames Popular em Brasília
Sheila Mendes Batista – Brasilia – DF
Fl Oncologia – Brasilia – DF
Clinica Medica Cronemberger – Brasilia – DF
Nascentia Educacao E Servicos De Saude Da Mulher E Da Crianc – Brasilia – DF
Viva Multiclinica – Brasilia – DF
Endocrinologista Popular em Brazlândia – Docctor Med
Perguntas Frequentes
O que é janela imunológica do HIV??
A janela imunológica do HIVé o período compreendido entre a data da infecção pelo vírus HIV, causador da AIDS, e a data em que os anticorpos específicos contra o HIV produzidos pelo organismo são detectáveis em exames de sangue (soroconversão).
É possível engravidar na pausa do anticoncepcional??
Não é possível engravidar na pausa do anticoncepcional se ele tiver sido tomado corretamente. O anticoncepcional deve ser tomado sempre no mesmo horário e sem falhas. Ele age inibindo a ovulação, que é o momento propício para engravidar. Durante a semana de pausa do anticoncepcional ocorrerá o descamação do endométrio (camada interna das células do útero) e o sangramento, que é a menstruação. Essa fase é incompatível com o processo de fecundação e gravidez.
Ruptura do tendão da rótula – Sintomas?
A Ruptura deste tendão origina uma sensação de clique ou de rasgão seguida de dor e inchaço.
Pode-se observar uma depressão na parte inferior da rótula, que corresponde ao local onde o tendão rompeu.
É comum o desenvolvimento de um hematoma e o joelho pode deslocar-se em direção à coxa por já não estar ancorado à tíbia.
Não é possível esticar o joelho e a marcha torna-se muito difícil dada a instabilidade desta articulação.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Brasília – DF
